Vida de estudante

Em cursos de engenharia, medicina e afins, já é preciso trabalhar um bocadinho.
É com essa teoria do trabalhar um bocadinho que fica tudo pendurado Análise de Matemática [:)]

Cursos mais fáceis que a secundária devem ser nas mais prestigiadas instituições universitárias e devem garantir colocação imediata no mercado... atrás do balcão da zara ou de um telefone no call center [:p]

É com essa teoria do trabalhar um bocadinho que fica tudo pendurado Análise de Matemática [:)]

Cursos mais fáceis que a secundária devem ser nas mais prestigiadas instituições universitárias e devem garantir colocação imediata no mercado... atrás do balcão da zara ou de um telefone no call center [:p]

Não digas? [:D]

No meu curso foi uma razia, sobretudo no 2º semestre (e não me perguntes as minhas notas que é melhor não dizer [:D]).

Mas é verdade, o secundário é brincadeira à beira da universidade. Fiz o secundário nas calmas, a estudar umas horas antes dos testes e a desenrascar trabalhos nas vésperas e entrei com facilidade em Eng. Mecânica... Ao fim dum ano com a mesma atitude, os resultados estão à vista. O curso não é impossível de se fazer, mas serviu para ver que para o ano ou trabalho a sério ou então be que nunca mais acabo o 1º ano.

Ainda me lembro que no primeiro mini-teste na faculdade a moda foi 0 (zerito)
Eu tive quase 7 e a média foi pouco acima! e era escolha multipla [8b]

Acho que tudo se reduz a uma questão de método, se um tipo não o tem no secundário vai acabar por ter que o definir na Faculdade! Nota-se um pequeno "solavanco" à entrada na univ, mas com as praxes, noites e a conhecer n pessoal, nem se dá conta, e se se estudar fora de casa, melhor sabe ainda;)

Agora é preciso alguma atenção nas aulas, acompanhar os trabalhos e as frequências com moderação e equilibrio, e sobra n tempo para as noitadas na mesma!

Eu quando entrei era um stress ter que estudar para as matemáticas e etc...este ano que estou a sair, tinha aulas, já dava aulas, fazia tese de mestrado, trabalhava para uma empresa, coordenava 2 projectos na univ e ainda tinha tempo para a namorada e para algumas noitadas sem sacrifícios de mais! Os anos passam, a mentalidade molda-se. Aos que vão entrar, não se assustem, mas respeitem a "passagem", porque é nesse momento que definem a vossa personalidade face à Universidade! Sejam moderados, mas também não se dediquem só a estudar;)

Lol, bons velhos tempos o secundário... Que vida boa que não se fazia nada. Para mim bastava estar atento às aulas e praticamente chegava para ter sempre (ou quase) acima de 15 valores. Se estudasse minimamente... enfim.
Interessante foi quando no primeiro ano da faculdade tinha que estudar para Anatomia o rim (entre outras coisas) e pensei para mim: "vou pegar 1º no livro de Biologia do 12º ano que lá falava klk coisa sobre os ditos...". Qual não é o meu espanto que falava aí 3 páginas, com letras garrafais e cheio de imagens. Ou seja, akilo nem para aquecer dava. Como comparação, a sebenta que tinha da faculdade com slides de powerpoint tinha +-150 slides. Posso agora afirmar que no secundário não se dá pormenor absolutamente nenhum! É só generalidades sobre os temas!
Se me dessem agora os livros de Biologia (2 volumes) manjava akilo de uma ponta à outra em 2 dias, e não estou a brincar! O nível de exigência não tem nada a haver e os alunos de Medicina/Engenharia (entre outros certamente) sabem bem disso...
Aliás, os livros que pelo menos o pessoal de Medicina e Medicina Dentária usa (e os lê) têm milhares de páginas com letra minúscula e com poucos esquemas... Comparem lá com o de Biologia[:)]. O pessoal ainda se assusta, lol.

Mas também aviso já, não se preocupem pk também hão-de conseguir como todos. Gostava era que depois, um dia mais tarde, viessem cá comentar se o que temos dito é verdade ou não[;)]

Ainda me lembro que no primeiro mini-teste na faculdade a moda foi 0 (zerito)
Eu tive quase 7 e a média foi pouco acima! e era escolha multipla [8b]

Cuidado que esses são os piores, especialmente se descontarem. Já tive colegas que conseguíram tirar valores negativos [:D]

Não me falem em "vida de estudante" que já não posso com campos, fluxos, gauss, faradays, circuitos, thévenins, impedâncias, díodos, amplificadores, e sei lá mais o quê...[8b]

Detesto electromagnetismo.... não sei como é que o pessoal de electro não se matam uns aos outros [:D]

Não me falem em "vida de estudante" que já não posso com campos, fluxos, gauss, faradays, circuitos, thévenins, impedâncias, díodos, amplificadores, e sei lá mais o quê...[8b]

Detesto electromagnetismo.... não sei como é que o pessoal de electro não se matam uns aos outros [:D]

Isso soa-me a Meireles [:)]

A mais hilariante que tive, foi numa vez, no 1º ano da faculdade (contabilidade), numa aula de matemática, a prof manda um colega meu ir ao quadro para resolver 1 equação qq.
Ele disse-lhe prontamente: não posso, dá-me gazes!!!
A prof. respondeu : nao faz mal, eu desvio-me!!!

Até hj axo k foi a melhor a que assisti.
E axo k será sempre pois os meus tempos de estudante já acabaram á algum tempo (a licenciatura está de molho a amolecer :))

Bons tempos o 1º e 2º anos, depois foi só marrar para acabar akela merd@..

as belas das jantaradas... de preferência com festas a seguir!
e nisso normalmente a minha faculdade é [br:)]

eu nem gozo muito a vida académica, mas do pouco que desfruto, já deu para ver que os melhores anos da minha vida são estes!

edit: no 1° ano, era o rir com um prof meu a galar as gajas!
chamava-nos assim discretamente e dps era "eishhh olha-ma para aquilo!"
o que eu hoje ainda me riu à conta disso!

Vida universitária é fixe, é uma boa vida!

Há muito mais estudo do que no secundário, mas normalmente ando o ano todo a coçar-me, para no fim marrar 5 ou 6 semanas...[:)][:)]

Para o ano, como vou estar em estágio, vai ser mais complicado...:sh)

Vida universitária é fixe, é uma boa vida!

Há muito mais estudo do que no secundário, mas normalmente ando o ano todo a coçar-me, para no fim marrar 5 ou 6 semanas...[:)][:)]

Para o ano, como vou estar em estágio, vai ser mais complicado...:sh)
engraçado... revejo-me aqui!
lol

fisica III ?

ora cá vai... andei 3 anos a pastar num curso que tinha td de engenharia menos a fisica! (isto, um gajo que nunca pescou grande coisa de matematica). O sistema de avaliaçao era todo por exame final... ou seja... ano todo a coça-los, e no fim do ano, tanto fazia estudar como não...

Este ano, mudei de curso, para um ligado á multimédia... com avaliação continua. Conclusão... fiz dezenas de directas a acabar projectos... mas valeu a pena! O ano correu-me lindamente... e as noites de projectos acabavam por ser de grande galhofa também.

Acho que depende das pessoas... eu n gosto de marrar... mas trabalhar com resultados práticos, já é motivador.

Pode haver quem ache o contrário...

Voltar
Superior