Urina de câo

Quando tiveres vontade de ir à casa de banho enche um balão de água e quando a senhora passar pela tua janela atira-lho à cabeça.

Tambem sou mais apologista disto [:D] Um banhinho de mijum em plena rua deve ser do melhor [:D]

Quase que aposto que a proxima vez que la fossem meter o caozinho a fazer a necessidade diaria, se lembrariam que ali cai chuvas acidas em cima deles tambem [;)]

Olá,

Realmente não sei o que é passar por isso, mas vou sugerir algo.

Se dizes que não é só no teu carro, fotografa ou filma o acto nos outros carros, e entrega aos donos.

E depois caso algum aceite, era juntar o povo e falar com os culpados, donos do cão. Assim pode meter mais respeito.

Chapar as fotos na cara e dizer o que se deve dizer. Acho que ninguém gosta do ver o cão a mijar no carro, seja uma pessoa que se importe com carros ou não.

Fica a sugestão, tentando evitar descer ao nível dessa gente. Nao te deixes afectar por isso, não é fácil, mas pelo menos tenta, és superior a essa gente porca.

Se fosse homem, à falta de entendimento, uma ou duas "cabeçadas" à antiga portuguesa, costumam fazer milagres. No caso de uma senhora, é um pouco mais complicado...

Eu vou sugerir o mesmo que o Rtativo. Reúne provas, depois fala com os donos dos outros carros e todos juntos façam uma "reunião" em que os moldes da mesma fossem mesmo ameaçadores, porque parece-me que com gente desta categoria, só com a ameaça de prejuizos fisicos, é que as coisas andam. Desta forma estarás mais protegida (teoricamente) e poderás terminar com esta falta de respeito.

Se o fizeres sozinha, o mais certo é também teres consequências para o teu lado e não é isso que queres. Tens um carro na rua, e o que fizeres ao carro dos outros, podes esperar que te façam ao teu, e pior.

Junta o pessoal e vejam qual é a melhor maneira.

Tambem sou mais apologista disto [:D] Um banhinho de mijum em plena rua deve ser do melhor [:D]

Quase que aposto que a proxima vez que la fossem meter o caozinho a fazer a necessidade diaria, se lembrariam que ali cai chuvas acidas em cima deles tambem [;)]

Ou dar uma bisnaga a algum miúdo da família para ir lá regar também o carro deles.

Comprava ou pedia emprestada uma arma de paintball ou airsoft escolhia um bom ângulo em que não acertasse no carro e fazia como o outro user sugeriu não apontava ao cão que não tem culpa nenhuma.. era mesmo ao dono.

Eles que vão à esquadra com fotos a dizer que andam a levar tiros de paintball para ver os polícias a rirem-se no guichet...

Ehehe, painball era de luxo :D

No entanto, fazendo novamente uma avaliação do caso, nota-se que a Vespa está mesmo afectada com isto, pois já pede ajuda por 2 vezes e a polícia riu-se na cara.

Estas cenas revoltam-me, mas é preciso manter a calma e não exagerar. Vamos supor que tens um vizinho assim mais para o maluco e que também leva com mijo no carro, e no dia que lhe contas o rapaz até estava com os azeites, e pode ser que até te resolva o problema sem sequer darem por ti.

No entanto, várias pessoas chateadas a falar com os donos dos cães, deverá ter algum impacto.

Pois, se vais sozinha fazer algo, ainda te metem uma porta dentro ou estragam o carro, que acho pior.

Situação delicada sem dúvida. Eu começava por reunir todos os carros mijados, e falar com as pessoas, presta só atenção se alguns são amigos próximos dos donos do cão. Estuda lá bem isso [:cool:]

Ehehe, painball era de luxo :D

No entanto, fazendo novamente uma avaliação do caso, nota-se que a Vespa está mesmo afectada com isto, pois já pede ajuda por 2 vezes e a polícia riu-se na cara.

Estas cenas revoltam-me, mas é preciso manter a calma e não exagerar. Vamos supor que tens um vizinho assim mais para o maluco e que também leva com mijo no carro, e no dia que lhe contas o rapaz até estava com os azeites, e pode ser que até te resolva o problema sem sequer darem por ti.

No entanto, várias pessoas chateadas a falar com os donos dos cães, deverá ter algum impacto.

Pois, se vais sozinha fazer algo, ainda te metem uma porta dentro ou estragam o carro, que acho pior.

Situação delicada sem dúvida. Eu começava por reunir todos os carros mijados, e falar com as pessoas, presta só atenção se alguns são amigos próximos dos donos do cão. Estuda lá bem isso [:cool:]

Já me tinha lembrado disso, mas depois pensei que se um amigo me fizesse o que andam a fazer a autora do tópico, deixava de ser meu amigo e passava a ser outra coisa qualquer.

