vivemos num matriarcado?

Algo deve estar errado nesses dados estatísticos. A mulher vive mais do que o homem. E não é devido às desculpas que são tipicamente dadas por elas. É pelo simples facto de o homem estar predisposto a correr mais riscos, a ter profissões mais duras, pesadas, nocivas para a saúde. Isto durante a vida inteira séculos a fio deixa as suas marcas genéticas

o homem vive menos que que a mulher porque tende a ter mais comportamentos de risco, fuma mais (ainda), tem mais DSTs, mais suicidio, mais mortes por consumo de drogas, mais acidentes de viação e de trabalho, etc e também tende a menosprezar os primeiros sintomas de doenças potencialmente graves

lembro-me de ouvir uma entrevista na radio a um urologista que dizia que muitas vezes os homens com problemas de incontinencia urinaria iam às consultas levados pelas esposas que tinham de lhes lavar a roupa, eles menosprezavam os sintomas

o que também pode explicar porque os homens solteiros vivem menos, podem ter mais vicios, não esquecer no no meio da estatistica dos homens solteiros também estarão os toxicodependentes, tipos com diversos vicios, incluindo o jogo, homens profundamente depressivos com tendencia para o suicidio, etc

mas isto é bastante especulativo

Última edição:
o homem vive menos que que a mulher porque tende a ter mais comportamentos, fuma mais (ainda), tem mais DSTs, mais suicidio, mais acidentes de viação e de trabalho, e também tende a menosprezar os primeiros sintomas de doenças potencialmente graves

E depois admiram-se porque é que as mulheres não os deixam sair de casa [:D]

o homem vive menos que que a mulher porque tende a ter mais comportamentos, fuma mais (ainda), tem mais DSTs, mais suicidio, mais acidentes de viação e de trabalho, e também tende a menosprezar os primeiros sintomas de doenças potencialmente graves

Verdade. Mas não é esse o meu ponto. O ponto é que homens casados tendem a viver mais e ser mais saudáveis do que se permanecerem sozinhos. Com as mulheres a relação é, ou inexistente, ou mesmo negativa. Ou seja, estatisticamente, os homens beneficiam mais do casamento que as mulheres.

Nao ha nada que perceber. É jogar com a estatística, que deve ser,
se não é a "ciencia" mais manipulável. Não há nada mais para perceber aí.

Mas no lugar da estatística temos os dados reais, mas esses as feministas preferem ignorar, va-se la perceber a razão :rolleyes:

não percebeste nada, mas tenho mais e melhor que fazer que perder tempo a tentar que consigas perceber

continuo a recomendar aquele pequeno video de 4 minutos

Sempre que te apanho na curva é a mesma coisa, eu é que não percebi e tentas diminuir-me.

Continua [:D]

Verdade. Mas não é esse o meu ponto. O ponto é que homens casados tendem a viver mais e ser mais saudáveis do que se permanecerem sozinhos. Com as mulheres a relação é, ou inexistente, ou mesmo negativa. Ou seja, estatisticamente, os homens beneficiam mais do casamento que as mulheres.

em termos de esperança media de vida não tenho duvidas, o homem tende a ser mais negligente em relação à saude

também pode ocorrer que homens com comportamentos de risco, alcoolismo, drogas, comportamentos agressivos (que estão muito ligados a acidentes variados), depressivos ou simplesmente doentes tenham mais dificuldade em encontrar companheira

mas não tenho duvidas que muitos beneficiam simplesmente porque empiricamente me parece que a generalidade das mulheres é mais cuidadosa com a saude que os homens que tendem a negligenciar mais a saude e menosprezar os primeiros sintomas de doenças graves

Última edição:
Sempre que te apanho na curva é a mesma coisa, eu é que não percebi e tentas diminuir-me.

Continua [:D]

não apanhaste coisa nenhuma, nem a mim na curva nem ao sentido do que eu escrevi, sei lá, se calhar eu devia explicar-me melhor, mas tenho mais que fazer, não posso passar aqui muito tempo

Nao ha nada que perceber. É jogar com a estatística, que deve ser,
se não é a "ciencia" mais manipulável. Não há nada mais para perceber aí.

Mas no lugar da estatística temos os dados reais, mas esses as feministas preferem ignorar, va-se la perceber a razão :rolleyes:

... Esquece. Não vale a pena.

sobre a esperança media de vida e a saude, uma coisa que influencia muito é o nivel de instrução, mais que o dinheiro ou estar casado ou solteiro

obviamente o mais instruido, o nivel de saude da camada mais instruida é aos 75 anos igual à da menos instruida aos 65 anos

isto num estudo feito no reino unido

A ideia do homem, coitadinho, escravo da testosterona que lhe tolda o raciocínio, dominado pela manipulação da mulher, que o dirige a seu bel prazer, é um mito. No fundo é apenas mais uma faceta da forma de estar judaico-cristã que coloca em cima do género feminino tudo o que é mau.
A realidade contradiz totalmente esta visão, mesmo hoje em dia. Sem prejuízo de haver exemplos isolados para tudo e o seu contrário, oui bolhas muito limitadas, em média, o que é que continua a acontecer nos casamentos/uniões de hoje em dia?
Na carreira, quem é que cede mais em prol da relação?
Nas tarefas domésticas, quem é que fica com a fatia de leão?
No cuidado dos filhos, quem é que mais aparece como encarregado de educação, quem mais leva ao médico, etc?
Sobre a liberdade para manter relacionamentos sociais, quem é que mais povoa os cafés à noite? Quem é que mais aparece no associativismo, agremiações, etc?

