Tributo Pearl Jam

Eu gosto de ouvir Pearl Jam, mas não é uma banda de culto para mim, mas como o meu irmão tem uma serie de albuns (originais) e alguns que eu lhe arranjo da mula, sempre fui ouvindo e gosto de muitas das musicas deles. Simpatizo com a forma de estar do vocalista, é um grupo que transmite algo e só isto é de louvar.
Bem, mas a minha prima (talvez influenciada pelo meu irmão) é ompletamente passada por eles, é que ela vai ver os 2 concertos[8)] o que eu acho um exagero. Ontem ela veio de lá a delirar...então não é que no fim o gajo deu a <s>baguete</s> perdão acho q é a pandeireta (é o que dá não conhecer bem o grupo) ao segurança para dar a uma pessoa de publico, o segurança ia a entregar a uma outra pessoa e o gajo no palco aos gritos a dizer que não, até chegar à minha prima lol. no fim houve pessoal a tentar comprar aquilo à miuda (100€) e ela não vendeu....
ai se fosse comigo....lol

Os Pearl Jam actuaram ontem no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Foram duas horas de um concerto empolgante, com direito a dois encores, que vai perdurar na memória de todos aqueles que tiveram o privilégio de o presenciar. O público lotou o recinto e ovacionou o grupo de Seattle do primeiro ao último minuto.

O concerto da banda norte-americana serviu para promover o álbum "Pearl Jam" editado em Maio deste ano. Mas, como era previsível, o alinhamento foi um desfilar de temas da sua longa discografia da qual fazem parte álbuns como "Ten", "Vs", "Vitalogy", "No Code", "Yield", entre outros. Num espectáculo de tamanha qualidade torna-se quase inglório tentar enunciar quais foram os pontos altos do mesmo, visto que a actuação valeu pelo todo e não apenas pelas partes.

Os Pearl Jam entraram em palco com a versão reprise do tema 'Life Wasted'. Logo de seguida, a descarga de energia impulsionada por 'Animal', 'Corduroy' e 'World Wide Suicide' iniciou o elo de ligação entre público e banda que se viria manter até ao final do concerto.

Na primeira comunicação com os fãs nacionais, Eddie Vedder agradeceu, e relembrou, em português esforçado, os espectáculos que a banda deu em Cascais em 1996 e, no Estádio do Restelo, em 2000.

'Even Flow' foi um dos momentos altos do concerto com o público a cantar em uníssono a letra e o refrão da música. Mas os fenomenais solos de bateria de Matt Cameron e de guitarra de Mike McCready conseguiram transportar o tema para uma dimensão onde apenas o talento verdadeiro pode ser a base da música levada a sério.

Em diversos instantes do concerto, era como se o público português e o grupo norte-americano se tornassem num só: bebiam energia um do outro e partilhavam-na de seguida sem restrições. Tanto podia ser para alertar para os perigos ambientais à escala mundial como para se fecharem sobre as dúvidas existenciais do ser humano.

'Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town', 'Jeremy' e 'Why Go', com o público a cantar em uníssono fecharam uma sequência de ouro para o primeiro encore da noite.

Nesta altura, a coesão da banda, o talento musical aperfeiçoado ao longo dos últimos 15 anos, o divertimento em palco, a música pela música, a partilha de ideias e emoções e o sentido crítico apurado foram apenas alguns aspectos que ficaram bem visíveis na actuação do colectivo de Seattle.

Eddie Vedder surpreendeu o público ao surgir no centro do Pavilhão Atlântico, no meio da assistência, num pequeno palco improvisado (como já havia acontecido no espectáculo dos Coldplay) para cantar 'Last Kiss'. Já de regresso ao palco principal, a interpretação de 'Black' foi um dos pontos mais altos do espectáculo, quer pela intensidade, quer pela identificação com público, quer pela profundidade da música que ecoou pelo Atlântico. O vocalista dos Pearl Jam finalizou-a da melhor forma com as palavras «We belong together, we belong together...». Para terminar esta sequência, 'Alive' foi o hino à vida cantado pelos fãs até onde as cordas vocais aguentaram.

Eddie Vedder observava deliciado o Pavilhão Atlântico de uma ponta à outra até que, deixando de lado a postura politicamente correcta, surpreendeu com a frase da noite ao afirmar em português: «Vocês são do C...........!!!» A histeria foi total!!!

No final ficamos com a certeza que, mesmo passados quinze anos, os Pearl Jam continuam a ser músicos de corpo inteiro com muita alma e coração.

Na primeira parte do espectáculo actuaram os My Morning Jacket. O grupo apresentou alguns temas do seu mais recente trabalho de estúdio, "Z", que cumpriu a tarefa de aquecer o público.

http://cotonete.clix.pt

muito bom, assisti aos 3 concertos ca em Portugal e julgo que este foi o melhor

alguém ficou com o alinhamento do concerto?

