Volkswagen Scirocco

se tens poucos euros podias ter optado pela versão 1.4 TSI de 160cv...
é um motor muito mais vivo que esse TDI 140cv...

a versao a gasolina deve custar cerca de 5000€-6000€ a menos que essa a diesel... portanto para "recuperares" este diferencial ainda vais ter de andar prai cerca de 150mil kms.... mas pronto em portugal anda tudo contra os ottos, e é só diesel para a cabeça....
há casos em que compensa ...outros que não... e penso que este caso
é um dos que não compensa...

além de que pagarias menos por ano de IUC, com a versão 1.4 TSI, em relação à 2.0 TDI...

se querias ir para o diesel e ter as mesmas performances do 1.4TSI 160cv, ias para a versão GTD por "apenas" mais 3000€

Boas subaru2097,

Acho que fizeste bem. Se pudeste dar o "salto" para o Tdi, ficas com um modelo com boas performances, bons consumos e com um superior valor de retoma. Vais ver que fizeste uma óptima opção!!!

Cumpts,
JC

Motor

Motor

Obrigado por terem respondido tão rapidamente.
O que me levou a optar pelo TDI foi única e simplesmente pelo custo de utilização diária.
Como preciso de um veículo que faça bons consumos, optei por este motor.
Futuramente se pretender um pouco mais de emoção posso sempre fazer uma repro.
Segundo estas características acho que fiz uma boa opção.
Obrigado, e continuem a dedicar-se a este fórum.
Acho que vale a pena.

O que me levou a optar pelo TDI foi única e simplesmente pelo custo de utilização diária.
Acho que vale a pena.
O tdi compensa para quem faz uns belos milhares de quilómetros,se for o teu caso então fizeste uma boa escolha.

Acho que vale a pena.

Se considerares o preço global do carro com os "custo de utilização diária" são mais baratos no tsi durante um longo período de tempo...

Motor

Motor

Ok. Eu vou fazer à volta de 800 a 1000 kms por mês, sei que são poucos quilómetros para este motor.
Mas um motor 1.4 não inspira muita confiança em termos de durabilidade.
Em todo caso também me têm aconselhado a gasolina.
Mas futuramente se ficar colocado longe de casa preciso mesmo de um a diesel, por isso o porquê desta escolha.

Ok. Eu vou fazer à volta de 800 a 1000 kms por mês, sei que são poucos quilómetros para este motor.
Mas um motor 1.4 não inspira muita confiança em termos de durabilidade.
Em todo caso também me têm aconselhado a gasolina.
Mas futuramente se ficar colocado longe de casa preciso mesmo de um a diesel, por isso o porquê desta escolha.
Nesse caso tinha ido para 1.4 tsi todos os dias!

Tejadilho

Tejadilho

Pessoal como vou encomendar um sci em azul acham que o carro fica mal sem o tecto de abrir?
Eu era para meter, mas aquilo só abre para cima!? acho que não se justifica.
Obrigado.

Quer-me parecer que estás muito bem enganado quanto á durabilidade do motor 1.4TSi... À 20 e tal anos atrás, aparecia um carro com 120cv, e aquilo era a loucura... os avanços tecnologicos permitem coisas fantasticas, como retirar 160cv e até mais, de um simples 1.4. Para os kms que fazes ia sem duvida para um Sci 1.4TSi 160cv com DSG, é lógico que o custo de utilização diária é maior quando comparado com o 2.0TDi, mas partindo do principio que vais ficar a pagar o carro uns anos... em vez de pagares 350€ de prestação do TSi, vais pagar 450€ do TDi, só ai vão 100€, deve dar quase para pagar os teus 1000km mensais... isto sem falar na sonoridade de um gasolinas, que nd tem a ver com o diesel...
Acho que vais cometer uma burrice, mas pronto... para 12000km anuais, um diesel... Nem pensar!! São 5000 e tal €€ que vais gastar á toa... já imaginaste quanta gasolina compras com essa quantia???

Cumprimentos

Pessoal como vou encomendar um sci em azul acham que o carro fica mal sem o tecto de abrir?
Eu era para meter, mas aquilo só abre para cima!? acho que não se justifica.
Obrigado.
Acho que fica muito bem mesmo, fazes bem em meter o tecto panoramico. Eu se comprasse novo era um extra certinho.
Sim, o tecto só levanta não dá para puxar para trás. É mais vista que utilidade [:p]

Quer-me parecer que estás muito bem enganado quanto á durabilidade do motor 1.4TSi... À 20 e tal anos atrás, aparecia um carro com 120cv, e aquilo era a loucura... os avanços tecnologicos permitem coisas fantasticas, como retirar 160cv e até mais, de um simples 1.4. Para os kms que fazes ia sem duvida para um Sci 1.4TSi 160cv com DSG, é lógico que o custo de utilização diária é maior quando comparado com o 2.0TDi, mas partindo do principio que vais ficar a pagar o carro uns anos... em vez de pagares 350€ de prestação do TSi, vais pagar 450€ do TDi, só ai vão 100€, deve dar quase para pagar os teus 1000km mensais... isto sem falar na sonoridade de um gasolinas, que nd tem a ver com o diesel...
Acho que vais cometer uma burrice, mas pronto... para 12000km anuais, um diesel... Nem pensar!! São 5000 e tal €€ que vais gastar á toa... já imaginaste quanta gasolina compras com essa quantia???

