Unimog 411

Em Leiria dois

O meu 404 e o 411 do meu amigo Moital
A andar, com inspeção e matrícula nacional

António Abel
Ó companheiro , desculpem o OFF Topic , mas é mesmo António Abel ?
É só porque eu é exactamente ao contrário [:D] , tambem deve ser daqueles em que é sempre o primeiro das listas ....

Abraços TTerráqueos

Em Leiria dois

O meu 404 e o 411 do meu amigo Moital
A andar, com inspeção e matrícula nacional

António Abel

Caro António obrigado pelo post.
Caros leitores aproveitem esta oportunidade e mostrem ao mundo os vossos unimog´s.

Oferta válida para este tópico
excepto ruptura de stock ou erro ortográfico.
[:D] [:D] [:D]​

apoio

oi Maverick, consegui arranjar um dos apoios de guincho de k tinhamos falado, o problema é k apesar de servir de servir para o meu guincho a furação é para o 411, ñ dá no meu xassi :s
quando puderes gostava de falar melhor sobre isso.

Viatura táctica Ligeira Unimog 411 ou também conhecido por “burrito do mato” alcunha atribuída talvez devido ao seu tamanho e ao facto de ser um veículo tão versátil e de características de todo terreno.
Este veículo foi amplamente utilizado pelo nosso exército a quando da guerra colonial para efectuar patrulhas entre outras funções, nas patrulhas os soldados seguiam na parte de trás do Unimog sentados num banco costas com costas o que permitia que tivessem um bom campo de visão do meio que os rodeava como permitia a rápida saída do veículo em caso de ataque. As suas características nomeadamente a grande dimensão dos seus pneumáticos, o eixo descentrado que permitia que a altura mínima útil fosse cerca de 40 cm faziam com que superasse muitos dos obstáculos naturais (ou não) existentes nas colónias ultramarinas.
A Mercedes fabricou uma versão para o exército português a qual era designada de 411.115 a qual era caracterizada pela estrema simplicidade do modelo.
Este veículo foi um dos mais usados no teatro de operações da guerra colonial a par da outra versão também amplamente usada o Unimog versão 404 de motorização a gasolina.

Texto da autoria de Carlos Martins

motor OM636

Estou a traduzir o manual do motor OM636 entre outos para futuramente fazer o manual de instruções do unimog 401 / 411 versão Portuguesa totalmente gratuito como tal solicito a quem quiser ajudar neste projecto o favor de entrar em contacto comigo pelo meu mail maverick_mil@hotmail.com obrigado

unimog 404

boas tardes... sou novo aqui no forum... mas e com prazer que vejo esta entreajuda... tambem sou proprietario de algumas reliquias como estas (404 411) e neste momento estou algo ocupado com um cj3... fazendo umas pequenas tranformaçoes... e para isso precisava de dois eixos do 404 completos... se alguem me poder ajudar com isto... vou estando por aqui... tambem estou um pouco ligado com este tipo de material (mas começa a ficar raro esta parte dos eixos).. caso a minha ajuda tb seja util e so "postar"...

cumps.. e andem sempre por maus caminhos... [:D]

mais umas

Aqui ficam mais umas fotos uma é do inicio da cablagem do meu mog, a outra é do inicio do restauro do guincho para colocar no meu unimog

unim3fy3.jpg

unim4ni9.jpg

Editado pela última vez por um moderador:
Amigo Maverick, so agora dei atenção a este topico e fiquei muito curioso. sei que compraste o Mog a andar e a minha questão é ... tens feito tu o restauro sozinho? como disseste que não tinhas conhecimentos profundos de mecanica, é dificil restaurar uma coisa dessas sozinho?

Quanto as specs do 411, o que achas do veiculo em termos de progressão no terreno, com lamas fundas, etc?

Abraço e parabens pelo excelente carro.

Amigo Maverick, so agora dei atenção a este topico e fiquei muito curioso. sei que compraste o Mog a andar e a minha questão é ... tens feito tu o restauro sozinho? como disseste que não tinhas conhecimentos profundos de mecanica, é dificil restaurar uma coisa dessas sozinho?

Quanto as specs do 411, o que achas do veiculo em termos de progressão no terreno, com lamas fundas, etc?

Abraço e parabens pelo excelente carro.

Boas quanto á parte do restauro a mecanica e do mais basico possivel e alem disso a minha profissão permite me fazer muito do trabalho e tb sempre aparece um amigo pronto a ajudar. Quanto as caracteristicas TT tenho que esperar mais uns tempos ate ele estar a 100% porque ainda me falta a parte dos bloqueios.

mais um na familia

boas aqui fica uma foto da minha nova aquesição, e ja agora aproveito para anunciar que o meu mog ja esta a trabalhar (finalmente)[:D]

unimog2pr3.jpg

Editado pela última vez por um moderador:
Eu acho os unimogs um espectaculo!! Mas acho que nao queria meter me numa empreitada dessas!!! De qualquer maneira parabens pela dedicacao!!![;)] Ficas com 2 carros que sao um espectaculo!!!apr:) apr:)

Eu acho os unimogs um espectaculo!! Mas acho que nao queria meter me numa empreitada dessas!!! De qualquer maneira parabens pela dedicacao!!![;)] Ficas com 2 carros que sao um espectaculo!!!apr:) apr:)

Boas mas a parte que eu mais gosto é mesmo essa a do restauro e de saber todas as manhas do bicho ficar a conhecer todos os cantos.

Fica bem

nao me importava de ter um para dar umas voltinhas ao fds, mas um bicho desses deve beber uns bons litros, nao?

Boas quanto ao consumo ainda não tenho médias mas pela minha estimativa deve andar entre os 10 a 15 litros aos 100 mas e mera espéculação porque ainda n tive hipoese de lhe fazer um teste.

boas aqui fica uma foto da minha nova aquesição, e ja agora aproveito para anunciar que o meu mog ja esta a trabalhar (finalmente)[:D]

unimog2pr3.jpg

Este bichinho provavélmente já o conduzi, veio do regimento de Castelo Branco,passei por lá a tropa em 87 e conduzi de tudo o que por lá havia.
As Berliet foram as que mais gozo me deram,na zona de Penamacor por trilhos bem tramados,não se negavam a nada.
Um bom restauro para essa máquina.
Um abraço
ZÉ

ida ao matto

Boas finalmente decidime a levar o bixo a passear mas so por erva rasteirinha para não sujar muito é que ainda ando em ensaios mas ja falta pouco ate andar por ai em montes e vales por esse Porttugal ...

Voltar
Superior