Volkswagen Scirocco

É engraçado que o meu Leon FR TDI com FAP levou óleo long life e paguei 13€ por cada litro de óleo. [:)][:)]

É CARO onde vocês o compram. Na Auto Jamor (Oficina autorizada SEAT) em Carnaxide é barato e é o óleo utilizado pelo vosso carro, a norma é a mesma, o óleo é o mesmo, é é mais barato.

Paguei pela revisão dos 15 000km com óleo e filtros => 107€ (Se não acreditarem é muito simples, digitalizo a factura e posto aqui sem qualquer problemas)

Além do mais um rapaz já foi a um Stand com um Scirocco 2.0 TDI 140cv e pagou e passo a citar :

Agora cada stand/oficina tem os seus preços, há que procurar o mais barato.

Ah e o Leon FR leva :

504/507 5W30 Long Life III
Olha que andas a ser enganado..a garrafa que te mostram até pode ser long life III mas o que está lá dentro não é. Pois o long life III só precisa ser mudado em cada 30mil e tu dizes que mudas todos os 15mil..andas a pagar gato por lebre.

O motor 2.0 TDI de 170cv DPF só pode levar long life III e garanto-te que o leva.[;)][;)]
Depois o Long life é para ser mudado a cada 30 000km mas as revisões da Seat são de 15 em 15 000km. Onde especifica que tem de ser feito de 30 em 30 000km?

Posso ainda indicar-te que o Long Life em condições não adversas até aguenta ir as revisões no intervalo de 60 e 60 000km, alguém o fará? Meu carro não de certeza.

A Seat vende os carros com o mesmo motor da Audi e VW mais barato, tem de ir buscar o valor algum lado, nomeadamente às revisões.

Quem anda a ser enganado? Eu que pago 13€ por litro de óleo ou vocês que pagam 40€?

Quem vende o óleo à Seat onde vou fazer as revisões dá-lhes a garrafa fechada e selada com outro óleo do que o que eles estão a pagar? Ó Diabo, acho que vou ter de ligar ao Gerente de Loja a indicar-lhes que estão enganados.

E posso-te indicar que cá fora, arranjas o mesmo óleo com desconto a cerca de 15€ o litro, comprado directamente ao fornecedor, um amigo meu trabalha numa loja de peças e com desconto saca-o a 15€.

Última edição:
Olha que andas a ser enganado..a garrafa que te mostram até pode ser long life III mas o que está lá dentro não é. Pois o long life III só precisa ser mudado em cada 30mil e tu dizes que mudas todos os 15mil..andas a pagar gato por lebre.

Lá por dizeres : Só precisa, não quer dizer que a Seat o faça.

Vais a um concessionário Seat e fazes a pergunta e logo tens a resposta de que óleo usa o Leon II FR DPF e logo te dizem o intervalo das revisões.

Para não passar por mentiroso:

http://www.autojamor.com/22703.html

Liga para lá e pergunta que óleo leva um Leon II FR DPF e o preço do custo de cada litro de óleo.

Ah e leva Repsol.

Última edição:
Se o óleo é feito para 30 mil...para quê mudar aos 15 mil?

ou também metes pneus novos quando vão a meio piso? pastilhas quando vão a meio?

Pela mesma razão que vou a Seat fazer a revisão, garantia [:D][:D]
Está descrito no livro e é o que o carro manda.

O que tem os pneus e as pastilhas haver com o facto do carro mandar lá ir de 15 em 15 000km?

Se concordo? Não, mas é assim que está descrito.

http://forum.autohoje.com/boxes/58871-seat-leon-tdi-170cv-revisoes.html

Última edição:
Última edição:
Eu tenho o mesmo motor,mas se fizeres as contas vais fazer duas vezes o que faço numa. É sempre mais caro mas a diferença não é assim tão grande.. E acho muito estranho colocarem o long life III e mudarem aos 15mil,não tem lógica nenhuma..muito estranho mesmo.

