VW Golf 1.2 TSI

Mas qual o preconceito? Já aqui foi demonstrado que a relação cilidrada/potência não é nada de especial.

o meu preconceito é com turbos, pois o unico turbinado que tive (embora diesel) deixou-me muito mal, para alem de preferir um motor cheio, não sei se dá para perceber, mais cilindrada e atmosferico dá-me mais garantias de fiabilidade. é o que penso deste pequenos motores

o meu preconceito é com turbos, pois o unico turbinado que tive (embora diesel) deixou-me muito mal, para alem de preferir um motor cheio, não sei se dá para perceber, mais cilindrada e atmosferico dá-me mais garantias de fiabilidade. é o que penso deste pequenos motores

Os novos turbos já são motores relativamente "cheios".
Li há muito tempo um coisa que ainda retenho: Nada substitui a cilindrada. Claro que as coisas hoje em dia já não são bem assim, ainda por cima devido às emissões.
Mas há registos de motores pequenos muito fiáveis, mesmo com turbo.

não digo que não, mas é a minha ideia, pode nem ser a mais certa, mas que prefiro um bmw 120i ou um civic 1.8 a um golf 1.4 tsi, disso não duvides.

claro que não há mas pelo que vejo dos consumos do 1.4 tsi a andar bem, dá para perceber que não faz consumos muito diferentes do 2000cc atmosferico.

pois claro que não.. para andar a 170-180 à hora é preciso ter o motor a debitar 90-95 cv e para isso tem que entrar 1 litro de gasosa no motor a cada 7 ou 8 km. Seja o motor grande ou pequeno, tenha ou não turbo. A energia vem da gasolina, não do turbo.

O turbo serve apenas para se conseguir gerar a mesma energia num motor mais pequeno. Um motor mais pequeno é leve e tem menos inércia. Mas isso só tráz vantagens quando se anda devagar. Quando se puxa pelos cavalos, não há consumos que resistam.

pois claro que não.. para andar a 170-180 à hora é preciso ter o motor a debitar 90-95 cv e para isso tem que entrar 1 litro de gasosa no motor a cada 7 ou 8 km. Seja o motor grande ou pequeno, tenha ou não turbo. A energia vem da gasolina, não do turbo.

O turbo serve apenas para se conseguir gerar a mesma energia num motor mais pequeno. Um motor mais pequeno é leve e tem menos inércia. Mas isso só tráz vantagens quando se anda devagar. Quando se puxa pelos cavalos, não há consumos que resistam.

mesmo assim ainda gostava de comparar o peso do motor do 1.4 tsi (motor+turbo+compressor+intercooler......) com o do civic ou do bmw, pois duvido que seja mais leve[;)]

Acho q deviam separar aqui duas coisas!
Já q falam de motores cheios, e q nada substitui a cilindrada, quero relembrar q o comportamento de um motor c compressor volumetrico nada tem a ver com um equipado com turbocompressor.

Para quem já conduziu por exemplo um merc 230 kompressor ou um corrado g60, concorda de certeza q tem um motor sempre c mto binario e solicito.
Mesmo nos turbos há q separar as aguas, lembro-me do 1.8 da audi q me deixou parvo em agradabilidade de condução.

Mas a minha opinião é suspeita, pois sou um partidário da sobrealimentação obrigatória.

De relembrar, q os kei cars japoneses (n sei se sao tdos kei cars mas sao pequenos), mtos deles teem pequenos motores sobrealimentados. Normalmente entre os 600 eos 800 cm3 e debitam entre os 60 e 70cv e em nada se fala de má fiabilidade!

