VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

Fiz uma vez Porto-Algarve-Porto numa dessas torradeiras com baixa velocidade máxima(Mazda mx30) e que desespero, então na A13 quase adormecia. Além do embaraço a tentar ultrapassar pessoal que ia a uns 12xkmh.

O limite dos volvo de 180kmh será o mínimo dos mínimos admissível (para mim).

Isso também já um bocado baixo demais...
Por mim vai dar ao mesmo, o spring é limitado a 125 km/h reais, basicamente acaba por ser igual se andasse numa pickup mais antiga ou assim.

Ando pouco de AE por isso como faço muita EN nem chateia mas mesmo quando é AE, preciso de mais de 150 pra quê? nao é que não goste mas nao me tira o sono.

Fiz uma vez Porto-Algarve-Porto numa dessas torradeiras com baixa velocidade máxima(Mazda mx30) e que desespero, então na A13 quase adormecia. Além do embaraço a tentar ultrapassar pessoal que ia a uns 12xkmh.

Não me digas nada. Ando com um Hyundai i20 de substituição enquanto o carro de serviço está na oficina, que horror. AE sempre a fundo e mesmo assim é um drama chegar aos 150...

Quem tá habituado a andar depressa vai achar uma seca, então A13 que é monótona como tudo.
Fazes assim fazes 100km a 90/100 estilo camião/autocarro e depois 120 já parece depressa :p

Não me digas nada. Ando com um Hyundai i20 de substituição enquanto o carro de serviço está na oficina, que horror. AE sempre a fundo e mesmo assim é um drama chegar aos 150...
Qual o motor?
Agora ando num Tipo 1.3 e o carro até chega com facilidade aos 150-160km/h.
Os 1.5dci e 1.6tdi também andam calmamente a essa velocidade e até bem mais sem grandes problemas se a estrada for plana ou com pouca inclinação.
As recuperações é que são penosas nestes carros, principalmente a subir.
O mal do tipo é que a 150 km/h já vai a 3500rpm ou mais! Desesperante!

Qual o motor?
Os 1.5dci e 1.6tdi também andam calmamente a essa velocidade e até bem mais sem grandes problemas se a estrada for plana ou com pouca inclinação.
Não sei, mas deve ser o 1.0T de 100cv.

Não sei, mas deve ser o 1.0T de 100cv.
Deve ser por estares mal habituado, porque não acredito que esse carro demore assim tanto a chegar a 150km/h.
Se andasses num 500 hybrid atiravas-te dum penhasco! Foi de longe o carro mais lento que alguma vez conduzi e quem me dera ter paciência para esperar ele chegar aos 150km/h (nem sei se lá chega).

No caso do Ibiza 115 DSG-7 como o meu, já vi videos dele a 212 km/h de velocimetro, resta saber se tinha algum grau de inclinação.

Escalonamento aqui nem é assunto dado que mesmo a 7 é curta.

EscapeLivre, o teu Seat Ibiza 1.0 TSI 115cv DSG7 atinge a velocidade máxima em 6ª.velocidade (e não em 7ª).

Já fui para o Algarve numa Fiat Ducato 6 ou 7 lugares (tipo caixa aberta, mas era fechada, não sei explicar) e era de longe mais rápida que um fiat 500 em todas as situações possíveis e imaginárias.
Era o modelo menos potente!
Já há furgões com motores potentes, ainda há tempos conduzi uma de 8 velocidades com 160cv, 3.0L, não achei foi cabimento nenhum aquilo ir acima de 120 km/h, nem faz mt barulho nem os consumos são altos, mas....nao faz sentido apenas.

É como uma CBR1000 RR andar a 100 na AE.

Qual o motor?

Se são carros que andam pouco, não podem ter mudanças muito compridas, porque depois não têm força para as "aguentar"

Eu tive um 106 XSI que a 140 ía às 5.000 rpms.

Ainda fiz muita viagem com ele, comprei novo e vendi com 50 e tal mil km, fez Lisboa-Mónaco-Lisboa com 4 pessoas e bagagens, sem AC e em pleno Verão.

Lisboa-Barcelona foi directo e normalmente as velocidades praticadas eram 150/160 ou seja horas de AE a +/- 5.500 rpms.

Era apenas um 1.3 com 100 cv (mas 850 kg apenas) e andava muito bem, principalmente em altas, cortava nos 210 (7.500) e bastava uma ligeira inclinação para isso. Em terreno puramente plano não chegava lá.

Se são carros que andam pouco, não podem ter mudanças muito compridas, porque depois não têm força para as "aguentar"

Eu tive um 106 XSI que a 140 ía às 5.000 rpms.

Ainda fiz muita viagem com ele, comprei novo e vendi com 50 e tal mil km, fez Lisboa-Mónaco-Lisboa com 4 pessoas e bagagens, sem AC e em pleno Verão.

Lisboa-Barcelona foi directo e normalmente as velocidades praticadas eram 150/160 ou seja horas de AE a +/- 5.500 rpms.

Era apenas um 1.3 com 100 cv (mas 850 kg apenas) e andava muito bem, principalmente em altas, cortava nos 210 (7.500) e bastava uma ligeira inclinação para isso. Em terreno puramente plano não chegava lá.

SalvadorP, mas mesmo em plano esse Peugeot 106 1.3 XSI 100cv rondaria os 200 km/h de velocímetro (a marca anunciava reais 190 km/h).

Lógico. Acima dos 100 kms/h aquilo esvazia bateria a ritmo hipersónico - 20 a 30kwh/100 kms, às vezes mais.
E se lhe juntarmos uma aerodinâmica miserável de SUV e o peso de uma bateria de 70, 80, ou 100 kwh, então o panorama fica negro.
Aquilo é mesmo pra ser usado suave e devagarinho. Senão estás sempre a parar pra o botar à carga. E a pagar. E não sai barato.

Deve ser por estares mal habituado, porque não acredito que esse carro demore assim tanto a chegar a 150km/h.
Se andasses num 500 hybrid atiravas-te dum penhasco! Foi de longe o carro mais lento que alguma vez conduzi e quem me dera ter paciência para esperar ele chegar aos 150km/h (nem sei se lá chega).
Mas tu estás a comparar com do pior que há.
Eu acho stressante conduzir assim. Ainda há uns dias andei no Cupra, que tem sido a mulher a usar, e meu deus que conforto. Os 310cv não são para puxar, quase nunca puxo no carro, mas dá um conforto de condução gigantesco.

Última edição:
Voltar
Superior