Velas de 3 Eletrodos aumentam consumo?

pacheco784

New member
Pois é o meu carro é um Seat Ibiza 1.3 a Gasolina e quando troquei as velas as antigas eram de 3 Elotrodos(iguais as da imagem) e ao meter as novas comprei as novas iguais tambem, o senhor da loja disse-me que aquilo eram velas para cilindrada superior mas se o carro trabalha-va bem com elas para meter igual, mas qual não é a minha surpresa que hoje me disseram que essas velas fazem o carro consumir muito mais combustivel, sera isso verdade?

O carro realmente consume muito.

De Valença Porto são 117Km

Ir e Vir (240km mais ou menos) ele gasta 20€ de Gasolina! As veses menos mas nunca menos de 16 ou 17€.

Se há coisa onde não se deve inventar é em velas...

compra-se o que a marca recomenda.

Quando se começa a inventar, é ver blocos estragados, cabeça de motor picadas...

BTW...esse vendedor deve perceber tanto de velas e motores como de agricultura..."ah e tal são velas para alta cilindrada" [:)]

duvido q o consumo seja dai , o consumo deve andar nos 8 certo?mas depende da velocidade a que vais se aproveitas bem as mudanças se embalas antes das subidas etc.

Pois mas eu não sei o que a marca recomenda porque não tenho o manual do carro, mas devo trocar as velas ou não?

E o consumo é mesmo dai?

o consumo é o que me parece mais normal ai...

sebem que tá alto, mas dentro do normal.

Agora quanto ás velas, não sabes porque não queres...Ligas-te á Seat ?

Não compras-te as velas na marca porque ?

As mais eficientes...são as que estão especificadas. Há velas de platina e tal, mas sinceramente, compra as mais baratas, são todas de excelentes marcas. O software é como as velas,compra-se.

Ou Seja Bosch de 1 Eletrodo?

Pois que se comprar sei eu mas tem um nome não? Isso pode me dar jeito..lol

Pedi velas para o Seat Ibiza tal e coiso,loool.

pois e ele vendeu-te velas para o Ibiza tal e coiso...

ja agora onde foi ?

A mim o que menos preocupa em questão de velas é o consumo. Isso é o que menos influencia até.

Eu só meto velas que a marca recomenda, tenho a referencia e peço ao balcão de peças da marca, ou então no distribuidos da marca das velas...no meu casa NGK.

Mas sempre com a ref. certa...

é que ente gastar mais uns 5€ por deposito e ter de gastar uns valentes €€ no arranjo do motor porque as velas não eram as indicadas...

prefiro uns 5€ por deposito...

pois e ele vendeu-te velas para o Ibiza tal e coiso...

ja agora onde foi ?

A mim o que menos preocupa em questão de velas é o consumo. Isso é o que menos influencia até.

Eu só meto velas que a marca recomenda, tenho a referencia e peço ao balcão de peças da marca, ou então no distribuidos da marca das velas...no meu casa NGK.

Mas sempre com a ref. certa...

é que ente gastar mais uns 5€ por deposito e ter de gastar uns valentes €€ no arranjo do motor porque as velas não eram as indicadas...

prefiro uns 5€ por deposito...

Foi perto de minha casa mas em Espanha Acessorio RAFI e por acaso bem perto da SEAT tenho a sorte de morar a 6km da SEAT mais me valia la ter ido.

Voltar
Superior