Cumprimentos

Nem mais!

O TSI 160 é muito melhor e muito mais barato. Não percebo o que leva alguém a optar pelo 2.0 TDI.

A parte do fazer muitos km por mês será que ficas a perceber melhor?

Um rapaz do SciroccoClubPT com um 2.0 TDI 170cv.

Levantado a 4 de Dezembro de 2009
13 100km
Isto em 5 de Março

Ou seja, em 3 meses fez 13 100km, ou seja, 3000km por mês. Será justificação que chegue? [:p][:p]

Se continuar por este andar ao fim de 12 meses tem aproximadamente 39 000km.
Além do facto de que cada um tem direito a escolher o que mais gosta :)

Eu pessoalmente não acho grande piada ao tecto de não abrir [:D] (não tem nada de panorâmico e praticamente não abre...) mas quem gosta de mais luz interior e não se imposta de gastar 900 euros nisso.. esteticamente só acho uma mais valia nos brancos.. nas outras cores acho que é um bocado indiferente.. nem mais bonito nem mais feio, mas como tudo é subjectivo e depende do gosto pessoal de cada um.

Eu tenho um branco e gosto bastante de ter o tecto panoramico, esteticamente gosto do aspecto exterior, da outro ser ao carro, agora por dentro, sou sincero, não ligo muito, nem sequer o uso.

A parte do fazer muitos km por mês será que ficas a perceber melhor?

Um rapaz do SciroccoClubPT com um 2.0 TDI 170cv.

Levantado a 4 de Dezembro de 2009
13 100km
Isto em 5 de Março

Ou seja, em 3 meses fez 13 100km, ou seja, 3000km por mês. Será justificação que chegue? [:p][:p]

Se continuar por este andar ao fim de 12 meses tem aproximadamente 39 000km.
Além do facto de que cada um tem direito a escolher o que mais gosta :)
Ou seja, tiveste que ir buscar um caso ultra-excepcional para justificares a escolha pelo diesel, o que só valida ainda mais a minha teoria.

Quanto ao facto de cada um ter direito a escolher o que gosta, parece-me tão óbvio que mencioná-lo é um disparate. O que não invalida que o TSI 160 seja muito melhor do que o TDI 140.

Não percebo o que é que leva muita gente a considerar o Tsi muito melhor que o Tdi...é porque anda mais? Para quem anda muito em cidade o binário do Tdi é garantia de melhor conforto de utilização. Se comprarmos o carro a pensar somente nas perfomances, lógicamente que o Tsi é mais agradável e performante mas no global, tendo em conta os consumos, o valor de retoma e a agradabilidade derivada do binário...e se pudermos pagar a diferença, não vejo onde o Tdi não seja boa opção...

Eu optei por um Tdi e podia ter comprado Tsi. Hoje considero que fiz uma óptima opção...pois gosto imenso de olhar para o CB e ver consumos médios de 6 e pouco sem qualquer preocupação com consumos...e mesmo em andamento, é um motor muito interessante.

Cumpts,
JC

Não percebo o que é que leva muita gente a considerar o Tsi muito melhor que o Tdi...é porque anda mais? Para quem anda muito em cidade o binário do Tdi é garantia de melhor conforto de utilização. Se comprarmos o carro a pensar somente nas perfomances, lógicamente que o Tsi é mais agradável e performante mas no global, tendo em conta os consumos, o valor de retoma e a agradabilidade derivada do binário...e se pudermos pagar a diferença, não vejo onde o Tdi não seja boa opção...

Eu optei por um Tdi e podia ter comprado Tsi. Hoje considero que fiz uma óptima opção...pois gosto imenso de olhar para o CB e ver consumos médios de 6 e pouco sem qualquer preocupação com consumos...e mesmo em andamento, é um motor muito interessante.

Cumpts,
JC

Isso é comentário de quem nunca conduziu o tsi 160. A unica grande vantagem do tdi face ao tsi é em reprises, mas essa vantagem é apenas notoria em grandes subidas e de forma a manter velocidades algo elevadas.
Em cidade...pouca diferença faz, ja que consegues trocar de caixa no tsi as 2000 rpm sem que ele peça uma abaixo.

Consumos...claro que o tdi é melhor e sabe bem ver media de 6L, mas sabe mal ver menos 5000 euros na conta.

Podes ver o resultado aqui: VW Scirocco 1.4 Tsi vs VW Scirocco 2.0 Tdi -> Duel 24172773

Essa de gostar de olha pro CB é gira [:D]
Não censuro ninguém por comprar o que compra, e aqui são dadas opiniões a pedido da pessoa que abre o tópico.
Mas dizer que se gosta de ver um menor consumo no CB e "esquecer-se" de como ficou a carteira é algo que me deixa perplexo. Se compensa o diesel? Óptimo... Se gosta mais de diesel? Perfeito... Mas comprar um diesel para olhar para o CB e ver médias entre 1 a 2L mais baixo que um tsi...:sh)

Voltar
Superior