Sem nenhuma ironia, aprendi mais neste fórum acerca do comportamento humano do que a estudar e a ler. [

] Aliás, ainda hoje me faz confusão (muita mesmo) aquele pessoal que basta uma marca para aquele carro ser bom ou mau, bonito ou feio, o adepto do clube x ser automaticamente aldrabão e trapaceiro, etc.
Confesso que no início ainda tentava combater isso com alguma paciência e racionalidade. Hoje em dia, e fruto da idade e de algum cinismo próprio do tal processo de amadurecimento, não perco 95% do tempo que algumas vezes perdia em responder. Pura e simplesmente já não perco o tempo com disparates (só se for para disparatar também), até porque leio aqui coisas que sinceramente me envergonham. Aliás, uma das coisas que me faz muita confusão por exemplo é ver pessoal a ser expulso, voltar e ser expulso, voltar e ser expulso... um dos exemplos até já se falou aqui, o tal user que abre tópicos e tópicos a enaltecer o diesel. [

]
Mas uma das coisas que realmente me tem impressionado ao longo dos anos é precisamente o fanatismo em quase tudo, desde pneus a aviões, passando por tintas, marcas de roupa, etc. Obviamente que este fórum não é uma amostra totalmente fidedigna da sociedade portuguesa, mas não deixa de ser preocupante. Se pessoas (na sua maioria jovens) já com certo nível de educação, literacia, acesso a novas tecnologias, etc, pensam assim, o que pensar dos que vivem no "Portugal profundo". :sh)