Vodafone ADSL

Bem, parece que vou ter de engrossar o tom. Estou prestes a enviar o seguinte mail.

Bom dia,

Venho por este meio alertar que me continuo privado dos serviços de voz e dados desde o dia 9 do mês corrente, isto é, há uma semana e um dia.

Relembro todos os problemas que me têm afectado:

1.[FONT=&quot] [/FONT]O serviço Vodafone Duplex ADSL foi instalado na minha residência a 05-11-2007 e na mesma data foi desactivado o serviço PT Comunicações associado ao número de telefone 21ABCDEFG, para o qual solicitei portabilidade. Desde então, apenas me foi possível efectuar chamadas a partir do número 21HIJKLMN, não conseguindo receber chamadas quer para este, quer para o número antigo.
2.[FONT=&quot] [/FONT]No dia 07-11-2007 expus a situação por telefone ao vosso suporte técnico, tendo sido informado que tal se devia à lentidão da PT Comunicações em proceder à desagregação do lacete.
3.[FONT=&quot] [/FONT]No dia 07-01-2008, tendo passado dois meses desde o início do fornecimento do serviço e a informação referida no ponto anterior, voltei a comunicar convosco, desta vez via e-mail, expondo que continuava impossibilitado de receber chamadas.
4.[FONT=&quot] [/FONT]Recebi, no dia 08-01-2008, a vossa resposta, na qual lamentavam o transtorno causado e que referiam que tinham encaminharado «a situação para a área responsável com a referência n-nXXXXXX, de forma a ser resolucionada o mais breve possível».
5.[FONT=&quot] [/FONT]No dia 09-01-2008, quando tentei aceder à internet, deparei-me com uma mensagem que, erroneamente, indicava que este serviço estava suspenso por falta de pagamento. Quando tentei contactar o apoio técnico, através do telefone, verifiquei que também este se encontrava fora de serviço. Dadas as circunstâncias, a alternativa foi o recurso a um telefone de outra rede para tentar solucionar um problema que eu não tinha causado.
6.[FONT=&quot] [/FONT]A explicação dada pelo vosso helpdesk foi que tinha sido necessário «apagar o meu ADSL ID» para que fosse criado um novo, o que ocorreu entre as 21 e as 22h do mesmo dia 09-01-2008. Aconselharam-me a desligar e ligar o router e o telefone da tomada de linha, e aguardar 12 a 24 horas. Pouco depois das 23h voltei a ter serviço de voz (só com a possibilidade de efectuar chamadas), mas continuei privado do serviço de dados.
7.[FONT=&quot] [/FONT]Na manhã seguinte, 10-01-2008, pelas 7h30, encontrava-me novamente privado de ambos os serviços.
8.[FONT=&quot] [/FONT]No dia 11-01-2008 toda esta situação foi reportada via mail (enviado de meu local de trabalho) e no mesmo dia foi prontamente respondido, duas vezes, pelo vosso apoio a clientes e pelo apoio técnico, onde gentilmente lamentaram o transtorno e mostraram intenções de solucionar esta questão.
9.[FONT=&quot] [/FONT]Desde o dia 11-01-2008 não houve qualquer comunicação ou alteração do estado dos serviços. Não sei que medidas tomaram de resolver os problemas técnicos que afectam a minha linha, mas aparentemente não foram as suficiente umas vez que, até às 7h30 de hoje, 17-01-2008, uma semana passada e um dia desde o meu primeiro alerta, continuava sem poder usufruir de um serviço que esperava ser de qualidade e que continuo a pagar.

Informo que, se esta privação de serviços se prolongar por mais um fim-de-semana, na próxima segunda feira iniciarei o processo rescisão do contrato.

Cumprimentos,

Fulano de tal

A minha dúvida é se posso realmente rescindir o contrato, com base na ausência de um serviço em condições. É que eles têm uma cláusula de fidelização de 24 meses.

