Volvo XC60 usado

Alguma opinião entre os dois carros? Ou seja, não tendo ainda comparado equipamento entre os dois mas partindo do princípio que têm o mesmo, vale a pena mais 4.000€ para ter menos 20.000km?

Só consigo ver o de 39 mil euros.

Diria que talvez não pagasse 4 mil euros para ter menos 20 mil km, admitindo que o resto é/está parecido.

não dava. se falássemos de uns 50 mil, ou seja, 2 a 3 revisões a menos/mais, ainda é naquela. 20 mil kms distribuídos por 4 anos, suponhamos, são mais 5 mil por ano. fazem-se em voltinhas ou idas à cidade fazer compras...

edit: 14:41. respondido ao mesmo tempo! [:D]

A viatura dos 39.000€ não permite instalação de 360° que era algo que acho que me ia dar jeito. Ou seja, não tem o teto nem a possibilidade da câmera. Fico aqui na dúvida se seria boa opção para mim ou se devo continuar à procura. Se calhar até estou à procura de extras que para vocês não fazem sentido nenhum [:D]

eu "jogo" com o que o carro traz, não com o que poderei instalar depois. se traz isto e aquilo, vejo se vale a pena e se me faz "feliz", se não fizer, vejo outra. mas não é por não terazer algo que ponho de parte, habituo-me. agora se quiseres mesmo esse extra, tens que ver uma unidade em concreto e esperar que apareça no mercado.

A viatura dos 39.000€ não permite instalação de 360° que era algo que acho que me ia dar jeito. Ou seja, não tem o teto nem a possibilidade da câmera. Fico aqui na dúvida se seria boa opção para mim ou se devo continuar à procura. Se calhar até estou à procura de extras que para vocês não fazem sentido nenhum [:D]

É procurar de facto uma unidade que tenha o que pretendes... ou então, ver uma que possibilite a instalação como referes, se bem, que ao seguir esse caminho, terás esse custo acrescido depois, além da imobilização da viatura para esses dias.

Bom dia. Venho fazer uma atualização a este tópico. A vosso conselho, decidi ir para um modelo a diesel. Estou inclinado em comprar a viatura dos 39.000€, estou até em conversações algo avançadas com o vendedor.

Mas há aqui umas coisas que me estão a incomodar e talvez me saibam ajudar. Sempre procurei a versão Inscription porque, segundo percebi, é a versão que trás mais extras, para além do Momentum e R-Design, e eu quero todos os extras possíveis.

Ontem perguntei ao vendedor, só por descargo de consciência, se o carro tinha aquele aviso nos espelhos do ângulo morto e qual o meu espanto quando ele disse que não. Eu achei que isso era práticamente base em todos os carros de agora. Ele disse que era um extra. O que me está a incomodar é que muitos carros que vejo na net têm muito mais funções que este. Envio algumas fotos para comparar. A foto abaixo é do carro que estou interessado. As outras duas de outros dois carros, um deles R-Design.

Os outros têm mais funções. A questão é que até não me importo de pagar a mais pelo extra só que estou em contacto com uma concessionária que me deu um link para ver o que se pode adicionar e basicamente só posso adicionar acessórios, tipo compartimento para óculos de sol, cinzeiro, almofadas de cabeça. Não posso adicionar extras? Não posso adicionar funções como as outras duas fotos mostram? A concessionária demora imenso tempo a responder pelo que não ando a conseguir resposta às minhas perguntas.

O carro era um carro de leasing, soube isso ontem. Não sei qual a opinião relativamente a isto, se não se devem comprar, se não há problema. Estou a achar que o carro tem muito pouca coisa, não sei se é normal ou não. Achei que a versão Inscription tinha muitos extras.

(Não sei muito bem adicionar imagens aqui no fórum, foi assim que saiu. Desculpem.)
Screenshot_20240117_231140_Chrome.jpg - Carro que estou interessado

Anexos

• Screenshot_20240118_110838_Chrome.jpg
    Screenshot_20240118_110838_Chrome.jpg
    98,8KB · Visualizações: 0
  • Screenshot_20240118_110934_Chrome.jpg
    Screenshot_20240118_110934_Chrome.jpg
    108,5KB · Visualizações: 0
Última edição:
Mas há aqui umas coisas que me estão a incomodar e talvez me saibam ajudar. Sempre procurei a versão Inscription porque, segundo percebi, é a versão que trás mais extras, para além do Momentum e R-Design, e eu quero todos os extras possíveis.

certamente haverá melhores conhecedores da volvo do que eu
mas do pouco que eu conheço, inscription não quer dizer que tem mais extras que os outros, simplesmente tem opções de design diferentes e algumas diferenças no "chassis"
exemplo, xc60 r design tem o "chassis" sport, o inscription tem o dynamic (que é o mesmo do momentum)
exemplo, design dos bancos r-design são diferentes dos bancos inscription, cores disponíveis para os trims interiores são diferentes nessas versões, etc

os extras propriamente ditos, podes adicionar em qualquer versão

Se estiveres disponível para largar uma nota preta, a volvo coloca, mas nunca vai ser ao preço desse extra aquando da compra em novo, vai ser muito, mas muito mais [:D]

Em relação a viaturas provenientes de leasing, há de tudo: muitos kms bem tratados, poucos kms mal tratados, poucos kms e verdadeiros limões, etc...

