TV LED - O topico

Alpiger

Suspenso
Como só havia um tópico dedicado aos LCD e nenhum ás novas televisões LED, achei por bem abrir um novo tópico para se falar dos televisores LED.

Amanhã vou comprar um televisor LED UE40C5100 da Samsung para a sala dos meus velhotes.
Estive a ver vários televisores e estava mais inclinado para o LCD mas ao comparar a nitidez e brilho da imagem, decidi-me pelo LED.

Vai ser a minha 1ª experiência com os televisores LED e espero não me vir a arrepender.
Uma das vantagens, alem da espessura do aparelho, são os consumos, que são relativamente mais baixos que nos LCD e Plasma.
Depois vou ver como vai ser para calibrar a imagem [:cool:]

Espera lá, que eu saiba LCD significa Liquid Crystal Display, ou seja, ecran de cristais líquidos. Um LED nada tem a ver com isso.. Ou tem?

(tou a falar da definição básica do que é um LED, não sei como funcionam os ecrans)

Espera lá, que eu saiba LCD significa Liquid Crystal Display, ou seja, ecran de cristais líquidos. Um LED nada tem a ver com isso.. Ou tem?

(tou a falar da definição básica do que é um LED, não sei como funcionam os ecrans)

De uma forma muito simples.[:D]

O LED está relacionado com o Backlight.

Antes os LCD usavam fluorescentes hoje em dia já usam LED's(esses que estão a pensar).

Comprei a dias para a sala um Samsung tambem com LED de 40 polegadas. Nao me perguntem modelos que nao percebo muito da coisa, mas pelo que a rapariga me disse, com o LED os pretos passam a True Black, ou seja, o preto é mesmo preto e nao o cinzento a notar-se o Backlighting.

E tive a comparar a LED que comprei com um LCD normal e a qualidade de cor e contraste é digamos mais agressiva, nao melhor, mas da para ter outra noçao das cores.

De resto um LCD LED é simplesmente um LCD com umas luzinhas de fundo que fazem as TV caras como o caraças e quando vemos uma de 40 polegadas na primeira vez na sala parece que estamos no cinema, passado 3 dias ja estamos a dizer que a qualidade e fraca [:D]

Na minha humilde opinião uma TV com iluminação LED só compensa se for com backlight completo... A maioria (só mesmo as de topo não o são) são edgelit ou seja os leds estão na moldura e projecta a iluminação para a traseira... Parecendo que não ainda pode criar mais clouding que num ccfl.
Se for full led então sim, compensa imenso porque pode fazer local dimming quase perfeito, mas o preço upa upa.

Em resumo, caro Alpiger, eu se fosse a ti não compraria essa TV a não ser que a profundidade da mesma seja crucial. Seguramente iria comparar com a LE40C650 que (se leres as reviews) tem um comportamento exemplar... Então a nível de pretos... Bem melhor que 90% das led que por aí andam.

Abraços
XO

Na minha humilde opinião uma TV com iluminação LED só compensa se for com backlight completo... A maioria (só mesmo as de topo não o são) são edgelit ou seja os leds estão na moldura e projecta a iluminação para a traseira... Parecendo que não ainda pode criar mais clouding que num ccfl.
Se for full led então sim, compensa imenso porque pode fazer local dimming quase perfeito, mas o preço upa upa.

Em resumo, caro Alpiger, eu se fosse a ti não compraria essa TV a não ser que a profundidade da mesma seja crucial. Seguramente iria comparar com a LE40C650 que (se leres as reviews) tem um comportamento exemplar... Então a nível de pretos... Bem melhor que 90% das led que por aí andam.

Abraços
XO

Já comprei a Samsung UE40C5100 por 799 euros [;)]

Vai fazer um ano em Dezembro que comprei um LED da Samsung de 32".
Comprei pela net em Espanha ficou em 700 e poucos Euros [;)]

Estou satisfeito com a compra, tanto a nível de imagem/som como estético.

Voltar
Superior