"Tenho um seat leon II TDi 170cv, por ordens da marca as revisões devem ser efectuadas a cada 15mil Km, segundo sei este motor é o mesmo que equipa a A4 (de um primo meu) e a Passat (de um colega de trabalho), ambos realizam as revisões a cada 30mil Km. Agora pergunto eu porque motivo tenho dir á oficina mais cedo pagando revisões mais baratas, mas como vou duas vezes, acabam por ficar mais caras, do que revisões Audi e VW? São tudo marcas do mesmo grupo mas filosofias diferentes."

É um excerto do TMoura, e tem toda a razão,não há lógica nenhuma nisto. Daí a minha questão ser bastante pertinente,será o mesmo long life III(40€) a comparar com o que dizes que pagas 13€?

O meu pede-me de 15 em 15 000km.
Eles aplicam à mesma o óleo Long Life pelo facto de ter FAP.

Agora porquê não faço a minima ideia.

Oleo 5W30 Longlife da Repsol - O óleo que compro e meto no meu carro (fornecido na AutoJamor)

A norma é a 504/507 5W30 Long Life III

Última edição:
Eu tenho o mesmo motor,mas se fizeres as contas vais fazer duas vezes o que faço numa. É sempre mais caro mas a diferença não é assim tão grande.. E acho muito estranho colocarem o long life III e mudarem aos 15mil,não tem lógica nenhuma..muito estranho mesmo.

Mas tu tens razão no que dizes, é estranho e é mesmo estúpido.
Agora os motores com FAP ou DPF levam óleo normalmente Long Life. Porque mudar aos 15 000 qando aguenta 30 000km? A Seat é a "pobre" do Grupo VAG, terão de ir buscar dinheiro algum lado visto os carros serem baratos, é nas revisões.

Mas tu tens razão no que dizes, é estranho e é mesmo estúpido.
Agora os motores com FAP ou DPF levam óleo normalmente Long Life. Porque mudar aos 15 000 qando aguenta 30 000km? A Seat é a "pobre" do Grupo VAG, terão de ir buscar dinheiro algum lado visto os carros serem baratos, é nas revisões.
Ok. Aliás só fiz uma revisão na audi (30mil) e vai ser a única,porque quando tiver 60mil a garantia já expirou. Pois nos stands é uma roubalheira..e sei que na audi não é nada barato..

Ok. Aliás só fiz uma revisão na audi (30mil) e vai ser a única,porque quando tiver 60mil a garantia já expirou. Pois nos stands é uma roubalheira..e sei que na audi não é nada barato..

Cá em casa, qualquer, reforço qualquer! marca que tenhamos só vai à revisão na casa mãe enquanto tiver na garantia! [;)]
Era o que faltava sobretudo quando se tem garantias de um serviço de ainda maior qualidade cá fora...

Boas!

Já mudei o óleo ao meu leon FR 5 vezes e perguntei sempre o porquê de fazer as revisões de 15.000 em 15.000. Nunca me deram uma resposta conveninente.
No fim de semana passado estive num concessionario seat, a ver se troco o meu FR por outro (imaginei a pancada). Em conversa perguntei ao vendedor o porquê dos intervalos das revisões serem de 15.000km. Resposta mais publicitaria e esteriotipada que tive até hoje: Os condutores da seat, normalmente são condutores mais desportivos, daí a seat estipular as revisões para intervalos de 15.000km[:)][:)][:)][:)]

Cumps

Boas!

Já mudei o óleo ao meu leon FR 5 vezes e perguntei sempre o porquê de fazer as revisões de 15.000 em 15.000. Nunca me deram uma resposta conveninente.
No fim de semana passado estive num concessionario seat, a ver se troco o meu FR por outro (imaginei a pancada). Em conversa perguntei ao vendedor o porquê dos intervalos das revisões serem de 15.000km. Resposta mais publicitaria e esteriotipada que tive até hoje: Os condutores da seat, normalmente são condutores mais desportivos, daí a seat estipular as revisões para intervalos de 15.000km[:)][:)][:)][:)]

Cumps

[:D][:D][:D]
Essas respostas são muito típicas em alguns vendedores auto, não dês importância a isso, ele apenas vender um FR

Voltar
Superior