Não havendo urgência na compra, é pesquisar o mais possível com paciência, que algo vai aparecer.

Acho estranho, porque tenho ideia que o Inscription trazia isso de série (não era só design), mas eles alteraram os níveis de equipamento e não dá para confirmar.

Se estiveres disponível para largar uma nota preta, a volvo coloca, mas nunca vai ser ao preço desse extra aquando da compra em novo, vai ser muito, mas muito mais [:D]

Em relação a viaturas provenientes de leasing, há de tudo: muitos kms bem tratados, poucos kms mal tratados, poucos kms e verdadeiros limões, etc...

Não havendo urgência na compra, é pesquisar o mais possível com paciência, que algo vai aparecer.

Na verdade, a minha primeira opção era importar e usar uma empresa para o efeito. Porque lá fora encontro alguns com bastantes extras. Mas o meu receio de que não consiga ver algumas coisas ao vivo como o estado da pintura, riscos, estofos em boas condições ou não, fez-me olhar mais para o mercado nacional. E não sei se alguma garantia cobre esses "estragos estéticos". E cá não encontro nada que me agrade em meses, tirando este que achei uma boa hipótese. E está em muito bom estado, por dentro está imaculável por exemplo.

Lembrei-me que isso pode ser um Inscription Expression, e aí sim, não trazia.

Há forma de saber se é? O vendedor tem obrigação de saber ou pode não saber?

É que também tenho tido bastante dificuldade em tirar informações sobre estas versões mais antigas. Gostava por exemplo de saber que diferenças há entre as 3 versões Momentum, R-Design e Inscription e do que já encontrei na net, não bate muito certo. Dizem por exemplo que os modelos de 2019 têm todos teto de abrir e não é o caso deste por exemplo.

Os equipamentos variam de país para país, pelo que o que vem nos sites estrangeiros não se aplica necessariamente ao nosso mercado. Infelizmente, na net não parece ser muito fácil aceder a listas de equipamentos com base em VINs Volvo, mesmo a pagar... :sh)

Há forma de saber se é? O vendedor tem obrigação de saber ou pode não saber?

É que também tenho tido bastante dificuldade em tirar informações sobre estas versões mais antigas. Gostava por exemplo de saber que diferenças há entre as 3 versões Momentum, R-Design e Inscription e do que já encontrei na net, não bate muito certo. Dizem por exemplo que os modelos de 2019 têm todos teto de abrir e não é o caso deste por exemplo.

Se é este, parece ser um tipo de Inscription ("Inscription" na porta traseira), sim.

image.png​

E por esta foto também vejo que lhe falta o "Versatility Pack" (Keyless entry, abertura da porta traseira sem mãos e a divisória de carga na mala).

image.png​

Se é este, parece ser um tipo de Inscription ("Inscription" na porta traseira), sim.

​

E por esta foto também vejo que lhe falta o "Versatility Pack" (Keyless entry, abertura da porta traseira sem mãos e a divisória de carga na mala).

​

Não entendi muito bem. Dizes que com base nisso te parece ser o Expression?

Muitos dos vídeos na Internet que vi do Inscription, acho que todos tinham escrito Inscription nessa barra cromada.

E vejo muitos há venda que não têm o segundo símbolo na mala.

Não entendi muito bem. Dizes que com base nisso te parece ser o Expression?

Muitos dos vídeos na Internet que vi do Inscription, acho que todos tinham escrito Inscription nessa barra cromada.

E vejo muitos há venda que não têm o segundo símbolo na mala.

Digo que é um Inscription, mas não sei se é Expression ou não.

O botão que falta (fechar e trancar) é do Versatility Pack, que tenho ideia de estar incluído no "verdadeiro" Inscription.

O que ele a mim me disse quando perguntei se ele sabia o motivo da venda (não sei se saberia ou se me ia dizer), ele disse que era um carro que vinha de leasing e que a pessoa no fim do contrato decidiu ir por outro carro.

Os equipamentos variam de país para país, pelo que o que vem nos sites estrangeiros não se aplica necessariamente ao nosso mercado. Infelizmente, na net não parece ser muito fácil aceder a listas de equipamentos com base em VINs Volvo, mesmo a pagar... :sh)

Ora nem mais.

Além de que e mesmo em cada mercado, de ano para ano, pode existir "actualização" do que é composto o equipamento de série num determinado nível da viatura...

Voltar
Superior