Vintage: spectrum e mega drive

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
Eu tive uma nintendo 8 bits, que saudades, aqueles gráficos... o double dragon I e II... ui ;)
O pessoal da rua ficava todo maluco quando vinham jogar a minha casa, isto em 1989...

Bons velhos tempos das 8 e 16 bits... Tanto a NES/SNES como a Master sistem/mega drive... Eu tive semore SEGA e dois irmãos meus amigos Nintendo, então juntavamo-nos para jogar uma e outra...

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Estava indeciso em inserir dentro do tópico apropriado...

Por acaso alguém ainda tem um Spectrum ou um Sega Mega Drive? Foram consolas que me marcaram bastante enquanto miudo.

No Spectrum havia um jogo que era tipo um labirinto com pedra preciosas e tínhamos de andar de um lado pro outro à procura da saída acho... alguém se lembra do nome??

Quanto ao Mega Drive, estou a tentar comprar uma, nas melhores condições possíveis. Comprar jogos é o mais fácil, estão a 1$ no ebay... [:X]
Um dos meus jogos favoritos, o mais básico de todos:
c443_1.JPG

Saudades desses tempos. :(

era tão viciado nisso, na primeira zona sabia onde estavam os aneis todos, apanhava mais de 200 só na nessa zona

mas mais viciante era o sonic3 knuckels em que encaixavas a cartridge sonic3 na do sonic & knuckles ... apanhava os diamantes, metia-o em ouro, depois era sempre a bombar :D:D

son3k063pt7.jpg

.. velhos tempos :D

Também tive um Spectrum até que troquei por um Commodore Amiga.
Um dos jogos que me fazia esquecer o tempo. Lotus Esprit Challenge.:)
lotus_esprit_challenge2_2.JPG

O outro era o Sensible Soccer.

Era o super sonic... mas preferia sempre o knuckles por voar...

RTC esse jogo do lotus também houve para a SEGA, não sei bem se MS se Mdrive, mas tinha esse jogo... alto vicio.

Havia um jogo muito parecido com esse do Lotus, que era o Outrun. A versão Mega Drive era claramente superior à de PC, na época (1994).

Por causa deste tópico, já fiquei ontem à noite a jogar Sonic durante umas horitas, que vício.[8)]

Quando aqui chegou a casa o Spectrum 48k e posteriormente o 128k foi a loucura....

Tinham grandes jogos, eu e o meu irmão passavamos muito tempo a jogar...

Ainda tenho o 48k e alguns jogos.

Foram utilizados até ao tutano :)

Quanto à megadrive, nunca tive uma, aliás a minha primeira consola foi uma Dreamcast.

Relativamente àMmegadrive, ainda há muita gente a jogar e alguns jogos que se tornaram raros, valem algum dinheiro.

Tenho um amigo que adora consolas antigas, tem mas de 100 jogos e tem alguns bem raros.

Por isso a Megadrive ainda não morreu :)

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por RTC

Também tive um Spectrum até que troquei por um Commodore Amiga.
Um dos jogos que me fazia esquecer o tempo. Lotus Esprit Challenge.:)
lotus_esprit_challenge2_2.JPG

O outro era o Sensible Soccer.
<s>Eu tenho esse também, mas é a 2ª versão!</s>
Correcção!
O que tenho é o Lotus II R.E.C.S

(Race Environment Construcion System)

citação:Originalmente colocada por Speedy
E o primeiro fifa para megadrive? Era o 95, e a zona para se marcar golos era bem fácil...

Para dizer a verdade, era o 94. :p Eu ainda o tenho ali, o cartucho era enorme comparado com a maioria dos outros jogos. Para a altura era um jogo fantástico, embora não chegasse ao International Superstar Soccer Deluxe de Super Nintendo.

Já agora, a minha colecção, com foto no fim da página.

O italia 90 ! Adorava esse jogo, os jogadores eram vistos de cima, e o guarda-redes parecia uma barata tonta!
E as animações dos jogadores ao festejarem um golo, alguém se lembra ? Um espectáculo !:D

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

eu ainda tenho a master sistem com 2 comandos joystick e uns quantos jogos... e se a ligar sem jogo, da o sonic 1.
Que reliquia... :)
Eu também tenho uma Master sistem II.
O sonic 1 é um clássico, existe a versão da master sistem e da mega drive. Esta última versão para a consola da sega de 16 bits , tinha um novo sistema de actos em cada nível (3 actos por cada nível em vez de dois), melhores gráficos, melhor sonoplastia e a capacidade do sonic fazer novos movimentos.

Bons velhos tempos passados em frente de jogos mágicos ..

citação:Originalmente colocada por baratowsky

e o itália 90 e o shinobi? que jogões .O fifa 95 era básico costumava jogar aquilo a dois na mesma equipa e isso sim era raro naqueles dias

Shinobi!!! O que eu jogava isso...

Voltar
Superior