Boas,
Para já só tenho a dizer bem do serviço, enviaram uma mensagem com a data de activação do serviço e cumpriram, não tive qualquer problema de portabilidade do nº , a velocidadei anda na ordem dos 7Mb.
Há relatos de que a ligação cai com frequência, para já ainda é cedo para opinar, mas já "saquei" 700Mb em cerca de 30 min, o que para mim é bom.
Cumps.

Bem, eu também já tive problemas com a Vodafone pouco tempo depois do ínicio do serviço. Depois veio-se a saber que o que estava mal feito era a ligação a nível da central da PT... e a PT deixou andar um bom tempo antes de finalmente ser obrigada a reparar aquilo através de uma intervenção conjunto (1 técnico da Vodafone e outro da PT).

Apesar de tudo deixo-vos a minha opinião quanto aos apoios ao cliente via telefone e email... esqueçam! Só se começaram a mexer a partir do momento que enviei carta registada c/ aviso de recepção a dar-lhes um prazo para que a coisa fosse resolvida, a ameaçá-los de rescindir com justa causa do contrato de fidelização, a informar que pretendia ser ressarcido dos montantes pagos pela instalação da linha e que iria ainda apresentar reclamação formal junto da DECO.

Só a partir daí é que me começaram a ligar a esclarecer o problema e a tentar agendar as intervenções. Ainda me enviaram um telefone Vodafone Casa T0 que foi activado com numeração fixa para poder realizar chamadas enquanto a situação não era resolvida e "emprestaram-me" novamente um kit Banda Larga 3G...

Email e telefonemas é para esquecer... quer seja com a Vodafone, quer seja com a PT ou outra companhia.

Há-de ser sempre a mesma m€rda quando um gajo tenta sair da PT para a concorrência. Grandes filhos de uma meretriz.

Mas a Vodafone também tem culpa. A partir do momento em que sou cliente deles e lhes estou a pagar o serviço que contratei, eles têm de massacrar o juízo à PT. Até aos dois meses, aceitei como natural ter o serviço limitado. A partir daí, não. E muito menos que agora não tenha serviço de todo.

Há-de ser sempre a mesma m€rda quando um gajo tenta sair da PT para a concorrência. Grandes filhos de uma meretriz.

Mas a Vodafone também tem culpa. A partir do momento em que sou cliente deles e lhes estou a pagar o serviço que contratei, eles têm de massacrar o juízo à PT. Até aos dois meses, aceitei como natural ter o serviço limitado. A partir daí, não. E muito menos que agora não tenha serviço de todo.

E agora prepara-te que voltares a ter o teu numero na PT vai demorar bastante.

Cá vai mais uma

Cá vai mais uma

Exmos Senhores

É lamentável que, ao longo deste tempo, as únicas comunicações que recebo da vossa parte sejam respostas-padrão às minhas reclamações, repetindo ideias vagas como «lamentamos» e «estamos a dar a maior prioridade à resolução do seu problema». Não houve, até ao momento, nem uma explicação sobre a causa deste problema, nem uma estimativa do prazo para a sua resolução.

É ainda mais lamentável que, 13 dias depois, continue sem telefone nem internet. É imperdoável que não tenha havido da vossa parte a iniciativa de me facultarem uma vodafone connect box para minimizar os transtornos.

Questiono-me se é necessário lembrar-vos que um cliente satisfeito passa uma boa imagem da empresa, e um cliente insatisfeito desencoraja potenciais clientes. E asseguro-vos que a satisfação de um cliente depende mais da qualidade do serviço prestado, do que acções de marketing no Natal.

Sem outro assunto de momento,

Fulano de Tal

Acho que disse as palavras mágicas. Apenas duas horas depois, finalmente perguntaram-me onde quero receber o telefone e a connect box.

dia 04/02 fico com adsl da vodafone

espero nao ter os mesmos problemas que voces...

ja agora, eles indicam trafego ilimitado ate 2008, depois devem manter na mesma nao? é que 10g é curto... mas tb, vou passar o ano a pagar 9.95 eheh

a PT agora nao tem parado de telefonar com promoções de todo o tipo, devem ter recebido a carta de rescisão

rad isso esta na mesma ainda?

