Volvo XC60 usado

jdmteixeira

New member
Boa tarde.

Tentei obter algumas informações num post que já tinha sido criado mas não tendo obtido resposta decidi criar um novo.

Ando à procura de um SUV. Não sou entendido em carros pelo que aquilo que me faz olhar logo para um modelo é a estética, se gosto do exterior e interior. E depois procuro saber mais sobre o carro. Inicialmente estava muito inclinado em ir para o Jaguar E-Pace. Acho o carro lindo mas fui fortemente desaconselhado aqui no fórum pelos problemas que têm existido. Estou a ver outras alternativas só que namorei tanto tempo este modelo que me está a custar colocar de lado. Ainda para mais quando conheço uma pessoa com um F-Pace já com 80.000km que só diz maravilhas. Mas como tenho receio, comecei a olhar para outras alternativas.

Gosto bastante do Volvo XC60. Tenho 35.000€ (mais 3.000€ de margem) para a compra de um usado. Até 50.000km, caixa automática, ano 2019 como mínimo. Faço cerca de 19.000km ano. Tenho um corsa cdti a diesel, pelo que procurava a diesel, mas aqui no fórum disseram que, para o que ando anualmente, faria mais sentido a gasolina. Portanto, procuro a gasolina, é também muito melhor nos custos de ISV, isto porque também equaciono fortemente importar, usando para isso uma empresa dedicada ao assunto.

Gostava de saber o que me podem dizer deste modelo/marca, se são fiáveis, se costumam dar muitos problemas, o que souberem já me ajuda bastante.

Muito obrigado!

Isso de gasolina "fazer mais sentido" tem muito que se lhe diga. Tu fazes 19k km ao ano, eu faço à volta de 12k com um Diesel e continuo a achar que vale a pena. Ainda para mais num SUV, já de si mais bêbado, e num já com um certo peso e dimensão, vais gastar bastante mais em combustível do que eventualmente poupes em manutenção, até porque tratando-se de um carro recente e com poucos km, as diferenças hão-de ser pequenas. Além de que a gasolina no mercado nacional deve ser impossível e para importar, o elevado CO2 e o facto de ser recente rebentam logo com o orçamento.

Eventualmente poderia ser interessante um híbrido para ti, caso faças deslocações curtas com frequência. Se, pelo contrário, é para usar mais o carro em viagens médias/grandes em EN e AE, o Diesel continua a ser o indicado, na minha opinião.

Obrigado pela resposta.

Eu faço cerca de 4 a 5 viagens grandes por ano, por exemplo ir à terra são cerca de 300km para ir mais 300km para vir. De resto são 13km para ir para o trabalho e 13km para vir todos os dias.

Já pensei na hipótese de um híbrido. Já vi vários T8 que até davam para ir buscar lá fora. Mas não sei por exemplo a diferença entre um T8 e um B4, para além da potência. E depois há outra coisa, eu não percebo nada de carros híbridos ou elétricos. Não sei, por exemplo, se teria possibilidade de o carregar na garagem, com uma tomada normal. Outra questão que tenho em relação aos híbridos é, a sua autonomia é suficiente para fazer estes 26km diários, carregando depois todos os dias na garagem?

E em relação à Volvo em si, é uma marca fiável? O modelo XC60 é uma carro com problemas conhecidos? Aconselham? Porque por exemplo, no Jaguar desaconselharam totalmente. Queria saber se com este seria uma boa aposta.

Ando à procura de um substituto para o meu actual 520d e em termos de híbridos não ando especificamente à procura deles, mas incluo-os nas minhas pesquisas. Como já me aparecerem alguns híbridos com potencial interesse, nomeadamente Mercedes e BMW, já pesquisei um pouco sobre isso. Tendo baterias relativamente pequenas, carregas isso sem qualquer dificuldade numa tomada doméstica. Os 26 km diários consegues quase de certeza absoluta fazer em modo 100% eléctrico, o que já é uma grande mais-valia.

Quando aos Volvo da Série 60 actual, e até por situações que se lêem aqui no fórum, os híbridos não parecem ser muito aconselháveis, pois apresentam inúmeras falhas ao nível de software, etc. Também são carros que trago debaixo de olho, mas nesse caso apenas os Diesel (D3 e D4) e aí os relatos de fiabilidade já são muito mais favoráveis e do que tenho pesquisado não me apercebi de grandes problemas ao nível de fiabilidade mecânica e eléctrica. E as chatices de software parecem também ser muito menos recorrentes.

É que não estou a ponderar o XC40 e o XC90, embora pudesse ser uma possibilidade, é talvez muito grande para os meus interesses e bem mais caro. Sobra-me o XC60. Se os híbridos dessa série não são aconselhados, então tenho já que descartar à partida. E referes-te aos B4, B5 e T8? Ou ao novo Recharge? Tenho visto alguns T8 à venda, mais que os B's, o que me deixa na dúvida se são versões com problemas.

A abandonar a ideia do Jaguar pelos inúmeros problemas que traz nao quero estar a ir pelo mesmo caminho noutra marca.

Há aqui pelo menos um diário de bordo sobre uma Volvo V60 T8, acho que devias ler para ficar com uma ideia, já que a tecnologia é a mesma. [;)]

XC60 2019 por 35/38 mil só com motor diesel D4, é uma dúvida que não vale a pena teres com esse orçamento, T8 há poucos e são mais caros.