O melhor a fazer é:

Um recipiente bem grande de água sempre no frigorífico. Espera por um dia frio e quando o cão tiver a levantar a pata é banho ao cão e à/ao dona/o. Isto quantas vezes forem precisas, afinal só estarás a lavar o carro.

Outra ideia é arranjar um alarme que faça bastante barulho e que dê para activar no comando.

alguem falou em dar uma mijita nos puxadores da portas, e eu acho que é por ai.
descobrir o carro da criatura, arranjar um cagalhone epico, luvas de latex e papel d cozinha, e rechear o interior dos puxadores com uma dose generosa de materia fecal.
se possivel tambem no da mala, para ser descoberto dois dias depois.

Estaciono à porta de casa, obviamente, facto que me permite ver a partir da janela muitas pessoas a passear o seu cão, desde manhã bem cedo até horas tardias à noite.

Vespa, por favor não leves a mal o que vou dizer, apenas te quero tentar dar outra perspectiva sobre o que está a acontecer: se ainda não reparaste, estás obcecada com esta situação, o que não é de modo algum saudável para ti. Pelo que escreveste acima, até dá a impressão (desculpa se estou enganado) que ficas de manhã à noite a olhar pela janela.

A minha sugestão é que penses sériamente se este 'cavalo de batalha' que escolheste é assim tão importante que justifique toda a angústia, frustração, agressividade e irritação - para não falar no potencial para um conflito *sério* com os teus vizinhos, especialmente se resolveres seguir algumas das teorias de vingança propostas neste tópico - que te está a consumir há tantos meses.

Como deves ter percebido pela reacção dos policias, há muita gente (nos quais eu me vou incluir, lamento) que não dá importância alguma a um cão se aliviar nos pneus do próprio carro. O cão não tem culpa, certamente, e, quanto aos donos, bem, sempre ouvi dizer que o desprezo é a melhor arma.

Na perspectiva deles, tu se calhar és uma 'maluquinha' que não tem mais nada para fazer senão arranjar conflitos com os vizinhos por motivos futeis - e assim tratam-te dessa forma. Não estou a dizer que seja esta a verdade, repara, apenas te estou a alertar para a existência de diferentes pontos de vista.

Portanto volto a perguntar-te: será isto assim tão importante que valha a pena andares-te a massacrar a ti própria desta maneira e há tanto tempo?

Última edição:
O problema é que são os donos do cão que estão a arranjar problemas e se eles não conseguem ver isto, então eles é que são maluquinhos.

Um dos melhores conselhos que alguma vez me deram foi 'escolhe as tuas batalhas'. Há situações que vale a pena enfrentar de caras, e há outras em que o mais inteligente é simplesmente virar costas e ignorar. Assim como ela não pode obrigar os vizinhos a deixarem de fazer aquilo, os vizinhos também não a podem obrigar a entrar em conflito com eles. A unica coisa que cada uma das partes pode controlar é a sua própria reacção.

No lugar dela, o que eu faria seria ignorar.

Alternativamente, se ela acha que a urina do cão lhe está a estragar a chapa do carro, enviava primeiro uma carta registrada aos vizinhos a alertar e responsabilizar por este facto (que seria, provávelmente, ignorada, mas que serviria mais tarde como documentação) e a partir daí passava a documentar fotográficamente (com data e hora) as situações onde a vizinha deixava que o cão urinasse no carro.

Se, mais tarde, se viesse a comprovar que o carro tinha efectivamente sofrido danos, existiria documentação a provar que os vizinhos tinham sido alertados para o facto, mas que tinham escolhido ignorar, e em como o cão destes era responsável pelos mesmos. Os donos de um cão são sempre responsáveis pelos danos causados pelo animal, e, neste caso, haveria provas.

Outra opção é consultar um advogado para saber quais são as opções dela legalmente, mas não me parece que sejam muito diferentes das que referi acima.

Felizmente que não tenho esses problemas.Os cães são suficientemente inteligentes e respeitadores para saberem que não se alça a perna na jante de aluminio de um Mercedes Benz,eles têm respeito pela marca,ao contrário de muita gente.[:D]

Neste país de gente mal educada não é nada facil.

Sei de um casal jovem que teve de mudar de casa, por conflitos com os vizinhos, que chegou a ter agressões e tudo!

A policia para variar é uma nulidade e não faz nada!

E tudo gente com cursos superiores !!! Como se isso fosse sinônimo de gente educada!

A policia nao pode estar preocupada com cães que mijam nas rodas dos carros ... tem de haver um limite para essas coisas.

O que eu recomendo é passar menos tempo a olhar para o carro ... e relaxar.

Voltar
Superior