Volante para PC

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_eL niNo
  • Data de início Data de início
SObre esses não posso falar pois tenho um Logitech Momo Racing e ao príncipio é muito giro mas depois quando começas a jogar simuladores a sério é AINDA MAIS giro, esses são um pouco mais básicos e não sei se ao fim de algum tempo não te irás fartar, pois os pedais não são grande coisa, o force feedback não é muito forte e preciso e perde piada.

Eu estou bastante satisfeito c o meu, claro que ainda se pode ir mais além e comprar o G25, mas esse já é upa, upa puxadote, mas tenho um amigo que o comprou e realmente vale o preço, ainda para mais tem embraiagem etc, mas isso já é outra coisa.

O meu conselho é:
se queres só algo para jogar um pouco e tal podes ir para o Force Ex, mas se calhar esticavas um pouco mais e ias para um Momo que agora baixaram mais de preço.

Procura aqui também www.simracingportugal.net onde podes procurar mais informação e perguntar mais alguma coisa e também que houve muito pessoal a vender os volantes que tinham para comprar o G25 e podes encontrar bons preços.

Espero ter ajudado![;)]

Edit:

Tens também o DFP da Logitech e lá no simracing tens Momos e Dfps à vendo por volta dos 98 e vale a pena, dá uma olhadela pois pode valer a pena.

Última edição:
SObre esses não posso falar pois tenho um Logitech Momo Racing e ao príncipio é muito giro mas depois quando começas a jogar simuladores a sério é AINDA MAIS giro, esses são um pouco mais básicos e não sei se ao fim de algum tempo não te irás fartar, pois os pedais não são grande coisa, o force feedback não é muito forte e preciso e perde piada.

Eu estou bastante satisfeito c o meu, claro que ainda se pode ir mais além e comprar o G25, mas esse já é upa, upa puxadote, mas tenho um amigo que o comprou e realmente vale o preço, ainda para mais tem embraiagem etc, mas isso já é outra coisa.

O meu conselho é:
se queres só algo para jogar um pouco e tal podes ir para o Force Ex, mas se calhar esticavas um pouco mais e ias para um Momo que agora baixaram mais de preço.

Procura aqui também www.simracingportugal.net onde podes procurar mais informação e perguntar mais alguma coisa e também que houve muito pessoal a vender os volantes que tinham para comprar o G25 e podes encontrar bons preços.

Espero ter ajudado![;)]

Edit:

Tens também o DFP da Logitech e lá no simracing tens Momos e Dfps à vendo por volta dos 98 e vale a pena, dá uma olhadela pois pode valer a pena.

Também andas pelo SRP??

Também andas pelo SRP??

Por acaso já há algum tempo que não vou lá ver as novidades, mas normalmente vou lá ver, nunca joguei online com o pessoal de lá mas vou lá para tirar dúvidas saber novidades etc, por acaso ainda não me registei lol.

Normalmente jogo só ou com o mau amigo do G25, richard burns rally, GTR 2, GT Legends, Grang Prix legends e Life for speed, ultimamente masi o LFS.

Mas também andas por lá?

Por acaso já há algum tempo que não vou lá ver as novidades, mas normalmente vou lá ver, nunca joguei online com o pessoal de lá mas vou lá para tirar dúvidas saber novidades etc, por acaso ainda não me registei lol.

Normalmente jogo só ou com o mau amigo do G25, richard burns rally, GTR 2, GT Legends, Grang Prix legends e Life for speed, ultimamente masi o LFS.

Mas também andas por lá?

GTR2 e RBR [;)]

eu tenho o primeiro e para o pouco que jogo serve muito bem. tenho pena que no GTR2 nao é um dos volantes da logitech com "efeitos extra especiais". Acho que isto é como em tudo, quando mais puderes dar, mais satisfeito irás ficar.

Obrigado pelas respostas.