é que tive um imprevisto e so cheguei no inicio do Even FLow :(

citação:Originalmente colocada por pedrom

Eu gosto de ouvir Pearl Jam, mas não é uma banda de culto para mim, mas como o meu irmão tem uma serie de albuns (originais) e alguns que eu lhe arranjo da mula, sempre fui ouvindo e gosto de muitas das musicas deles. Simpatizo com a forma de estar do vocalista, é um grupo que transmite algo e só isto é de louvar.
Bem, mas a minha prima (talvez influenciada pelo meu irmão) é ompletamente passada por eles, é que ela vai ver os 2 concertos[8)] o que eu acho um exagero. Ontem ela veio de lá a delirar...então não é que no fim o gajo deu a <s>baguete</s> perdão acho q é a pandeireta (é o que dá não conhecer bem o grupo) ao segurança para dar a uma pessoa de publico, o segurança ia a entregar a uma outra pessoa e o gajo no palco aos gritos a dizer que não, até chegar à minha prima lol. no fim houve pessoal a tentar comprar aquilo à miuda (100€) e ela não vendeu....
ai se fosse comigo....lol

ontem o gajo tb andou a oferecer umas duas pandeiretas. E alguém lhe deu um cavaquinho a ele [}:)][}:)]

bom concerto, faltou a last kiss para a casa vir abaixo.

Impressionante os gajos tocarem umas duas músicas já com as luzes acesas, parecia que não queriam ir embora...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Faltouo Last Kiss no segundo dia

Foi das melhores setlists dos últimos tempos, com um add up de raridades (uma improv, a smile, a i got shit, a SOLAT, a hail hail, a insignificance... pelo amor de deus, a mamasan trilogy!!! - mesmo que não tocada por ordem, mas pelo menos de seguida -, a i believe in miracles, ETC) e ainda há quem se preocupe com a... Last Kiss?!

omg :D

Agora a sério, compreendo que haja muita gente que tenha pago bilhete para ouvir a Last Kiss, acaba por ser a música mais poppy e tenage radio friendly dos últimos anos... provavelmente da carreira até :)

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

muito bom, assisti aos 3 concertos ca em Portugal e julgo que este foi o melhor

alguém ficou com o alinhamento do concerto?

é que tive um imprevisto e so cheguei no inicio do Even FLow :(

But of course :)

Main set: Severed Hand, Corduroy, Hail Hail, Save You, World Wide Suicide, Dissident, Even Flow, Army Reserve, Whipping, State of Love and Trust, I Got Shit, Garden, Do The Evolution, Sad, Daughter/(It's Ok), Insignificance, Black, Rearviewmirror

1st Encore: Portugal Improv, Come Back, I Believe In Miracles, Big Wave, Once, Footsteps, Alive

2nd Encore: Wasted Reprise, Better Man, Smile, Why Go, Rocking in the Free World, Yellow Ledbetter

("aos 3" ou a "3 dos 5"? ;))

Estou completamente extasiado com o concerto dos PJ ontem ! Um set list fora do comum !

Quero, mesmo assim, e embora sendo mt dificil, destacar alguns momentos mágicos que vi ontem, nomeadamente:

- Whipping e State of Love & Trust...seguidinhas !!!
- Black foi um momento arrepiante no mínimo !
- Rearview Mirror e Do the Evolution pela intensidade
- Come Back - Nunca esperei q esta música tivesse um resultado tão harmonioso ao vivo
- Alive (Claro!) e Rockin in the free world

As 2 ultimas musicas de luzes acesas em q se conseguia ver perfeitamente a cara de espanto de toda a banda foi um momento avassalador !

Quero destacar tb o Mike McReady, que está a tocar de uma maneira brutal !!!

Uma nota mt especial para as "oldies" que tocaram... aliás, foi um concerto à base de "Clássicos".

Espectáculo de Luzes mt simples, que demonstra que as GRANDES bandas não precisam de efeitos cénicos para dar grandes espectáculos !

Pode, de facto ter faltado uma ou outra música, o que acaba por ser normal numa banda que tem uma carreira recheada de grandes músicas ! Gostaria muito q tivessem tocado o Man of the Hour e o Grievance, entre outras, e acaba por saber a pouco qd nao tocam musicas como o Jeremy ou o Last Kiss... Mas acho q foi o q fez este concerto especial... os PJ fugiram um pouco aos sons mais mainstream, optando por uma cena mais bruta !

