Vodafone ADSL

186x222.jpg

Muito bem... Vodafone a comandar boas mudanças no panorama da banda larga nacional. Depois disto vêm todos atrás [;)]

Ainda por cima calha bem que é agora que estão a passar os 6 meses com tarifário promocional a que eu tinha direito [:D]

Isso é aplicável aos contratos já estabelecidos?

Será que não é mesmo possível contrato de 12 meses ??

É que eu vou estar num a casa alugada durante 12 meses e depois não sei o que acontece.

O senhor que nos alugou a casa já tem um contrato com a clix e devo continuar assim.

Mas alguém aqui disse que a clix ia seguir a vodafone..

Temos de renegociar o contracto.

Segundo informação que me deram por mail, os actuais clientes de 12 MB serão automaticamente passados para o tarifário de 24 MB, de 24,99.

Depois se quiserem podem alterar para o novo de 12 MB, dos 19,9.

Mas a alteração só pode ser feita após o ciclo de facturação, o que significa que só terá efeitos a partir de Novembro.

Última edição:
Segundo informação que me deram por mail, os actuais clientes de 12 MB será automaticamente passados para o tarifário de 24 MB, de 24,99.

Depois se quiserem podem alterar para o novo de 12 MB, dos 19,9.

Mas a alteração só pode ser feita após o ciclo de facturação, o que significa que só terá efeitos a partir de Novembro.

Isto na vodafone certo ?

Volto à carga a este tópico.

Estou a pensar em aderir ao Vodafone Duplex ADSL.

Quem tem, o que diz do serviço?
Bom? Mau? Rápido? Lento? Muito tempo em baixo? Apoio técnico competente?

Boas, sou cliente a praticamente 1 ano.

Em termos de linha depende completamente da PT, fora isso, o atendimento é profissional, e basicamente as coisas funcionam. Dá-me a sensação de ser uma empresa profissional nos serviços que presta.

Tenho ADSL 12 Megas e funciona bastante bem, consigo fazer downloads na ordem de 1 MB (é mesmo MegaByte) e navegar na net em simultâneo, isto em Wireless e com um router Thompson que é uma porcaria [;)]

Boas, sou cliente a praticamente 1 ano.

Em termos de linha depende completamente da PT, fora isso, o atendimento é profissional, e basicamente as coisas funcionam. Dá-me a sensação de ser uma empresa profissional nos serviços que presta.

Tenho ADSL 12 Megas e funciona bastante bem, consigo fazer downloads na ordem de 1 MB (é mesmo MegaByte) e navegar na net em simultâneo, isto em Wireless e com um router Thompson que é uma porcaria [;)]

Ou seja, com 12 Mbit (burst, raw) consegues 8 Mbit (efectivos). Nada mau.

O tal router que falas é aquele q eles próprios vendem?

Volto à carga a este tópico.

Estou a pensar em aderir ao Vodafone Duplex ADSL.

Quem tem, o que diz do serviço?
Bom? Mau? Rápido? Lento? Muito tempo em baixo? Apoio técnico competente?

Excelente, excelente, excelente. Tempo em baixo? Já cá estou há 1 ano e 4 meses e nunca estive 1 hora sequer sem net.

Há alguns inconvenientes (que podem ser irrelevantes em algumas situações) que posso apontar:
1) período de fidelização de 24meses (com as RNG aí à porta, 24 meses "preso" a ADSL pode não ser uma decisão inteligente)

2) ilimitado é na realidade limitado (250GB de tráfego de internet - com up e down misturados - e 3000 minutos de chamadas para a rede fixa)

3) há algum tempo atrás não havia forma de controlar o tráfego realizado

Há alguns inconvenientes (que podem ser irrelevantes em algumas situações) que posso apontar:
1) período de fidelização de 24meses (com as RNG aí à porta, 24 meses "preso" a ADSL pode não ser uma decisão inteligente)

2) ilimitado é na realidade limitado (250GB de tráfego de internet - com up e down misturados - e 3000 minutos de chamadas para a rede fixa)

3) há algum tempo atrás não havia forma de controlar o tráfego realizado

1) A minha ignorância não sabe o que significa RNG. Podem ajudar-me?

2) 250 GB e 3000 minutos para mim soa-me a infinito: devo gastar para aí 1/10 disso.

3) Irrelevante devido a 2).

Resumindo: o que é RNG? [:D]

E essas RNG estão mesmo aí à porta ou vão demorar ainda mais de um ano?

Suponho que ainda demorem, e que o preço ainda seja "puxado" nos primeiros anos.

Suponho que ainda demorem, e que o preço ainda seja "puxado" nos primeiros anos.

Isso cá para mim ainda tem certamente margem de evolução. Todos nós assistimos à evolução dessas novas tecnologias principalmente em Portugal, a um ritmo relativamente lento e com vários problemas de maturidade.

Pessoalmente continuo a preferir ADSL/Cabo normal. Só mudaria para cabo se quisesse TV Cabo, mas como está incluido onde moro, não mando abaixo Vodafone.

O modem é o wireless que eles vendem. Custa ai uns 20€ acho eu, mas se tiveres pontos Vodafone, sai a borla [;)]

Bom, obrigado pelas respostas. Estou praticamente convencido. :) Vou agora ler as letras miudinhas das condições do contrato para ter a certeza do que faço.

2 anos de prisão, não contem comigo [:p]

Um serviço ilimitado, mas que afinal é limitado "os clientes que excedam um nível de utilização razoável do serviço", o que é um nível razoável?? 10GB? 20GB? [8b] [8b]

Nível razoável é aquilo que se chama nao prejudicar as outras pessoas que tem NET como tu e também gostam de sacar, concordo plenamente com isso.

Ha e vodafone duplex adsl é muito bom e nao comete trafic shaping.

Como aqui já disseram, a qualidade do serviço depende exclusivamente da PT.

O preço e a disponibilidade de serem enviados técnicos ao local em caso de avaria é que depende da empresa fornecedora.

24 meses é mesmo muito tempo agarrado, convém saber na zona qual é a velocidade que o pessoal consegue. as RNG prometem expandirem-se rapidamente! Acho que a Clix tem o mesmo preço e o período é de 12 meses.

Última edição:

A Zon diz que vai cobrir todos os locais onde hoje opera com fibra até ao final deste ano.

Os preços da fibra não são muito baixos (desde 40€ o triple play, internet e telefone desde 30€!!!, Clix é mais barata que Zon e tens fibra até casa), mas tendo em conta que tens 100 canais, chamadas ilimitadas e internet com uma elevada velocida garantida, vale o preço que custa.

http://fibra.clix.pt/pack_int_telefone.html

http://www.zon100megas.com/

Última edição:
Voltar
Superior