Acabei por comprar o EX, estive a mexer no VF e não gostei nada, tem um aspecto demasiado barato e mesmo os pedais não eram grande coisa. Já o experimentei no GTR2 e, tirando o factor habituação, tem potencial [:cool:]

O meu conselho é:

Os Momo ainda custava para cima dos 125€, já me custou a dar os 80€, quanto mais 125 [:D]

Este volante é basicamente para jogar test drive, mas no GTR2 até se portou bem. Os pedais dão é pouca luta, até me habituar a usar um só pé vai-me fazer confusão, e fazem falta as patilhas para as mudanças, acabo por perder o "norte" aos botões. Mas da maneira q eles estão dispostos, se lhes colar uns pauzinhos de perna de pau ou magnum acho q dão umas patilhas porreiraças [:D]

Os Momo ainda custava para cima dos 125€, já me custou a dar os 80€, quanto mais 125 [:D]

Este volante é basicamente para jogar test drive, mas no GTR2 até se portou bem. Os pedais dão é pouca luta, até me habituar a usar um só pé vai-me fazer confusão, e fazem falta as patilhas para as mudanças, acabo por perder o "norte" aos botões. Mas da maneira q eles estão dispostos, se lhes colar uns pauzinhos de perna de pau ou magnum acho q dão umas patilhas porreiraças [:D]

Quando me referi ao Momo ou ao DFP era usado, lá no SRP têm alguns à venda. Por acaso qd comprei o meu, á cerca de 1 ano, custou-me 120 foi um achado, lol!

Mas isso agora habituas-te ao volante e com o tempo a coisa vai lá e olha que c umas invenções ainda fazes umas patilhas porreiras, lol!

Força nisso e boas curvas (aí mesmo que te espetes não há problemas lol!!)
[;)]

Quando me referi ao Momo ou ao DFP era usado, lá no SRP têm alguns à venda. Por acaso qd comprei o meu, á cerca de 1 ano, custou-me 120 foi um achado, lol!

Mas isso agora habituas-te ao volante e com o tempo a coisa vai lá e olha que c umas invenções ainda fazes umas patilhas porreiras, lol!

Força nisso e boas curvas (aí mesmo que te espetes não há problemas lol!!)
[;)]

Eu comprei um DFP com 9 meses por 50€.. Como novo e vinha de uma pessoa de inteira confiança..Melhor não pode haver [:p]

Eu comprei um DFP com 9 meses por 50€.. Como novo e vinha de uma pessoa de inteira confiança..Melhor não pode haver [:p]

É pá isso é imbatível, lol, grande negócio.

Eu comprei numa loja por isso é que foi 120 mas mesmo assim na altura quase todas vendiam a 150, foi na pixmania.

No meu gostava era que tivesse os 900º como no teu DFP em vez de 240º para ser mais realista mas de resto são brinquedinhos muito interessantes.
O G25 então é espectacular!

Logitech Force EX

compra este e para a ps2, o volante para a ps2 da para a consola e tem a ligaçao PC, se tiveres consola e o melhor eu digo isto por o tenho, as pegas de lado desse e vermelhas as minhas sao azuis, compra para a PS2 e um boa compra e axo que e 86/96€, mas uma coisa, o force feedback e para fazer o volante vibrar se bates em algum ou sais para fora da pista, ora isto tem.se que ligar a corrente como um carregador de telemovel, eu aconselho-te a ligar porque o volante fica pesado e ao virar parece que o tas a aranhar todo por dentro(se o force feedback estar ligado), isso e para jogar Gran Turismo 4 ou 18 Wheels Of Steal: The Pedal Of the Metal e o melhor, um bom volante

Última edição:
A experiência não correu da melhor forma. É excelente em simuladores, mas foi uma desilusão para jogos arcade. Como jogo mais arcade q simuladores, ainda vou é tentar q a loja mo aceite de volta e trocar por outro componente, ou se não o aceitarem, talvez o venda ...

Volante para PC

Só para jogar de vez em quando, nada de muito hardcore uma vez que o dinheiro não abunda qual destes aconselham?

Se houve uma melhor dentro destes preços que me esteja a escapar avisem [;)] Inicialmente queria uma com manete mas já vi que com este limite de preço não encontro :(

Trust Vibration Feedback Steering GM-3200

15146.jpg

Trust Force Feedback Steering GM-3500R

12933.jpg

Thrustmaster Ferrari Challenge Racing Wheel

picture_multimedia_10.jpg

Logitech Formula Vibration Feedback

012051.jpg

Aqui em casa tenho um MOMO e um DFP.
Embora o MOMO tenha mais qualidade e seja mais ergonómico (aquela pega do volante, impecável), o DFP tem a vantagem de ter um DPAD, dar para ajustar a rotação (até 900 graus), e parece-me ter um force-feedback melhor.
O DFP fica-te por 120€, o MOMO já vai para valores mais altos. Se fosse a ti investia no DFP.

PS: já que se falaram em bons negócios, ambos os volantes cá de casa custaram zero euros :D

Última edição:
Voltar
Superior