Por exemplo nesta frase que colocaste:
"[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Se comemos alimentos cozidos, há um aumento dos glóbulos brancos após a refeição — como se tivéssemos ingerido veneno. Nosso sistema imunológico, neste caso, está ocupado de manhã até a noite enfrentando os tóxicos que introduzimos com a alimentação aquecida, em vez de se defender contra germes e destruir células cancerígenas."[/FONT]
Para já, há um assumir que afinal sempre acreditas em alguma coisa do que a ciência proclama, pois foi esta que descobriu os fundamentos do sistema imunológico, como funciona, quais as estruturas, e o seu modo de funcionamento.
Vindo de ti, "conhecendo-te" como um manifesto anti- biotecnologia/medicina "ocidental"/farmacologia, é diga-se, surpreendente.
A parte da frase que diz "[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Se comemos alimentos cozidos, há um aumento dos glóbulos brancos após a refeição" é parcialmente verdadeira: [/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]-é verdade que há um afluxo ( deslocam-se para o local,não aumenta o nº no organismo) de glóbulos brancos para a zona após comer alimentos cozinhados, MAS também crus!! [/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Quem disse isto só disse metade da historia, omitindo/ocultando parte vital da informação, no sentido de desvirtuar um facto comprovável, na tentativa de fazer ver a alguém um ponto de vista que não corresponde á verdade.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]O teste é simples, mostrar perante uma plateia, uma contagem local de glóbulos, antes e depois de ingeridos alimentos crus, e antes e depois de alimentos cozinhados...[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]A resposta ao porquê de ser assim é simples: A boca, e todo o tubo digestivo até ao ânus, é um tubo"externo" onde tudo o que entra pela boca passa por processos digestivos, e só quando tudo está digerido é que é absorvido ( passa nesta fase para o sangue ). [/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Se no processo de digestão não foram destruídos todos os agentes patogénicos ingeridos com os alimentos ( vírus, bactérias, fungos, protistas..) podem ser absorvidos junto com os nutrientes para o sangue causando infecção, assim o sistema imunitário desloca para o local globlulos que "patrulham" o que esta ser absorvido e se detectarem algo estranho actuam, nesta fase já nada é cru ou cosido, são somente nutrientes independentemente da origem.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Mais o nosso sistema imunitário está sempre em alerta permanente, não dorme, caso contrario durante o sono poderíamos contrair infecções oportunistas, o que não acontece, mais ainda as células do sistema imunitário tem a capacidade de se multiplicarem quando necessário ( e dentro de determinados limites de infecção) pelo que podem fazer a manutenção normal do organismo e ainda combater uma infecção...[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Mas tudo que eu te estou a dizer está devidamente fundamentado, demonstrado, quer em papel, vídeo, e mesmo ao vivo para quem não acredita, e´do tipo de experiência que se pode fazer sempre, sempre com os mesmos resultados, e repetir indefinidamente..[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Eu sei que isto vai longo, mas como tu incluis sempre bibliografia alternativa não verificada, sem resultados comprovados e repetireis quando fosse necessário, e os citas como se de verdades absolutas fossem, eu contraponho com experiências, sobre os mesmos temas, que podes verificar a veracidade lendo e vendo, e mesmo assim não acreditando, podes repeti-las quando quiseres! [/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Só assim é que me convencem de algo! [/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Eu tenho que poder verificar a informação, não acredito só porque dizem que é assim, se a fonte não for credível têm que me demonstrar, e normalmente quando a fonte não é credível, os resultados não podem ser verificados...[/FONT]