TV LED - O topico

Que grande confusão que para aqui vai!
Se não estou em erro (e corrijam-se se estiver) a coisa é assim:
Temos então TVs LCD:
1) LCD retro-iluminados por Lampadas CFL (Cathode Fluorescent Lamps) ou lâmpas fluorescentes para ser mais simples

2) LCD iluminados por Lâmpads LED

2.1) LCD iluminados por LEDs colocados na moldura do ecran ( LED EDGE-LIT)
2.2) LCD iluminados por LEDs colocados por detras do ecran (LED BACKLIT)
2.2.1) LCD LED BACKLIT com apagamento dos LEDs por zonas ou mesmo individualmente (LED LOCAL DIMMING).

Ora, é tudo LCD, e a publicidade tende a chamar TV LED a tudo o que seja de 2) para a frente. Contudo, o verdadeiro salto tecnológico está unicamente nas TVs do ponto 2.2.1), que por sinal são muito mais caras que qualquer um dos restantes modelos.

Temos então TVs LCD:
1) LCD retro-iluminados por Lampadas CFL (Cathode Fluorescent Lamps) ou lâmpas fluorescentes para ser mais simples

2.2.1) LCD LED BACKLIT com apagamento dos LEDs por zonas ou mesmo individualmente (LED LOCAL DIMMING).

Ora, é tudo LCD, e a publicidade tende a chamar TV LED a tudo o que seja de 2) para a frente. Contudo, o verdadeiro salto tecnológico está unicamente nas TVs do ponto 2.2.1), que por sinal são muito mais caras que qualquer um dos restantes modelos.

Bom esclarecimento, obrigado.

Temos então TVs LCD:

Mesmo essas do ponto 2.2.1, nem chega bem a ser bem um verdadeiro salto tecnológico. Para mim, isso só irá acontecer com as TV´s OLED, mas até essas ficarem com uns preços acessíveis aos comuns dos mortais, vamos brincando com as LCD LED. [:D]

No outro dia, estiver a ver uma TV OLED da LG de 15", e custava a módica quantia de 2000€. [:D]

Comprei no inicio deste mês uma Samsung ue40c7000 led 3D com oferta de um leitor dvd blue ray 3d , dois pares de óculos ( a tv trazia uns ) e um filme em 3 d . Estou satisfeito com a imagem e o som .Se é melhor que os lcd deixo para os entendidos . Cumps

Na minha humilde opinião uma TV com iluminação LED só compensa se for com backlight completo... A maioria (só mesmo as de topo não o são) são edgelit ou seja os leds estão na moldura e projecta a iluminação para a traseira... Parecendo que não ainda pode criar mais clouding que num ccfl.
Se for full led então sim, compensa imenso porque pode fazer local dimming quase perfeito, mas o preço upa upa.

Em resumo, caro Alpiger, eu se fosse a ti não compraria essa TV a não ser que a profundidade da mesma seja crucial. Seguramente iria comparar com a LE40C650 que (se leres as reviews) tem um comportamento exemplar... Então a nível de pretos... Bem melhor que 90% das led que por aí andam.

Abraços
XO

Eu tenho a LEC650 e confirmo que o comportamento é exemplar.

Só tenha de já ter baixado 300 euros desde que a comprei, há cinco meses. [8b]:sh)

Comprei no inicio deste mês uma Samsung ue40c7000 led 3D com oferta de um leitor dvd blue ray 3d , dois pares de óculos ( a tv trazia uns ) e um filme em 3 d . Estou satisfeito com a imagem e o som .Se é melhor que os lcd deixo para os entendidos . Cumps
Não é nem melhor nem pior, é simplesmente... um LCD.[:D]

Temos então TVs LCD:

Essa do LED local Dimming não sabia! Parece uma tecnologia promissora.

Se ao menos houvesse um tipo de televisor onde apenas as partes mais claras das imagens fossem iluminadas, e as partes escuras com pouca ou nenhuma iluminação...

Espera, já existe! Chamam-se Plasma.

Para já e seguramente durante uns bons anos, serão os televisores Plasma os detentores da melhor relação preço/qualidade de imagem. Pena é só estarem disponíveis para tamanhos acima dos 37".

Última edição:
É engraçado como os Plasma acabam sempre por invadir os tópicos dos LCD!

"Se podia ter um televisor LCD / LED em vez dum Plasma? Podia... mas não era a mesma coisa!"
Pois eu ñ concordo[8b]!!! Plasma p mim só serve no Quake 3 e tem q ser dos bons, p arrasar com aqueles c@abroes todos duma vez!!![:blush:][:blush:][:blush:]

Pois eu ñ concordo[8b]!!! Plasma p mim só serve no Quake 3 e tem q ser dos bons, p arrasar com aqueles c@abroes todos duma vez!!![:blush:][:blush:][:blush:]
Claro que concordas![:p]

A perspectiva pode não ser a mesma, mas a partir do momento em que fazes esse tipo de distinção, concordas que "não era a mesma coisa".:rolleyes:

NossaCapri, do mesmo modo como nunca peguei num gato, nunca joguei Quake.

Espera... já peguei num gato já. Mas nunca joguei Quake.

Este tópico ainda existe? Devia ser fundido no tópico dos LCD. (LED tv são LCDs)

Voltar
Superior