Tremor de terrra!!!

Tava deitado na caminha a ver TV e senti a cama a abanar bem, candeeiro a mesma coisa, janela e persiana a fazer barulho, coração aos saltos :sh)
Vim logo à net ver onde tinha sido o sismo, ainda durou ~10 segs.
PS: Estou no Seixal

Ui! Ja nao sentia um destes à uns tempos. Ate me pus de pe para ver se era eu que estava a ter tremeliques! :confused:

Edit: Encontro me na zona de caparica/almada

Nunca tinha sentido um terramoto tou em Lisboa e pelos vistos no Algarve também se sentiu e bem. A casa abanou toda grande susto. Um amigo aqui de casa acordou com o sfanão[:D]. Qual terá sido o valor na escala?

Há mais de 10 anos, estava em Aveiro, e senti um semelhante... mas durou
mais tempo. Pensei que estava com tonturas, até que vi os candeeiros a
abanar.
[:D]

Ainda bem que isto acontece... vai libertando a tensão. Mau é quando a
tensão acumula durante muito tempo... e liberta-se toda ao mesmo tempo!
Enquanto for assim, não causa estragos.

Tb senti em Alverca. E estava no mm sitio q senti ha uns anos.
Tinha acabado de me sentar na cadeira d secretária, q por sinal está um pouco estragada e pensei q fosse disso, mas dps o candeeiro a abanar e o monitor d portatil tb abanou bastante...a minha irmã acordou.....foram 8 a 10 segundos, às 1:38...

No Algarve (Lagos) sentiu-se muito, MUITO MESMO e durante uns 8 a 10 segundos.

Não há danos, para além de grandes cagaços [:blush:]

Aviso de Sismo no Continente 17-12-2009 01:37
2009-12-17 01:37:51
O Instituto de Meteorologia informa que no dia 17-12-2009 pelas 01:37 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 6.0 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 100 km a Oeste-Sudoeste do Cabo S.Vicente

ainda bem q tinha fralda "calçada"!!! senao tinha borrado a cueca toda! lol

fiquei arrepiado!!!

estava sentado no sofa a jogar xbox360 e pareceu uma eternidade!!! fiquei maluco e a muito q nao apanhava um susto, porque fiquei sem saber se tinha sido eu a dar algum ataque ou se seria a terra a tremer!!!

estes "abanicos" fazem bem, aliviam bastante a tensao nas falhas entre as placas...o problema é quando fica muito tempo sem tremer a terra!

Voltar
Superior