Ontem comunicaram-me que enviaram o telefone e a vodafone internet connect box, mas ainda não me chegaram às mãos. Conto com mais um mês até ter o serviço exactamente como devia ser, mas pelo menos até lá não fico "a seco".

Problemas para sair da PT acho que calham a todos, podes contar com isso. No meu caso o "mau comportamento" da Vodafone foi ter-me dito, 2 dias depois da instalação, que a questão da portabilidade ainda iria demorar, e não terem feito absolutamente nada até eu me voltar a queixar, quando achei que já era tempo.

Para acelerares o processo, pressiona-os (16913(at)vodafone.com) desde a primeira semana.

por acaso nao pedi portabilidade, so tinha telefone porque era obrigado a ter linha para ter internet...

ai penso nao ter problema

mas so de pensar que pagava 18 telefone + 35 Internet e passo a pagar 9.95 e com trafego ilimitado fico com um sorriso na cara lol

Mesmo sem portabilidade, não sei se a migração da infrastrutura PT para Vodafone não poderá ser retardada pela malta da PT. Logo se vê: se nos primeiros dias conseguires fazer chamadas mas não as receberes, estás na mesma situação em que eu estive.

Eh pá... estes gajos devem estar a gozar comigo...

Acabaram de me telefonar a agendar a entrega para 3ª feira. Perguntei se não podia ser antes e responderam-me que antes não, só depois. Depois?! Fdx, eu quero a net a funcionar ONTEM! Ainda perguntei se não fazem entregas ao fim-de-semana e não, não fazem. Mas as garrafinhas de champagne entregam ao fim-de-semana, né? E eu ligo-me à net com a garrafa de champagne? [8b]

Deixa lá que a mim tb me garantiram que o tal telefone (Vodafone Casa T0) não tinha custos nenhuns, e ontem recebi a factura com a mensalidade dessa porcaria lá... Para além de terem demorado quase 1 semana inteira para me entregar o equipamento, e depois ainda falharam a hora de entrega. Bem se lixaram que vieram entregar-mo ao emprego noutra morada.

Não sei ao certo é que raio de contas eles para lá fizeram que aquilo é a factura mais esquisita que já recebi. Como no fim de contas não paguei nada, ainda não lhes chateei a cabeça, mas tenho de tratar disso o quanto antes pq se aquela porcaria me volta a aparecer lá para o mês que vem, se calhar já não tenho a mesma sorte.

Isto realmente é mt incompetência junta...

Eh pá... estes gajos devem estar a gozar comigo...

Acabaram de me telefonar a agendar a entrega para 3ª feira. Perguntei se não podia ser antes e responderam-me que antes não, só depois. Depois?! Fdx, eu quero a net a funcionar ONTEM! Ainda perguntei se não fazem entregas ao fim-de-semana e não, não fazem. Mas as garrafinhas de champagne entregam ao fim-de-semana, né? E eu ligo-me à net com a garrafa de champagne? [8b]

mas os custos do telefone(excepto chamada) nao esta incluido no valor que pagas pela internet?
Sim, mas como o JoãoPMSantos utilizou um outro telefone, cobraram... sem verem que ele estava a utilizá-lo por empréstimo, por o telefone regular não funcionar. Ora, nestas condições ele não devia ter pago um tusto a mais! Tenho um mail do Apoio a Clientes a dizer que não terei custos adicionais até 5GB, apenas chamadas.

A causa de toda esta novela é que em todo o lado, mas principalmente em call centers, há umas quantas crianças incompetentes no meio de bons profissionais, e a Vodafone mesmo tendo sido considerada a empresa de comunicações com o melhor serviço de apoio a clientes, não é excepção.

Exacto... o que aconteceu foi que, como a minha linha esteve sem funcionar, a Vodafone enviou-me um telemovel daqueles de trazer por casa :D, para usar enquanto a situação nao fosse resolvida. Quando activei o serviço confirmei com o suporte tecnico que não deveria haver qualquer custo associado.

Depois mandaram a factura, e afinal vem lá facturado :S.
Enfim, mais uma marretada que vou ter de lhes dar :D

Voltar
Superior