Uma alimentação saudavel

kpt

New member
Boas

Ultimamente sinto que não tenho uma alimentação saudavel

Voçês preocupam-se muito com o que comem?

Quais os ingredientes que metem de parte?

Quais os obrigatórios?

Mais carne ou mais peixe? Sumo de Laranja à noite? Evitar Coca-cola? Ketchup? MacDonald's ([:D]) ?

E a bebida às refeições? o que acham saudavel beber?

Batata, massa ou arroz?

Achei que alguns users podessem dar alguns conselhos, sempre fica mais barato que um nutricionista [;)]

Eu como um pouco de tudo, as vezes mais saudavel outras menos, o que realmente interessa é ter uma alimentação equilibrada. Se ao almoço vou ao Mac, a noite como alguma coisa mais saudavel tipo peixe ou grelhados.

Eu durante a semana, procuro ser cuidadoso com a comida e com a bebida, mas as vezes la calha e n dá mesmo, um gajo tem de comer uma feijoda e mamar uma de tinto ou um bando de Sagres.

Normalmente como mais peixe durante a semana e como n sou nada eskisito com a comida é facil para mim, evito os refrigerantes, os bolos, e as arnes mto gordas.

Ao fim de semana normalmente é so jantaradas e copos a noite por isso borro a pintura toda. Fiz analises e com 30 biscas tou impecavel, por isso acho ke tou a tratar-me bem.

uma alimentação saudável passa por fazeres pelo menos 4 refeições por dia (pequeno-almoço,almoço,lanche,jantar), comer mais de manhã e à noite fazer refeições mais ligeiras,evitar fritos,apostar em cozidos e grelhados.....Comer muita fruta,muitos vegetais..

Eu sou apologista de que devemos "ouvir" o que o nosso corpo pede.
Bom, o meu às vezes dá vontade de lhe dizer "cala-te, vinho!", mas isso sou eu [:D]

Cortei nas bebidas com gás, abrandei nas carnes vermelhas, meti os enchidos de parte, não como doces, bebo muito café.

De manhã troquei as sandes de queijo e de fiambre (com manteiga) por cereais e leite. E um Benecol [:D]

E cortei nas bebidas brancas por uns tempos.

Eu sou apologista de que devemos "ouvir" o que o nosso corpo pede.
Bom, o meu às vezes dá vontade de lhe dizer "cala-te, vinho!", mas isso sou eu [:D]

Cortei nas bebidas com gás, abrandei nas carnes vermelhas, meti os enchidos de parte, não como doces, bebo muito café.

De manhã troquei as sandes de queijo e de fiambre (com manteiga) por cereais e leite. E um Benecol [:D]

E cortei nas bebidas brancas por uns tempos.
o café tambem não faz bem nenhum!

Ja agora isso do Danacol resulta mesmo? é que na França querem começar a vender isso nas farmácias!

O Danacol, não sei. Como o meu colesterol devidiu provar que existe, o meu médico aconselhou-me o Benecol, especificamente. Diz que não faz milagres mas ajuda a controlar os níveis do colesterol. Desde que conciliado com uma alimentação correcta, claro.

Eu tenho que começar a ter mais cuidado com a minha alimentação por motivos de saúde.

Já desde o verão ando a cuidar mais da alimentação e até hoje perdi cerca de 7kg, o que não acho nada mau ... tento evitar os fritos, bebidas gasosas, alcool ...

Acho que tudo o que é feito com moderação não é prejudicial ... agora tenho que ter um pouco mais de cuidado [s)] ... lá se foram muitas coisinhas boas que gostava [s)] [s)]

Saudações [;)]

Eu so tento evitar fritos e beber alcool regularmente para manter o peso pois nao ligo nada a ter uma alimentaçao equilibrada ou nao.Se o Mc`donalds nao engordasse nao tinha problemas de ir la todos os dias ate ficar cansado.
Bebidas alcoolicas deixo para quando saio a noite de resto nas refeiçoes prefiro sumos ou agua.Tento evitar tambem beber muitos sumos.

Ja agora isso do Danacol resulta mesmo? é que na França querem começar a vender isso nas farmácias!
Eu exprimentei durante uns tempos isso sinceramente beber isso ou beber agua,sumo,ou comer fruta,ou um hamburger para mim foi igual[:p]
Mas isso sou eu,diferenças deve haver agora eu nao notei nenhuma

Eu so tento evitar fritos e beber alcool regularmente para manter o peso pois nao ligo nada a ter uma alimentaçao equilibrada ou nao.Se o Mc`donalds nao engordasse nao tinha problemas de ir la todos os dias ate ficar cansado.
Bebidas alcoolicas deixo para quando saio a noite de resto nas refeiçoes prefiro sumos ou agua.Tento evitar tambem beber muitos sumos.
tambem gostava de ser assim!como e bebo tudo o que faz mal!!

O Danacol, não sei. Como o meu colesterol devidiu provar que existe, o meu médico aconselhou-me o Benecol, especificamente. Diz que não faz milagres mas ajuda a controlar os níveis do colesterol. Desde que conciliado com uma alimentação correcta, claro.

será que a Danone já forma delegados de propaganda médica ??

[:D]

epá, eu não acredito muito nisso!
tendo a alimentão correcta isso já não é necessário!
isso lembra-me aqueles comprimidos para emagrecer, que dps em letras pequeninas t~em muitas recomendações...que só por si vai fazer com que a pessoa emagreça![;)]

A fórmula da alimentação saudável é bem simples, o difícil é mudar os hábitos enraizados.