No mercado português e pensando em carros usados, com 3, 4, 5 anos ou mais, haverá muito mais oferta de SUVs a diesel, do que híbridos ou a gasolina.

O XC60 é um carro globalmente bem porreiro. Quanto a fiabilidade não sei, mas mais do que a fiabilidade mecânica que será razoável ou boa, tenho ideia de que os volvos recentes têm alguns bugs e falhas de controlo de qualidade.

Obrigado pelas respostas.

Tenho estado a ler esse diário de bordo, ainda só vou na página 12 mas até ao momento o feedback é muito bom, não sei como será para a frente.

Estava interessado no T4 (ou superior) Inscription e, com um orçamento perto disto, só vi possível conseguindo ir buscar la fora. Ora, importar um carro a diesel destes fica caríssimo em ISV, daí a minha atenção se ter virado para a gasolina. E também porque aqui no fórum me tinham dito que para 19.000km fazia mais sentido a gasolina. Gosto do diesel, o meu carro é a diesel mas pelos motivos que falei acima, virei atenções para a gasolina. No mercado nacional não consigo apanhar nada por estes valores que me interesse.

Como a maior parte da utilização é casa-trabalho-casa, às vezes algum trânsito, também ponderei um híbrido. Nunca tinha ouvido falar de problemas nas versões híbridas. E, pelo menos até ao momento, nesse diário de bordo ainda só ouvi falar bem, se calhar tenho que continuar a ler [:D]

Se Diesel fica caro importado, gasolina ainda pior porque o CO2 é superior. [:D] [;)]

Se equacionas híbrido, aí sim o ISV fica baixo porque o CO2 é muito baixo (artificialmente, mas não importa).

É verdade. Não tinha percebido isso. Porque quando estava a ver o Jaguar, que parece ter emissões mais altas, parece que quando são muito altas compensa mais gasolina que diesel. Fazendo o teste é isso que dá. Mas com a volvo, com emissões mais baixas no geral, diesel acaba por compensar mais. Não sabia.

Obrigado pelas respostas.

Tenho estado a ler esse diário de bordo, ainda só vou na página 12 mas até ao momento o feedback é muito bom, não sei como será para a frente.

Estava interessado no T4 (ou superior) Inscription e, com um orçamento perto disto, só vi possível conseguindo ir buscar la fora. Ora, importar um carro a diesel destes fica caríssimo em ISV, daí a minha atenção se ter virado para a gasolina. E também porque aqui no fórum me tinham dito que para 19.000km fazia mais sentido a gasolina. Gosto do diesel, o meu carro é a diesel mas pelos motivos que falei acima, virei atenções para a gasolina. No mercado nacional não consigo apanhar nada por estes valores que me interesse.

Como a maior parte da utilização é casa-trabalho-casa, às vezes algum trânsito, também ponderei um híbrido. Nunca tinha ouvido falar de problemas nas versões híbridas. E, pelo menos até ao momento, nesse diário de bordo ainda só ouvi falar bem, se calhar tenho que continuar a ler [:D]

É questão de simulares o ISV.

Os valores para um T4, andam nos 160g/km

Depois confirmar se ainda é NEDC ou WLTP.

Como nota, uma simulação "às três pancadas", para 2019 e esse valor, dá +- 4700€ sendo NEDC e 3400€ sendo WLTP.

Última edição:
Não tendo ainda avançado muito mais nesse diário de bordo, só li mais 2 páginas, encontrei um fórum português da Volvo em que as críticas ao v60 d6 são bastantes. Parece que têm problemas no compressor do AC e no ISG. E deve ser transversal ao XC60 T6 e T8. O que vai ao encontro da ideia que vocês também me passaram aqui.

É pena, poder ter a oportunidade de usar diariamente o carro de forma totalmente elétrica era algo muito interessante. Mas já vi que os plug-in não são aconselhados.

Só não entendi ainda se os mild hybrids também estão dentro desse leque de problemas usuais (mesmo que outros) ou se a sua fiabilidade já é melhor.

Última edição:
Sem certezas absolutas, o problema é mesmo com os plug-in volvo apoiados por motor a diesel... por alguma razão agora só tens plug-in a gasolina, além da componente ecológica a troca foi por esses fatores apontados. Tivemos muito bom português que adquiriu por parecer bom negócio o mercado nacional foi inundado por exemplares na casa dos 150mil km todos ou quase todos prestes a dar raia, alguns mais que uma vez nomeadamente no compressor do ac, que por sua vez é bastante oneroso.

no limite um full petrol...a gpl?

Não tendo ainda avançado muito mais nesse diário de bordo, só li mais 2 páginas, encontrei um fórum português da Volvo em que as críticas ao v60 d6 são bastantes. Parece que têm problemas no compressor do AC e no ISG. E deve ser transversal ao XC60 T6 e T8. O que vai ao encontro da ideia que vocês também me passaram aqui.

há 2 anos informei uma colega dessa situação do AC e de mais um ou dois problemas e que verificasse a carinha dela para não ter chatices futuras. aquilo é um avião (eu só andei na T6) e depois de lerem na net os problemas que deram no AC - que até tem arranjo que o membro ruie34 sabe como solucionar - em menos de 1 mês trocaram por uma mercedes 300 híbrida. curiosamente, era mais uma importada com 5 anos e tinha menos de 100 mil kms. cof, cof, cof, disse eu. [:p]

nem me importaria muito de ter uma com aquele power todo e até de ser formato carrinha, logo eu que detesto carrinhas. [:D]

Voltar
Superior