Eu tenho a mania da alimentação saudável ... Mas "n" vezes cometo "falhas". Falhas essas que até são úteis para o organismo não se habituar [

]
Tenho 20 anos, vou 6x por semana ao Ginásio ( que vício fui eu arranjar ... ) e pretendo obter ganhos de massa múscular ( massa magra ) de um modo sustentado ( nada de suplementos ) com o menor teor de massa gorda (gordura) possível.
Assim, todas as manhãs o pequeno almoço é sagrado. Por norma Chocapic da Nestlé, embora por vezes vá alterando com outros cereais, sempre com leite magro. Os cereais de manhã são imprescindíveis, uma vez que o organismo de manhã está necessitado e aquilo que ingerimos é rapidamente absorvido. A meio da manhã por norma tomo um cafézinho. Não é propriamente saudável, mas sinto essa necessidade. Um suminho de fruta natural também é bem vindo, de preferência Néctar.
Almoço e jantar sempre que possível gosto de começar com uma sopinha. Digamos que "aconchega" o estômago. [

]
Adoro batata frita mas tenho tentado reduzir uma vez que não é um alimento muito benéfico, tal como todos os fritos ( para além do elevado teor calórico ). Arroz e massa são alimentos bem mais equilibrados. Peixe ingiro pouco ( falha minha, mas não gosto muito ... ). Carne é sempre bem vinda.
Depois da refeição, sempre uma peça de fruta!
Em relação ao lanche, depende, mas se estiver por casa também vou numa de cereais integrais. Se estiver fora de casa, bebo um galão e como um bolo, ou um sumo e uma tosta ... Varia!
Ao deitar, cereais, pão, fruta ... depende muito. Mas não durmo sem a barriguinha bem composta!
Algo que gosto muito é um batido de banana. Pego numa banana e com leite magro ... Já está ... Fresquinho... Hum Hum! Muito bom!
Eu bebo sempre leite magro. Seja em que circunstância for.
Coca Cola's também vou bebendo de vez em quanto ( o mínimo possível ), Guaraná's, Fanta, etc ... idem ".
O ideal á refeição é mesmo água ! Ou um copinho de vinho ...
Nos intervalos das refeições se estiver com apetite o ideal é atacarmos uma pecinha de fruta.
Mac Donalds vou muito raramente. Embora goste da comida, tenho perfeita noção de que não é mesmo nadaaaaaaaaaa saudável !
Álcool só ao Sábado. E nada de doses industriais. Não tenho qualquer problema de chegar a um ponto e em vez de um Whisky Cola pedir ... uma aguinha! [

]
As minhas dicas para uma alimentação saudável passam muito por aqui. Mesmo não sendo nenhum nutricionista ... claro está [

]
Mas o meu feitio é mesmo assim... Adoro comer, mas tento ao máximo ter uma alimentação cuidada, uma vez que tenho um "culto" pelo corpo. Espero nunca ter barriguinha ... ehehehe. Ou pelo menos... só depois dos 40!