Por último, um dado estatístico, primeiramente verificado na década de 70, e novamente verificado no sec. XXI (agora pela London School of Economics): os homens casados vivem mais que os homens solteiros; as mulheres solteiras vivem mais que as mulheres casadas.

Há uma coisa com a qual não concordo e que se tende a perpetuar, bem patente no teu post.
A ideia de que o homem trabalhar mais e focar-se mais na carreira, é bom...
A mulher ficar mais em casa com os filhos é mau.

Mas...porque carga de água tem de ser visto assim? O que define ser bom e mau é trabalhar e ter carreira?

Estar mais próximo dos filhos e ter mais tempo em casa enquanto alguém trabalha mais para garantir sustento não tem o seu lado bom?

E o facto do homem trabalhar mais e não ter poder em casa? Abdicar msis da vida familiar e de estar próximo dos filhos? E em caso de divorcio, ficar sempre a arder? Isto é bom?

Aqui há uns posts atrás, falava-se da biologia da mulher, que lhe dará mais direitos sobre um filho? Então e a biologia do homem que talvez lhe dê algum aparente poder superior, mas também fraqueza? Aqui já é mito? Discordo por completo e há muitas mulheres que fazem disso vida...basta serem novas e bonitas...

Durante milénios desenvolvemo-nos de uma forma...num equilibrio com vantagens e desvantagens para ambos os lados, que funcionava. Agora num par de anos, querem mudar todo o paradigma, querem passar a ideia de que tudo pendeu sempre para o homem de forma injusta, prejudicando as mulheres...TRETA!

Observando bebés, crianças inocentes, e um rapaz tende quase sempre a ser mais irrequieto, irreverente, explorador. Isto vê-se em quase todas as espécies animais também.
A forma como evoluímos é apenas um reflexo destas aptidões inatas.
Hoje, tudo é aceite nos putos pequeninos, mas chegamos a adultos...alto lá, homens, baixar a crista, mulheres avante que as vossas antepassadas foram todas umas exploradas. As meninas gostam de brincar com bonecas e nenucos, mas serem a imagem maternal de uma família, està ultrapassado. Vão mas é ter carreiras e metam os homens na cozinha para ver o que é bom.

Francamente.

Última edição:
Há uma coisa com a qual não concordo e que se tende a perpetuar, bem patente no teu post.
A ideia de que o homem trabalhar mais e focar-se mais na carreira, é bom...
A mulher ficar mais em casa com os filhos é mau.

Mas...porque carga de água tem de ser visto assim? O que define ser bom e mau é trabalhar e ter carreira?

Estar mais próximo dos filhos e ter mais tempo em casa enquanto alguém trabalha mais para garantir sustento não tem o seu lado bom?

E o facto do homem trabalhar mais e não ter poder em casa? Abdicar msis da vida familiar e de estar próximo dos filhos? E em caso de divorcio, ficar sempre a arder? Isto é bom?

Aqui há uns posts atrás, falava-se da biologia da mulher, que lhe dará mais direitos sobre um filho? Então e a biologia do homem que talvez lhe dê algum aparente poder superior, mas também fraqueza? Aqui já é mito? Discordo por completo e há muitas mulheres que fazem disso vida...basta serem novas e bonitas...

Durante milénios desenvolvemo-nos de uma forma...num equilibrio com vantagens e desvantagens para ambos os lados, que funcionava. Agora num par de anos, querem mudar todo o paradigma, querem passar a ideia de que tudo pendeu sempre para o homem de forma injusta, prejudicando as mulheres...TRETA!

Funcionava... para o homem, é que é uma teoria... que tinha a faca e o queijo na mão - ! não sejas desonesto ao dizer que havia um equilíbrio, que não havia.
As mulheres só ganharam direitos, e só nos países civilizados nem há 2 séculos.

Agora "num par de anos" há muito homem que se sente ameaçado por ter de provar a sua superioridade e esta não ser apenas um direito nato...

Quanto a o resto do post, nada contra. Cada um sabe de si.
Eu só peço que tanto o homem como a mulher possam ter a vida que querem, que coordenem entre eles como querem cada um gerir carreira, filhos e trabalho.
Que não se tenha de obedecer a um estereótipo para funcionar senão é "mal visto"

Entretanto editei o post, lê o resto.

Essa ideia de que o homem está ameaçado, discordo.
Não faz é sentido todo este aparato actual.
Discordar, não é estar ameaçado.

Hoje, não se discute questões como nem votar, que isso obviamente era ridículo. Hoje não há quase razões para nada, se há até é a favor das mulheres, mas continua-se numa demanda a caminho do exagero e do ridículo.

Voltar
Superior