Troll company

A questão é que tendo em conta que uma parte dos trolls/clones são de malta que foi banida ad eternum, não é um bocado contrasenso? Expulsar e depois até aceitar trolls e clones (que já toda a gente percebeu que o são, só não vê quem não quer)?

Pois essa é a questão... acho que mais valia terem um período de suspensão e não logo a expulsão. Ao menos assim evita-se a criação de clones. Ainda que fosse um sistema de sanções crescentes (1 mês suspensão, depois 2 meses, etc etc, etc).

Mas lá está, a administração deverá saber o que faz. Tenho é pena quando vejo que alguns users foram banidos por participarem num off-topic (e não estou a colocar em causa a decisão da administração) mas que fazem muita falta aos tópicos de automóveis.

Por exemplo, acho que não é o estilo do josemanuel. Mas imaginando que este user um dia entrava numa discussão mais acalorada com outro user (e até já teve razões para isso... até já o acusaram de roubar e fugir aos impostos). Imagine-se este fórum sem ele e sem o seu conhecimento sobre a MB...

E há muitos outros users idênticos (especialmente aqueles que são amantes de uma marca mas expõem os seus defeitos, o que é muito útil a quem vem aqui buscar informação fidedigna).

Quem nos diz que tu próprio também não és um Troll?

Não se restringe a liberdade de expressão para educar. Se o fórum tem regras há que cumpri-las. Quem não aceitar tem bom remédio: a porta da rua é serventia da casa.

Se já reparaste, e caso não sejas mesmo um Troll, os mesmos são normalmente apanhados e o pessoal inteligente não lhes presta atenção relevante.

Não se trata de inteligência... trata-se de conhecer mais ou menos o fórum. Haverá trolls (e alguns iniciaram agora tópicos no Geral) que até começam por levantar questões normais mas só uns posts depois é que se percebe ao que vieram...

Sim... sou um troll e vocês são todos "otários" por estarem a responder a este tópico.[:p]

P.S.: não, não sou... não vá alguém pensar que estou a falar a sério!

E porquê chamá-los de Troll? Só por terem sido banidos e continuarem por ai com outro nick? O que não falta é users que foram banidos que eram uma mais valia para o forum, podia enumerar aqui uns dez apr:)

Não...
Esses são clones. E alguns clones (apesar de serem proibidos) até fazem bem em regressar porque como dizes são uma mais-valia para o fórum.

troll é o que aqui vêm só arranjar confusão, normalmente com relatos ou situações que não são verdade e apenas pretendem fomentar a discussão gratuita.

Quando nao sao podemos simplesmente ignorar... ou reportar... Agora, é sempre dificil fazer juizo justo... pode pura e simplesmente ser alguém que tem aquela duvida

Sim, por exemplo tu és um caso. Serás um troll, serás vendedor, serás apenas um user com poucos posts que por acaso comenta o mesmo tipo de tópico?

Por vezes é difícil a identificação e a necessária omissão (ignorar).

Eu sou um user que lê mais que o que comenta... Estou longe de ser vendedor e num post ja me disseram que devia ser anjinho... Nem todos podemos ser iluminados.... Agora nao estou cá pra trollar ninguem, as minhas dúvidas sao genuinas e se disserem que demoro demasiado a tomar decisoes, ou que faço demasiadas questoes e que para alguns de vos algumas nao fazem sentido, eu aceito, no entanto sao genuinas... E nao sou do tipo que chega e ao posto "Estou indeciso entre um serie 1 e um classe A" responde seat ibiza...

O que eu gosto nestes tópicos é que aparecem todos [:D]
trolls, clones, malta que já cá anda desde há 2 séculos mas se registou agora e conhece toda a gente (banida claro) e histórias afins.... isto é tão previsível que já sabemos como vai acabar. Ou estão a pensar que a moderação está de férias!? [:)]
Comecem a fazer a despedida (e a criar novos users) que muitos vão entrar de férias e depois venham dizer que a culpa é deste ou daquele tópico!

E quando pedirem perdão/justificação pelo ban.... sejam criativos nos users que invocam... são sempre os mesmos [:)][:)]

O que eu gosto nestes tópicos é que aparecem todos [:D]
trolls, clones, malta que já cá anda desde há 2 séculos mas se registou agora e conhece toda a gente (banida claro) e histórias afins.... isto é tão previsível que já sabemos como vai acabar. Ou estão a pensar que a moderação está de férias!? [:)]
Comecem a fazer a despedida (e a criar novos users) que muitos vão entrar de férias e depois venham dizer que a culpa é deste ou daquele tópico!

E quando pedirem perdão/justificação pelo ban.... sejam criativos nos users que invocam... são sempre os mesmos [:)][:)]

Até a malta que já só responde quando o Rei faz anos [:)][:)][:)]

Já tinha percebido que esse user tinha algo de estranho [:D][:D]

Mas como é que conseguem fazer essa associação? Por tipo de ideias que partilha ou pelos fundamentos (idênticos) que apresentava o user Drifter?
Também gostava de saber... Sou sincero, gostava mesmo, mas com algo concreto. E do fórum que ele fala, estou registado no AutoGas e RenaultPT, só.

Basta aceder ao perfil do tal user, e ver vários posts em que entra num tópico, diz que sou clone de não sei quem, começou com 2 e agora já é só esse Drifter, e nunca mais diz nada.

Também posso dizer que ele é clone do Zarb... Fácil.

Pelo historial acho que já temos um troll identificado.

A mim para o lado que durmo melhor, sei que administração não anda a dormir por isso...

Última edição:
Vá acho que já ficou esclarecida a questão e fica à consideração da administração para futuras alterações.

Mas se percebeu, pela maioria aqui expressa, que encerrar determinados temas no off-topic não é solução.

Já agora, como é que se assume a posição de administrador? Talvez se existisse mais "mão-de-obra" fosse mais fácil controlar os trolls e clones desta vida. Fica também o tema lançado para a administração.

Por mim, acho que este tópico pode ser encerrado

Voltar
Superior