É preciso ter em atenção que não existe unanimidade entre os nutricionista sobre a dieta perfeita, no entanto regra geral (e ai existe unanimidade) esta mais do que provado que:

1.- Uma alimentação abundante em alimentos vegetais (variados) CRUS e frescos é altamente benéfica.

2.- Conzinhar alimentos faz com que percam grande parte do seu valor nutritivo. Deve-se restringir ao máximo a alimentação cozinhada.

3.- Alimentos industrializados estão na base de muitas doenças (Doenças da civilização). Evitar a todo custo os alimentos industrializados.

Quem seguir estas simples recomendações vai no bom caminho.

Última edição:
Este tópico é interessante!

De facto, vou começar agora uma alimentação mais moderada, porque tenho uma alimentação péssima actualmente. Cerca de 99% Carne e 1% peixe :)

Vou tentar equilibrar as coisas nuns 60% carne 40% peixe :)

Muito cuidado com o markting!

O marketing serve para vender/promover um produto ou serviço, e não propriamente para informar correctamente sobre as reais potencialidades/vantagens/inconvenientes do mesmo.

Quanto á realidade produtos que afirmam reduzir/eliminar/controlar o colesterol ( patológico) remeto vos para a lei do medicamento:

basicamente diz isto:
-"qualquer produto ou substancia com capacidade terapeutica comprovada e que seja comercializada, será enquadrada legalmente na lei do medicamento"

Esta por sua vez diz que
-" medicamentos com ou sem receita médica, só em farmácias ou estabelecimentos legalmente autorizados.."

Portanto, se encontram este tipo de "medicamento" na prateleira dos iogurtes numa qualquer superfície comercial é porque, de facto não tem as propriedades que de acordo com os anúncios afirma ter ( como se uma substancia terapêutica se tratasse)...

tal não significa que não tenha efeito algum sobre o nível de colesterol, nada disso, simplesmente é o resultado de alimentação e do cuidado pessoal, tal como o queijo eventualmente eleva os níveis de colesterol e não é por isso que é vendido em farmácias...

Bom senso na compra destes produtos é essencial!
É fundamental distinguir marketing disfarçado de informação, da real informação...

Eu tenho a mania da alimentação saudável ... Mas "n" vezes cometo "falhas". Falhas essas que até são úteis para o organismo não se habituar [:D]

Tenho 20 anos, vou 6x por semana ao Ginásio ( que vício fui eu arranjar ... ) e pretendo obter ganhos de massa múscular ( massa magra ) de um modo sustentado ( nada de suplementos ) com o menor teor de massa gorda (gordura) possível.

Assim, todas as manhãs o pequeno almoço é sagrado. Por norma Chocapic da Nestlé, embora por vezes vá alterando com outros cereais, sempre com leite magro. Os cereais de manhã são imprescindíveis, uma vez que o organismo de manhã está necessitado e aquilo que ingerimos é rapidamente absorvido. A meio da manhã por norma tomo um cafézinho. Não é propriamente saudável, mas sinto essa necessidade. Um suminho de fruta natural também é bem vindo, de preferência Néctar.

Almoço e jantar sempre que possível gosto de começar com uma sopinha. Digamos que "aconchega" o estômago. [:D]

Adoro batata frita mas tenho tentado reduzir uma vez que não é um alimento muito benéfico, tal como todos os fritos ( para além do elevado teor calórico ). Arroz e massa são alimentos bem mais equilibrados. Peixe ingiro pouco ( falha minha, mas não gosto muito ... ). Carne é sempre bem vinda.

Depois da refeição, sempre uma peça de fruta!

Em relação ao lanche, depende, mas se estiver por casa também vou numa de cereais integrais. Se estiver fora de casa, bebo um galão e como um bolo, ou um sumo e uma tosta ... Varia!

Ao deitar, cereais, pão, fruta ... depende muito. Mas não durmo sem a barriguinha bem composta!

Algo que gosto muito é um batido de banana. Pego numa banana e com leite magro ... Já está ... Fresquinho... Hum Hum! Muito bom!

Eu bebo sempre leite magro. Seja em que circunstância for.

Coca Cola's também vou bebendo de vez em quanto ( o mínimo possível ), Guaraná's, Fanta, etc ... idem ".

O ideal á refeição é mesmo água ! Ou um copinho de vinho ...

Nos intervalos das refeições se estiver com apetite o ideal é atacarmos uma pecinha de fruta.

Mac Donalds vou muito raramente. Embora goste da comida, tenho perfeita noção de que não é mesmo nadaaaaaaaaaa saudável !

Álcool só ao Sábado. E nada de doses industriais. Não tenho qualquer problema de chegar a um ponto e em vez de um Whisky Cola pedir ... uma aguinha! [:D]

As minhas dicas para uma alimentação saudável passam muito por aqui. Mesmo não sendo nenhum nutricionista ... claro está [:D]

Mas o meu feitio é mesmo assim... Adoro comer, mas tento ao máximo ter uma alimentação cuidada, uma vez que tenho um "culto" pelo corpo. Espero nunca ter barriguinha ... ehehehe. Ou pelo menos... só depois dos 40!

Última edição:
Muito cuidado com o markting!

O marketing serve para vender/promover um produto ou serviço, e não propriamente para informar correctamente sobre as reais potencialidades/vantagens/inconvenientes do mesmo.

.

Nada mais errado ! O marketing não mente nem desinforma...

Se há empresas mal intencionadas ou que escondem factos, estão a fazer qualquer coisa que não marketing...

Voltar
Superior