E se contarem bem a lista (e retirando de lá o Wasted Reprise e o Improv, q nem sao bem musicas), de q concertos se lembram de ter ido em que tenham sido tocadas 29 (!) músicas ?!?!

citação:Originalmente colocada por skywalker

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Faltouo Last Kiss no segundo dia

Foi das melhores setlists dos últimos tempos, com um add up de raridades (uma improv, a smile, a i got shit, a SOLAT, a hail hail, a insignificance... pelo amor de deus, a mamasan trilogy!!! - mesmo que não tocada por ordem, mas pelo menos de seguida -, a i believe in miracles, ETC) e ainda há quem se preocupe com a... Last Kiss?!

omg :D

Agora a sério, compreendo que haja muita gente que tenha pago bilhete para ouvir a Last Kiss, acaba por ser a música mais poppy e tenage radio friendly dos últimos anos... provavelmente da carreira até :)

na na na

queríamos isso tudo e mais a Last kiss...

[:p]

já agora a banda de abertura era um bocado fraquita. Em som até nem estavam muito mal agora o vocalista [xx(]... cada vez que abria a boca só estragava as músicas!!!

citação:Originalmente colocada por Duro

já agora a banda de abertura era um bocado fraquita. Em som até nem estavam muito mal agora o vocalista [xx(]... cada vez que abria a boca só estragava as músicas!!!

ya

instrumentalmente ate nem estiveram mal.... mas o q mais me espanta é q nao se enquadravam minimamente com PJ...mas pronto !

Realmente podiam ter tocado exactamente o mesmo alinhamento mais a Last Kiss :P

Mas de resto é de louvar que o set tenha sido diferente do de ontem!! Ao menos não são daqueles que cá vêm cumprir calendário! Vêm dar show.

As 2h35m de concerto valem os 33euros (que eu dei)! E fica provavelmente o converto mais longo que assisti no Pav. Atlantico.

De resto achei uma beca estranho os gajos do pavilhao acenderem as luzes, não só é uma falta de respeito pelos artistas mas tb pelo publico. De qq forma o Pearl bem q *****am nisso e ainda tocaram mais 2 ou 3 musicas ;)

Gostei bastante! Valeu, e em mto, a pena!

[^][^][^][^][^][^]

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Realmente podiam ter tocado exactamente o mesmo alinhamento mais a Last Kiss :P

Mas de resto é de louvar que o set tenha sido diferente do de ontem!! Ao menos não são daqueles que cá vêm cumprir calendário! Vêm dar show.

As 2h35m de concerto valem os 33euros (que eu dei)! E fica provavelmente o converto mais longo que assisti no Pav. Atlantico.

De resto achei uma beca estranho os gajos do pavilhao acenderem as luzes</u>, não só é uma falta de respeito pelos artistas mas tb pelo publico. De qq forma o Pearl bem q *****am nisso e ainda tocaram mais 2 ou 3 musicas ;)

Gostei bastante! Valeu, e em mto, a pena!

[^][^][^][^][^][^]

Tipo, caga lá nisso, foi mm programado pela banda para ser assim. Ja no dia anterior o tinha sido !!!

O BetterMan com metade da Música apenas cantada pelo Público foi brutal.

E penso que a música que teve mais "sucesso" com o público a ir ao rubro foi o Alive.

A cena da guitarra e o feixe de Luz está muita bem pensado.

As luzes acesas, tb pensei que fosse prepositado para a última música, mas anteciparam-se e foram 2 músicas assim. O que cortou um pouco de pica para o tradicional final com Yellow Ledbetter !

Aqui fica uma pequena recordação :D

Cheguei a casa às 5 da manhã, vim directo para cima após o concerto :D

Eu devo confessar que a única parte que "adorei menos" foi mesmo o
Last Kiss. Ehpá, a música adquiriu uma conotação tão "pita da linha"
que, sinceramente, já não me diz nada.

Fora isso, os dois dias foram brutais em termos de concerto, com o
segundo a destacar-se pela setlist mais ao meu estilo.
Ao todo foram cerca de 5 horas em que cantei tudo de fio a pavio a
plenos pulmões, aos saltos e a curtir que nem um perdido.
Senti-me literalmente a recuar no tempo uns bons 10 anos, e quando
os gajos se saem com a trilogia, aquela versão da Garden, o SOLAT,
ehpá... Whipping, Hail, Hail!, I Got Shit... P*TA QUE PARIU, ia-me
dando uma cena má!
Foi das experiências mais intensas da minha vida.
Andei a 4ª-feira inteira deprimido porque não tinha concerto deles
para ver à noite...

Eu até meti férias para estes dias, e mesmo assim hoje vim trabalhar
estoirado!
Mas se fossem 10 dias de concerto, eu ia a todos na mesma.

Voltar
Superior