Trabalhar em Consultoria

fiz uma consulta sobre a KPMG no google e este tópico consta nos primeiros resultados! relatos muito interessantes, enquanto que outros, completamente irreais..
ainda gostava de saber se os recém-licenciados deste tópico que disseram maravilhas da consultoria em 2007 e 2008 mantém a mesma opinião em 2010. e principalmente, se duplicaram os ordenados, como tanta gente andou a dizer. [:D]

Boas.
Nas primeiras paginas,falou-se de uma consultora de IT chamada Everis,antiga DMR consulting.
Por acaso à poucas semanas ganhou pela 2ªvez o prémio de melhor consultora para se trabalhar em PT.
Segundo li no site,tem como particularidade mais de 60% da empresa ser dos próprios colaboradores,cada ano que passa,ficas com uma pequena percentagem e são só 7mil em todo o Mundo.

Ligaram-me para ir esta semana fazer os testes,ainda não sei se tenho disponibilidade para tal,pois é no horário laboral e isto anda apertado,fiquei de confirmar.

Alguém daqui trabalha/conhece ou já lá foi aos testes?
Perguntei se eram psicotecnicos, a senhora disse que eram de raciocínio lógico e gramática.

Obrigado.

Boas.
Nas primeiras paginas,falou-se de uma consultora de IT chamada Everis,antiga DMR consulting.
Por acaso à poucas semanas ganhou pela 2ªvez o prémio de melhor consultora para se trabalhar em PT.
Segundo li no site,tem como particularidade mais de 60% da empresa ser dos próprios colaboradores,cada ano que passa,ficas com uma pequena percentagem e são só 7mil em todo o Mundo.

Ligaram-me para ir esta semana fazer os testes,ainda não sei se tenho disponibilidade para tal,pois é no horário laboral e isto anda apertado,fiquei de confirmar.

Alguém daqui trabalha/conhece ou já lá foi aos testes?
Perguntei se eram psicotecnicos, a senhora disse que eram de raciocínio lógico e gramática.

Obrigado.

tenho um amigo próximo que trabalha na Everis.

Já me chegou a mandar fotos da vista da praça do Saldanha ao Domingo de manha, visto do Atrium...bonito o place onde trabalha...

boas.
Se estava na sede da empresa é porque ou na altura nao estava em clt, ou entao trabalha sempre na sede.
Eu actualmente estou em outsourcing e como sou pago à hora à minha empresa,faço 9h e saiu e não levo trabalho nem para casa nem para a minha empresa.
Já tive projectos em que trabalhava bem mais,mas era forcing final e recebia horas extras como é obvio.
Se for um domingo de x em quando não vejo qual o problema,prefiro conseguir ir jantar todos os dias a casa e descansar 8h por dia e um fds ou outro trabalhar,do que trabalhar 12/13h por dia e no fds estar todo mamado a tentar descansar o maximo possivel ja a antever mais uma semana cheia de stress/trabalho [;)]

Nao me sabes dar mais informação sobre a empresa ou sobre os testes?

Tks.

boas.
Se estava na sede da empresa é porque ou na altura nao estava em clt, ou entao trabalha sempre na sede.
Eu actualmente estou em outsourcing e como sou pago à hora à minha empresa,faço 9h e saiu e não levo trabalho nem para casa nem para a minha empresa.
Já tive projectos em que trabalhava bem mais,mas era forcing final e recebia horas extras como é obvio.
Se for um domingo de x em quando não vejo qual o problema,prefiro conseguir ir jantar todos os dias a casa e descansar 8h por dia e um fds ou outro trabalhar,do que trabalhar 12/13h por dia e no fds estar todo mamado a tentar descansar o maximo possivel ja a antever mais uma semana cheia de stress/trabalho [;)]

Nao me sabes dar mais informação sobre a empresa ou sobre os testes?

Tks.

fui aos testes e de facto sao muuuuito à frente, com muita logica e malabarismos e é preciso uma capacidade muito acima do normal, sem igual noutros testes que ves noutras empresas. muito poucos passam a fase de testes, mas nao é impssovel

Boa noite meus senhores.
Como muitos de vós, também eu trabalho em consultoria. Estou na PriceWaterhouseCoopers e tenho uma questão quanto a uma das "nossas concorrentes".

