Vida de estudante

Não é nada!

O pessoal gosta de ir pintando as coisas como sendo más e dificeis!

Na 4ª classe lembro-me da professora dizer que no 5º ano numa escola nova que as coisas iam ser dificeis.... Pois sim...

Depois no 6º ano era passar para a secundária o 7º ano uau.... Mais uma vez tranquilo.

Ao entrar no 9º começavam a assustar que a prova global de ciências e mais não sei o que... bahhhh

No 10º ano eram todos preocupados que já contava para a média e que o 10/11/12 são muita dificeis, e matemática e geometria e isto e aquilo e exames e provas e testes... Sempre a andar!!

Depois vem a faculdade e as noitadas e as directas! Noitadas?? Só em copos? Directas? Só a ajudar amigos...

Não é nada dificil. Claro que se um gajo não faz nada, não se safa, mas se um gajo se for orientando vai-se safando.

Para mim o grande "segredo" é ter alguma atenção nas aulas! Para mim vale 80% da ajuda para os exames... Estudar é só para refrescar o que dei nas aulas!

O meu irmão é exactamente como tu. Mas eu não consigo ser assim......

Pior? Porquê? Esses casos é que eu não percebo. Poem-se a dormir durante o ano e depois pensam que por tiraremnota positiva no exame estão safos....

Pior porque a avaliaçao continua era feita com base em 3 mini testes sendo que era escolhido um ao acaso para entrar na nota de avaliaçao continua. Ele estava a fazer projecto final de curso e teve que faltar a um dos mini testes e teve o azar de ser escolhido logo aquele em que ele nao foi e como tal entrou com 0 na avaliaçao continua.

Até ao 12º ano foi um passeio, no 1º ano da faculdade tentei manter o mesmo estilo de vida... e não resultou mesmo nada bem [:D]

Querer comparar a faculdade com o secundário só pode ser piada, quem me dera que tivesse sido igual [:D]

Para terem uma ideia da Universidade.. com o actual nível de estudo e exigência que tenho, os dois volumes de biologia do 12º são coisa para uma semana.

O bom é que o cérebro faz exercício e fica mais capaz! Por isso é que é sempre mais dificil mas vamos tendo mais capacidade

eu "acabei" os exames hoje. tecnicamente nao porque ainda vou ter exame a Fisiologia Humana II na quarta, mas nem estudei, vou so la mesmo mandar 50 escolhas multiplas à sorte. se nao passar fica pa Setembro, juntamente com Desenho e Representação Grafica, Electrónica I e Processamento de Sinal. está bonito [:D] falta me saber as notas de Elementos de Qualidade e Fiabilidade e Instrumentação Médica. acho que passo a ambas (é que ja nem é o espirito de tirar boas notas, é mesmo o de passar[:)] tambem devo estar no top 10 dos gajos que menos estudam no curso..)

quanto à vida de estudante em si: fantastica. sao anos ímpares, de grande divertimento (a varios niveis). ja chumbei inclusive um ano... porque sera? xD e moro com os meus pais. imagino se nao morasse[:)]

Última edição:
nunca me hei de esquecer de um dia estar sentado na mesa do meu prof de Constitucional quando andava em Direito, a dizer barbaridades a imitar o homem, quando ele entra [:)]

e de fazer brocas no anfiteatro da Clássica!

e de beber vinho nas aulas de Estatistica em Sociologia

.....de tirar fotos ás fisgas das gajas da frente [:)]

Para mim o pior é a altura dos testes. A recta final do ano é estourante. E ainda só vou para o 11º......

esta juventude já acorda canssada...[:D]
eu que tirei o 11º e o 12º á noita e não me quixava...[:D] saia as 18H e as aulas eram as 19:30H...agora vou tirar o curso tambem á noite...das 18:30H as 22H[:p]

edit. faltou referir que era trabalhador estudante

Última edição:
o secundário é brincadeira de crianças, mesmo......pena que um gajo só se aperceba disso quando chega á universidade, e ganha consciência do que é estudar a sério [:D] [:D]

eu lembro me de pensar que estudar era o que eu tinha feito para as nacionais....[:)] [:)] [:)]

voçês que estão no secundário, acreditem......isso é cereais!!! a feijoada vem depoiis [:D]

o secundário é brincadeira de crianças, mesmo......pena que um gajo só se aperceba disso quando chega á universidade, e ganha consciência do que é estudar a sério [:D] [:D]

eu lembro me de pensar que estudar era o que eu tinha feito para as nacionais....[:)] [:)] [:)]

voçês que estão no secundário, acreditem......isso é cereais!!! a feijoada vem depoiis [:D]

LOL Realmente... o 12.º é mto fácil.....

Eu tb era trabalhador estudante mas no meu caso eu estudava de dia e trabalhava à noite. E tb tive a sorte de ser no estrangeiro. Foi um bocado mais sacrificio, mas vivia sozinho ent digamos q tinha sp mtas amigas em casa. E tb ha mtas regalias no Reino Unido para trabalhadores estudantes.

Enfim bons tempos! [:D]

LOL Realmente... o 12.º é mto fácil.....

Eu tb era trabalhador estudante mas no meu caso eu estudava de dia e trabalhava à noite. E tb tive a sorte de ser no estrangeiro. Foi um bocado mais sacrificio, mas vivia sozinho ent digamos q tinha sp mtas amigas em casa. E tb ha mtas regalias no Reino Unido para trabalhadores estudantes.

Enfim bons tempos! [:D]

com amigas as coisas mudam de figura! nao há nada como perceber as teorias da relatividade com o arcebispo de molho numa cavidade bocal feminina com o musculo esquelético ligado á cartilagem hiode a fazer pequenos movimentos circulares enquanto roça a mandibula!

isso sim, chama-se estudar![:D]

Lembro-me de ir assistir a uma aula de teoria da ligaçao quimica, ja estavamos todos no anfiteatro quando o professor entra a correr pelo anfiteatro dentro e a chocar contra as paredes enquanto dizia "eu sou um electrao e estou excitado".

Lembro-me uma vez numa aula do 12.º diz...

"A ficha macho, liga na ficha fêmea, a ficha fêmea liga na ficha macho... a picha macho liga para à fêmea"

Todos ficamos a olhar

E ele sai-se com essa

"Hahaha tou cheio de vontade"

[:)][:)]

O secundário faz com uma facilidade relativa. Tendo alguma atenção nas aulas, nem é preciso estudar.

Eu, como preferia ir passear, namorar, ou simplesmente não fazer nada, tinha sempre de estudar 2 horas antes dos testes. [:D] Lá foi resultando.

Quanto à faculdade, depende muito do curso. Há muitos cursos que são tão ou mais fáceis que o ensino secundário.
Em cursos de engenharia, medicina e afins, já é preciso trabalhar um bocadinho.

Eu nao sei em que faculdades vcs andam mas... tou quase no fim do meu curso e não tive nada boa vida... mas pronto ;) sorte para voces ;)

Yap!
Nem mais.

Na faculdade, à porta da entrada de uma sala esperava que chegasse o Prof de Farmacoepidemiologia. Estava um aglomerado de pessoas e num instante vejo um amigo meu e digo algo do género: "Estou a ter aulas há 3 semanas e ainda não percebi nada desta merd@!" Quando olho em frente estava o Prof com a chave na mão a olhar para mim...

A chave não era aquela e enquanto o Prof a foi buscar estava a contar a cena a uns colegas meus e quando acabo de repetir que não percebia nada daquela merd@ chega o Prof e ouve novamente a mesma lenga lenga...

Voltar
Superior