Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nos últimos tempos houve uma invasão de novos utilizadores, muitos deles claramente trolls que por cá andam.
Claro que quem visita habitualmente este fórum percebe, quer pelo tipo de post, quer pela polémica que fomentam que mais não são que pequenos trolls.
Uma das formas mais fáceis de os identificar é pelo reduzido número de post que possuem. No entanto, também anda por cá quem já tem perto (a ver se já não passou) dos 1000 post's.
Acho que, para além da sanidade mental do fórum, esta situação prejudica alguns novos users (alguns como eu que por cá andaram muito sem nunca se registarem) que cá vêm com interesse de obter algumas informações ou esclarecimentos.
Alguns serão clones de outros users já banidos outros serão clones de outros trolls ainda presentes.
Bem sei que este fórum é administrado por membros que têm as suas vidas profissionais e pessoais, não conseguindo andar sempre em cima desta palhaçada. Por isso proponho que se identifique neste tópico alguns dos trolls que por aí andam, enquanto não são eliminados pela administração e por forma a evitar que as conversas/polémicas que criam (e que naturalmente membros menos atentos vão dando resposta) poluam os verdadeiro interesse dos tópicos em causa (que acabam por se tornar desinteressantes dado o "lixo" que por ali abunda).
Já que este tópico é para ter a atenção da administração, gostaria também de propor que temas como a política e futebol fossem eliminados deste fórum (mesmo no forum off-topic).
Estamos num fórum de automóveis, para falar desses outros temas haverá outras plataformas. E digo isto porque muitos bons membros que por aqui andam (e que prestam um verdadeiro serviço nos tópicos automóveis) acabam por ser sancionados por algumas violações que cometem nesses tópicos de futebol/política. Estou a pensar, por exemplo, no caso do do membro zzcreative que foi banido (terá sido por questionar porque outro membro foi banido?? não percebi bem!)
Eu proponho que se crie um sub fórum sobre carros elétricos e energias renováveis, onde os moderadores sejam o aalito, o _drifter_ e o hiace1
E porquê chamá-los de Troll? Só por terem sido banidos e continuarem por ai com outro nick? O que não falta é users que foram banidos que eram uma mais valia para o forum, podia enumerar aqui uns dez apr![]()
Sem nenhuma ironia, aprendi mais neste fórum acerca do comportamento humano do que a estudar e a ler. [] Aliás, ainda hoje me faz confusão (muita mesmo) aquele pessoal que basta uma marca para aquele carro ser bom ou mau, bonito ou feio, o adepto do clube x ser automaticamente aldrabão e trapaceiro, etc.
Confesso que no início ainda tentava combater isso com alguma paciência e racionalidade. Hoje em dia, e fruto da idade e de algum cinismo próprio do tal processo de amadurecimento, não perco 95% do tempo que algumas vezes perdia em responder. Pura e simplesmente já não perco o tempo com disparates (só se for para disparatar também), até porque leio aqui coisas que sinceramente me envergonham. Aliás, uma das coisas que me faz muita confusão por exemplo é ver pessoal a ser expulso, voltar e ser expulso, voltar e ser expulso... um dos exemplos até já se falou aqui, o tal user que abre tópicos e tópicos a enaltecer o diesel. []
Mas uma das coisas que realmente me tem impressionado ao longo dos anos é precisamente o fanatismo em quase tudo, desde pneus a aviões, passando por tintas, marcas de roupa, etc. Obviamente que este fórum não é uma amostra totalmente fidedigna da sociedade portuguesa, mas não deixa de ser preocupante. Se pessoas (na sua maioria jovens) já com certo nível de educação, literacia, acesso a novas tecnologias, etc, pensam assim, o que pensar dos que vivem no "Portugal profundo". :sh)
E por muito absurdos que alguns posts possam parecer acredito que alguns sejam duvidas genuinas...
Já que este tópico é para ter a atenção da administração, gostaria também de propor que temas como a política e futebol fossem eliminados deste fórum (mesmo no forum off-topic).
Eu já li muita coisa, vamos dizer.............. estúpida, mas esta bateu todos os recordes, precisas seriamente de ajuda. []
A alma deste fórum é o offtopic que representa a versão virtual duma cectividade com bar aberto 24h por dia em q vai aparecendo gente para falar de coisas triviais e outra importantes.
Sem offtopic o form acaba...
Quando nao sao podemos simplesmente ignorar... ou reportar... Agora, é sempre dificil fazer juizo justo... pode pura e simplesmente ser alguém que tem aquela duvidaE quando não são? Sinceramente, quando tenho dúvidas (e o número de post é relevante para isso) vou ver o tipo de post ou de tópicos que abriu... e normalmente não me engano
Pois, mas se os users são expulsos pelo calor da discussão a culpa aí é deles , como disse trolls é ir ao perfil e meter ignore, nem os vês . Ser troll é imoral e não ilegal , insultos já vão contra as regras, é que temos e temos de concordar com a coisa.
Discordo da caça aos trolls e consequente expulsão, sem mais.
Estamos num fórum democrático e participativo que vive precisamente da diversidade de opiniões (mais ou, muitas vezes, menos bem fundamentadas).
Quem não respeita regras, sujeita-se a ser penalizado e, em última instância, perde o nome de registo (para uns não significa nada, para outros quiçá tenha algum peso).
Só cá ando á 5 anos e já deu para ver e é mais que certo que se não houver um aalito, um hiace1 ou outro troll de vez em quando a vir fazer a malta rir, temos subforuns que estão semanas inteiras ás moscas.
Se começam a censurar o off-topic daqui a pouco o Aho segue o rumo do forumclix ou do zwame, que é o abismo.
Eu acho que o off-topic deve ser isso mesmo, a malta gosta de cá vir como se fosse um tasco falar de variados assuntos, porque sabe que isto é um forum de adultos (pelo menos parece) com os mais variados conhecimentos e experiências de vida, que apenas partilham um gosto em comum, os automóveis. E pelo menos aqui por enquanto há movimento, enquanto que outros fóruns que se focam apenas em determinados assuntos estão ás moscas por essa mesma razão.
Eu devo ter estado um ano ou mais sem ir ao forum geral, andava enjoado daqueles tópicos do "que carro comprar com 500€", entretanto agora vou com regularidade ao geral mas sem dúvida que continuo a preferir o Off-topic e gosto muito tópico dos DB's
Eu acho piada às cruzadas anti: anti-diesel, anti-importados, anti-gpl, anti-anti...
Um user registado em Maio de 2016 abre um tópico sobre trolls e clones e fala como se já conhecesse o fórum à décadas []
Verdadeiro comportamento à troll.
Não digo que o user o seja, mas é esse o padrão.