1.2 no golf? omfg! eu possuo o 1.2 cdti de 90 no corsa so tem 14 mil km e nca deu problemas ( mal fora se desse ) mx n axo k o motor esteja assim tao esmifrado! se formos a ver bem o 123d tem 100cv por litro e é a gasoil tb! mx pronto como é bimmer ng fala! agora um 1.2 num golf sinceramente parece me uma cilindrada bastante reduzida para o tamanho do carro! akilo so se deve arrastar a pala do turbo ( como acontece no meu )[8b]

Sendo um (in)feliz proprietário de um Golf 1.4 TSI(140cv) normalmente quando acelero... gasta muito e quando não acelero... gasta pouco.
Que grande dilema me atormenta...será que comprei o carro errado?
Que posso fazer para mudar isto?
-Peço o dinheiro de volta?
-Mudo-me para Espanha pois lá a gasolina é mais barata?
-Troco por um Honda 1.8?
Outro dilema...o carro tem apenas 17.000 Km e desde que o comprei ando sempre com o coração nas mãos:
-será que é hoje que o turbo parte?
-será que é hoje que o compressor vai á vida?
Há um ano e meio que espero...e nada...o manco não vai á vida...[s)]
Futuros compradores do Golf 1.2 TSI, um conselho:
-Não comprem!!!!...pois se carregarem muito no acelerador ele vai gastar mais..ai vai...de certeza absoluta e mais...com os Zandingas que povoam este forum então do motor nem se fala...vai logo aparecer a brigada dos lineares e dos redondos..pois esses é que são bons e tal...
[:)] [:)] [:)]

sim para quem coloca duvidas nos 6L\100 dos hibridos, está muito crente nesses 5 do astra de 180cv, como é que se chama a isso?
Esse teste realmente teve valores desse tipo, com vários carros iguais, e cuja velocidade média ficou casa dos 40 ou 50 km/h.

Desse BMW conheço pouco. Mas olha que eles já andam a meter turbos nos otto, portanto esse talvez tenha os dias contados.

Esse 1.8 da Honda, só se pode dizer uma coisa.... É Honda. [;)]

Se a moda dos otto turbinados pegar mesmo, a Honda parece-me a marca mais avessa aos turbocompressores. Mas concerteza que se se aliar à moda estará à altura, se continuar com os motores atmosféricos apresentará propostas à altura, com toda a certeza.
Há várias marcas que ainda não têm otto's turbinados. A Honda pode, por vezes, ir exactamente ao contrário do resto do mercado, mas quando decide juntar-se, não faz mau serviço.

Dúvido que a Honda demore tanto a aderir como aconteceu com o diesel. No caso dos diesel, a questão para não os fazer era a poluição e o barulho. A evolução e o esforço deles permitiu contornar esses obstáculos...

Tanto que já há motores Honda turbinados, ainda que sejam casos raros e ainda não tenham chegado a nós.

concordo, e digo que sou um deles, pois quero ver isso mais de perto seja vw ou outra marca qualquer.

monicamelo, a bmw está a utilizar turbos em motores de algum porte, não estou a ver nenhum de baixa cilindrada produzido para a bmw[;)]
A BMW desenvolveu com a PSA um 1.6 Turbo, que é usado no 308. Gostava de saber quando se vão lembrar de o usar em vez do 1.6 atmosférico actual.

Última edição:
Sendo um (in)feliz proprietário de um Golf 1.4 TSI(140cv) normalmente quando acelero... gasta muito e quando não acelero... gasta pouco.
Que grande dilema me atormenta...será que comprei o carro errado?
Que posso fazer para mudar isto?
-Peço o dinheiro de volta?
-Mudo-me para Espanha pois lá a gasolina é mais barata?
-Troco por um Honda 1.8?
Outro dilema...o carro tem apenas 17.000 Km e desde que o comprei ando sempre com o coração nas mãos:
-será que é hoje que o turbo parte?
-será que é hoje que o compressor vai á vida?
Há um ano e meio que espero...e nada...o manco não vai á vida...[s)]
Futuros compradores do Golf 1.2 TSI, um conselho:
-Não comprem!!!!...pois se carregarem muito no acelerador ele vai gastar mais..ai vai...de certeza absoluta e mais...com os Zandingas que povoam este forum então do motor nem se fala...vai logo aparecer a brigada dos lineares e dos redondos..pois esses é que são bons e tal...
[:)] [:)] [:)]

Boas.
Mas há partida, quando decidiste comprar esse carro, já não sabias que era assim? É claro que um turbinado a gota, baixa cilindrada e potencia alta, em altas, a puxar por ele tem que gastar... não há milagres!! Se andares normalmente, consciente de uma condução economica, és bem capaz de fazer média bastante agradáveis à carteira, e, quando quiseres mais animação basta carregar no acelerador... tens um 2 em 1 sem teres que mudar de carro. Em relação a motores redondos... eu prefiro turbinados, entao se forem a gota e turbinados é ouro sobre azul, mas isso cada um tem a sua opiniao e gosto como é evidente.

