VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

Para mim andar dezenas de km atrás dum camião porque o carro não é capaz de fazer uma simples ultrapassagem é desgastante a nível mental.
Ou estar 5min à espera para entrar numa rotunda mais movimentada porque o carro da frente não anda o suficiente para conseguir entrar nos curtos espaços entre carros.
E isso, infelizmente, acontece-me muitas vezes.
Acho que foste tu que num tópico disseste que não percebias o porquê de muita gente comprar carros com muita potência para andar devagar na AE, mas a potência é muito mais importante e é mais utilizada fora da AE, em situações como as que estão a ser referidas por aqui.
O stress das pessoas nas estradas vem precisamente do stress e frustração de querer fazer uma coisa e não conseguir.
Sim percebo mas n é preciso ir para potencias por aí além para fazer ultrapsssagens decentes em EN.

Agora imagina a paciencia que um motorista de pesados tem de ter numa EN onde apanha 1 mono a 40 ou 50 sem conseguir ultrapassar...

Não anda nem é económico.
Mesmo percurso, mesma condução, praticamente sem trânsito e fez consumos superiores à focus híbrida.
Condução super relaxada nos 2 casos.
É um motor que não faz sentido.
Não poderia concordar mais. Andei num panda com esse motor e é (ainda) mais pachorrento do que o Corsa 1.0 60 cv do meu sogro. E ao ritmo que andei com ele (não dava para andar mais que eu não estava parra arriscar, em nacional apanhas um camião e nunca mais passas) o consumo andaria ela por ela com o Up! GTI. Talvez em cidade pura possa fazer sentido (sem radiais ou circulares e afins), tudo o que seja acima de 60/70 Kms /h torna-se realmente desesperante.

Voltar
Superior