MetalKing
Well-known member
Não tenho conseguido acompanhar muito da Volta à França, tirando os resumos e pouco mais, onde é que anda o Armstrong?
O Armstrong teve uma etapa em que caiu 3x, e ficou arrendado da luta pelo Top Ten.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não tenho conseguido acompanhar muito da Volta à França, tirando os resumos e pouco mais, onde é que anda o Armstrong?
Pois, o Schleck teve mesmo muito azar na etapa, haverá quem diga que o Contador o apanhava e haverá quem diga que nunca mais o apanhava.
Agora o Contador dizer isto:
Contador: "Yo había arrancado antes de que le pasara nada a Andy" - MARCA.com
Fica muito mal, aliás, o público não gostou mesmo nada. Vamos ver se o Contador não vai ter a paga nos próximos dias.
Mas, com mérito ou sem mérito, ele está na frente e neste momento é o principal favorito a ganhar o tour, enfim![]()
Fora do top 100, pelo que parece.
Quando começa a subir, deixa os mais rápidos irem sozinhos.
Segundo o site oficial do Tour, antes desta etapa estava no 38º lugar.[]
E hoje até chegou bem, pelo que poderá subir algumas posições.
Então percebi mal o que os comentadores da Eurosport disseram (ainda bem)
Até pode andar bem, mas para quem já venceu tanto e para quem ainda no ano passado fez a volta que fez, não acompanhar Contador, Schleck e outros parece que falta qualquer coisa.[]
A atitude do Contador parece-me normal, ele não teve culpa de a corrente ter saltado ao luxemburguês, são coisas que passam no desporto onde a mecânica também têm o seu papel.
Agora pergunto:
Se numa prova de F1, o carro que vai a frente da corrida tiver um furo, os restantes pilotos vão parar e esperar que ele mude de roda?
Por acaso acompanhei esta etapa. Acima de tudo fica muito mal ao Contador dizer que não se apercebeu do que se passou. Mais valia estar calado, ganhava muito mais.[8b]
Que ele tenha decidido não esperar e até mesmo atacar, está no seu direito apesar de não ser muito bonito.
Agora quando o Schleck estava a ataca-lo, a ganhar vantagem e sai-lhe a corrente mesmo à frente e ele dá essa desculpa, não tem desculpa.
A diferença é que aproveitaram para atacar quando um dos elementos (que por acaso era o camisola amarela) teve uma avaria mecânica.
Não gostei, apesar de ser legítimo e mais ou menos compreensível.
Voltando ao exemplo da F1:
Quando o carro da frente tem um furo, é normal quem vai a seguir tente aproveitar-se da situação e carregue no pedal para ganhar vantagem, e não ficar a espera que o outro recupere do azar que teve.
Esta e outras situações idênticas já aconteceram, e nunca ninguém disse que era falta de desportivismo, mas sim contingências da própria corrida a que todos estão sujeitos e que á partida sabem que podem acontecer
Porque no ciclismo o espanhol teria que esperar pelo o luxemburguês?
Se não fosse ele a atacar seria outro, ou iriam parar todos?