Volkswagen Scirocco

Não sou esquisito, por isso qualquer um deles pode vir para aqui para o je [br:)]

Sinceramente, se o dinheiro não fosse problema este era o carro, neste momento, que comprava sem olhar a mais nenhum. É tão brutal [br:)][br:)][br:)]

Antes de mais boa tarde a todos:
Pergunto, a quem é proprietário de um Scirocco, se já fez a A25 desde, por ex., Aveiro - Viseu em sexta velocidade, isto porque, vi que este motor 1.4 de 160cv debita 250nm, o mesmo que um 1.5dci 110, e sei que este último faz.
Como existe várias subidas com um certo grau de inclinação estou curioso em saber se sobe nessa mudança e qual a velocidade a que sobe.
Peço desculpa e obrigado.

Pergunto, a quem é proprietário de um Scirocco, se já fez a A25 desde, por ex., Aveiro - Viseu em sexta velocidade, isto porque, vi que este motor 1.4 de 160cv debita 250nm, o mesmo que um 1.5dci 110, e sei que este último faz.
Como existe várias subidas com um certo grau de inclinação estou curioso em saber se sobe nessa mudança e qual a velocidade a que sobe.

Lamento mas não fiz nem esse percurso nem essa experiência...

Se o dci faz, o TSI com mais 50 cv e com o mesmo binário mas a gasolina, tambem o deverá fazer[;)]

O TSI dá uma corda brutal ao dCI, em que relação for.

O binário do motor é igual, mas o binário à roda é imensamente superior no TSI, e é esse que conta. Pensa assim, tu e eu temos a mesma força de pernas. Tu vais numa bicicleta com um daqueles carretes pequenos, eu vou numa com um carrete grande. Quem é que acelera mais com a mesma força?

Nos carros é a mesma coisa...um otto tem sempre uma caixa com menor desmultiplicação, logo o binário transmitido à roda é superior por comparação com um diesel :)

E depois ainda há a questão que o TSI tem os 250Nm em quase 80% da faixa de rotação...o dCi...têm-no em pico [:p]

Obrigado pela explicação.

Como tinha o mesmo binário tinha essa dúvida.

Eu, por exemplo, conduzo o carro da maria que é um Citr. C4 a gasolina 1.4, e quando vamos os dois nessa mesma A25 o carro tem que levar uma quarta para poder subir bem, se não vai morrendo...

Eu sei que não tem nada de comparação em termos de potência, mas era para ter uma ideia potência debitada pelo Scirocco.

Obrigado, por tudo mais uma vez

o 1.5dci 110cv tem 240Nm [;)]

Obrigado pela explicação.

Como tinha o mesmo binário tinha essa dúvida.

Eu, por exemplo, conduzo o carro da maria que é um Citr. C4 a gasolina 1.4, e quando vamos os dois nessa mesma A25 o carro tem que levar uma quarta para poder subir bem, se não vai morrendo...

Eu sei que não tem nada de comparação em termos de potência, mas era para ter uma ideia potência debitada pelo Scirocco.

Obrigado, por tudo mais uma vez

Isso tem a ver com o C4 otto ter o pico de binário mais tarde.

Mete o Citro e Renault os dois a subirem essa estrada, à mesma velocidade, e em mudanças em que ambos estejam no pico de binário. Pisa a fundo e vê lá qual é que vai a frente :)

Tudo óptimo, aparte do rebaixamento exagerado e jantes de gosto muuuito discutível!

Eu também não gosto, mas como achei diferente, lembrei-me de postar aqui.

Pela minha zona anda um preto com as jantes do Golf GTI. Já o vi parado, encostado ao passeio a trelhar o pneu, o passeio estava a 2mm da jante devido ao reduzido perfil do pneu [8b]

Eu também não gosto, mas como achei diferente, lembrei-me de postar aqui.

Pela minha zona anda um preto com as jantes do Golf GTI. Já o vi parado, encostado ao passeio a trelhar o pneu, o passeio estava a 2mm da jante devido ao reduzido perfil do pneu [8b]

Se puderes põe aqui uma foto. Gostava de ver essa combinação ;)

Voltar
Superior