Usado de 7 lugares

Worshiper

New member
Os meus cumprimentos a todos

Estou a pensar trocar o meu Peugeot 308 SW por um carro de 7 lugares. Os grandes monovolumes estão fora de questão, não só por causa do preço mas também porque as grandes viagens com 7 pessoas são muito pontuais. Como penso numa viatura de 2007 ou 2008, preocupa-me a questão da fiabilidade. Amigos aconselham-me os seguites carros:

- VW Touran
- Mazda 5
- Chevrolet Captiva Seven
- Citroën C4 Grand Picasso.

Agradeço a vossa opinião sobre estas ou outras soluções

Se o problema é a falta de mala da 308 SW com os 7 lugares, fica mais barato arranjar um porta-bagagens de tecto do que trocar de carro...

Se o problema é a falta de mala da 308 SW com os 7 lugares, fica mais barato arranjar um porta-bagagens de tecto do que trocar de carro...

Se os grandes monovolumes estão fora de questão, o melhor mesmo é comprar os 2 bancos extra para a 308SW. A não ser que a tua SW seja de apenas 5 lugares.

Ainda me têm de dizer onde é que na Mazda 5, cabem 7 pessoas.

O lugar central da fila do meio é ridículo. :sh)

114.jpg

Estou a pensar trocar o meu Peugeot 308 SW por um carro de 7 lugares. (...)

Agradeço a vossa opinião sobre estas ou outras soluções

Se tens uma 308SW e estás satisfeito com o carro...o Peugeot 5008 seria uma boa opção (provavelmente valorizam mais a 308). EU pessoalmente foi o que escolhi...principalmente pelo espaço, motorização e preço/equipamento.

Na 308 estas habituado a 3 verdadeiros lugares atras...no 5008 (e C4) tens uma 2a fila igual...em TODOS a 3a fila é sempre mais limitada...e poder levar 3 pessoas confortavelmente na 2a é uma grande vatangem. Se levares 6 pessoas numa Mazda 5 (por exemplo) ficas sem mala...num 5008 so tens de usar UM dos lugares da 3a fila...e ficas com meia mala.

A Touran tb é interessante...e gostei mais do tablier e equipamento de radio...MAS não gostei tanto da forma de rebatimento dos bancos traseiros e li algures (um ensaio de uma revista) que o motor é mais "limitado" e perde potencia com o AC ligado.

AH...e a familia "exigiu" o tecto panoramico...

Um aparte...algumas 308SW (Sport acho eu) permitem colocar 2 lugares extra atrás...se tiverem os encaixes é "só" comprar os bancos...são lugares apertados e não se podem rebater...mas é uma opção mais barata que trocar o carro...

Em termos de fiabilidade desconheço o Dacia
O Dacia ganha a maioria dos comparativos de fiabilidade...principalmente porque tem muito menos coisas para avariar...electrónica é minima e tudo é mais "robusto".

Faltam-lhe alguns confortos, e o motor é mais limitado (85CV) MAS o preço é muito mais em conta...eu pessoalmente não gostei do carro...MAS é uma opção a ter em conta...

Se tens uma 308SW e estás satisfeito com o carro...o Peugeot 5008 seria uma boa opção (provavelmente valorizam mais a 308). EU pessoalmente foi o que escolhi...principalmente pelo espaço, motorização e preço/equipamento.

Na 308 estas habituado a 3 verdadeiros lugares atras...no 5008 (e C4) tens uma 2a fila igual...em TODOS a 3a fila é sempre mais limitada...e poder levar 3 pessoas confortavelmente na 2a é uma grande vatangem. Se levares 6 pessoas numa Mazda 5 (por exemplo) ficas sem mala...num 5008 so tens de usar UM dos lugares da 3a fila...e ficas com meia mala.

A Touran tb é interessante...e gostei mais do tablier e equipamento de radio...MAS não gostei tanto da forma de rebatimento dos bancos traseiros e li algures (um ensaio de uma revista) que o motor é mais "limitado" e perde potencia com o AC ligado.

AH...e a familia "exigiu" o tecto panoramico...

Um aparte...algumas 308SW (Sport acho eu) permitem colocar 2 lugares extra atrás...se tiverem os encaixes é "só" comprar os bancos...são lugares apertados e não se podem rebater...mas é uma opção mais barata que trocar o carro...

Muito obrigado. A decisão de troca de carro não é só pela questão dos sete lugares, mas também pelo carro ser de 2003 e eu entender que está no momento de trocar. Concordo contigo quando salientas a possibilidade de uma maior valorização do meu carro na Peugeot.

Boa! Mas esse não será de outro campeonato em termos de custo de aquisição?

Pelos vistos não...aliás a SMAX é um carro de referencia...é mais caro que um 5008...mas usado podes encontrar bons negocios...

ATENÇÃO...Não faço ideia se o negocio acima é bom ou não...de usados percebo pouco...

MAS...os 5008 usados no standvirtual parecem-me demasiado caros...

Última edição:
Voltar
Superior