Abraço

Boas.
Mas há partida, quando decidiste comprar esse carro, já não sabias que era assim? É claro que um turbinado a gota, baixa cilindrada e potencia alta, em altas, a puxar por ele tem que gastar... não há milagres!! Se andares normalmente, consciente de uma condução economica, és bem capaz de fazer média bastante agradáveis à carteira, e, quando quiseres mais animação basta carregar no acelerador... tens um 2 em 1 sem teres que mudar de carro. Em relação a motores redondos... eu prefiro turbinados, entao se forem a gota e turbinados é ouro sobre azul, mas isso cada um tem a sua opiniao e gosto como é evidente.

Abraço

Boas,é óbvio que já o sabia..estava apenas a ser irónico com certos futurologistas e entendidos na matéria que muito antes já o tinham feito no TDI e hoje continuam a fazer igual no TSI.[;)]

Esse teste realmente teve valores desse tipo, com vários carros iguais, e cuja velocidade média ficou casa dos 40 ou 50 km/h.

Há várias marcas que ainda não têm otto's turbinados. A Honda pode, por vezes, ir exactamente ao contrário do resto do mercado, mas quando decide juntar-se, não faz mau serviço.

Dúvido que a Honda demore tanto a aderir como aconteceu com o diesel. No caso dos diesel, a questão para não os fazer era a poluição e o barulho. A evolução e o esforço deles permitiu contornar esses obstáculos...

Tanto que já há motores Honda turbinados, ainda que sejam casos raros e ainda não tenham chegado a nós.

A BMW desenvolveu com a PSA um 1.6 Turbo, que é usado no 308. Gostava de saber quando se vão lembrar de o usar em vez do 1.6 atmosférico actual.

certo, a cena é que um 1600cc, não será bem um pequeno turbinado (pelo menos na minha opinião), para mim será abaixo do 1.4, basta ver por exemplo que nos anos 80 ninguem comparava um hf turbo com um uno turbo ie.
desculpem lá mas se a minha opinião fere alguem, temos pena.[;)]

certo, a cena é que um 1600cc, não será bem um pequeno turbinado (pelo menos na minha opinião), para mim será abaixo do 1.4, basta ver por exemplo que nos anos 80 ninguem comparava um hf turbo com um uno turbo ie.
desculpem lá mas se a minha opinião fere alguem, temos pena.[;)]
Sim, tendo em conta que o assunto aqui é um possível 1.2 TSI... [;)]

lol... ha aqui gente que defende o 1.3 CDTI... sinceramente... aquilo nao e motor nao e nada... acerca da fiablidade dos 1.2 TSI... a vag tem nos habituados a motores sem nenhum problema durante centenas de milhar de kilometros... isto , claro depende da utilização de cada um... se andarem a puxar pelo motor a frio nao contem com grande resistencia... depende da utlização de cada um... Falam aí do 1.4 de 75 cv... nao sei se sabem mas o motor na realidade tem + de 90 cavalos e arranjem me um 1.4 atmosferico com mais binario que aquele...
"a vag tem-nos habituado", tem-nos é muita gente... Os VW que tenho contacto são muito fraquinho em fiabilidade...
Quanto ao 1.4 de 75cv ter mais de 90cv... tambem ouvi dizer que sim...:sh) [:)] [:)]

Mesmo cada personagem... eu falei em atmosfericos... e saiem me com um mjet... sinceramente... o rover ? tinha um tio meu com um desses... binario era coisa que aquele motor nao tinha... iamos a ver potencia real dos dois...

Venha ele...

Já exprimentei o 1.4 TSI (140cv) e aquilo é muito interessante (se não olharmos ao preço). Pareceu-me que €24000/€25000 é muita "fruta" para o que oferece...

Se o 1.2 também for interessante (obviamente com menos kick) e com um preço a rondar os €19000 (com o ISV de 2008), pode ser que...

Voltar
Superior