Olhando para a hierarquia da Deloitte, temos (sucintamente) os seguintes patamares:

-Equity Partner
-Partner
-Associate Partner

-Senior Manager
-Manager

-Senior Consultant

-Consultant
-Analyst

O Analyst (tipicamente um recém-licenciado) recebe aproximadamente 1250 brutos e corresponde ao patamar mais baixo da piramide.
Um ano mais tarde, passa a Consultant recebendo aproximadamente mais 100 brutos e o respectivo aumento derivado da avaliação obtida nesse ano.
No final do 2º ano enquanto consultor (ou seja no início do 4º ano na Empresa) passa-se para Senior Consultant com um vencimento de apróximadamente 1700)...

Pedia então aos mais entendidos na matéria que tentassem concluir o raciocinio que iniciei, dando ênfase, se possivel, à remuneração dos cargos mais elevados e dos timmings chave de subida na carreira.

Desde já agradeço o vosso tempo.
Cumprimentos

A partir de uma determinada altura o salário passa a ser negociado caso a caso. Se fores bom e a empresa necessitar de recursos com os teus conhecimentos tens um ordenado mais alto, caso contrário não tens grande poder negocial e estás dependente daquilo que te queiram oferecer. Às vezes é uma questão de estar no sítio certo à hora certa.

Boa noite meus senhores.
Como muitos de vós, também eu trabalho em consultoria. Estou na PriceWaterhouseCoopers e tenho uma questão quanto a uma das "nossas concorrentes".

Olhando para a hierarquia da Deloitte, temos (sucintamente) os seguintes patamares:

-Equity Partner
-Partner
-Associate Partner

-Senior Manager
-Manager

-Senior Consultant

-Consultant
-Analyst

O Analyst (tipicamente um recém-licenciado) recebe aproximadamente 1250 brutos e corresponde ao patamar mais baixo da piramide.
Um ano mais tarde, passa a Consultant recebendo aproximadamente mais 100 brutos e o respectivo aumento derivado da avaliação obtida nesse ano.
No final do 2º ano enquanto consultor (ou seja no início do 4º ano na Empresa) passa-se para Senior Consultant com um vencimento de apróximadamente 1700)...

Pedia então aos mais entendidos na matéria que tentassem concluir o raciocinio que iniciei, dando ênfase, se possivel, à remuneração dos cargos mais elevados e dos timmings chave de subida na carreira.

Desde já agradeço o vosso tempo.
Cumprimentos

Boas,

Tenho colegas que entraram em setembro na deloitte, recem-licenciados, e nao recebem nem perto de 1250.

Referia-me a consultoria!

Os valores dos patamares inferiores, conheco-os bem. Gostaria apenas de saber os vencimentos e os timmings de subida na carreia para os cargos mais elevados (Partner & Manager).

Por exemplo, alguém me consegue dizer quanto em média ganha um Manager ? Ou qual o salário médio de um Partner ?

Quanto a um aumento de 25% por avaliação de B posso adiantar que é falso. O valor do aumento associado a cada avaliação está intimamente relacionado com a conjuntura de cada periodo, por exemplo actualmente nenhum A recebe sequer 25% de aumento..

Em anos de pujança económica, esta é uma avaliação muito aceitavel:

A- 30%
B- 20%
C- 10%

Um abraço

Há alguma coisa mais bonita do que isto??? Uma progressão de carreira bem definida, com regras bem claras em que o papel e a competência do funcionário são valorizados? Parece o paraíso.

É lindoapr:)

Vejam que é extremamente difícil lá entrar: só mesmo os melhores (quase sobre dotados) conseguem a proesa de ultrapassar os exigentes testes de selecção e triagem.

Deve ser das profissões mais invejáveis que há!

Há alguma coisa mais bonita do que isto??? Uma progressão de carreira bem definida, com regras bem claras em que o papel e a competência do funcionário são valorizados? Parece o paraíso.

É lindoapr:)

Vejam que é extremamente difícil lá entrar: só mesmo os melhores (quase sobre dotados) conseguem a proesa de ultrapassar os exigentes testes de selecção e triagem.

Deve ser das profissões mais invejáveis que há!

Andas muito ressentido com a vida não andas Pastis? Os teus posts nos últimos tempos tresandam sempre a ironia e a mais qualquer coisa...

Precisas de desabafar ou algo que o valha?

Andas muito ressentido com a vida não andas Pastis? Os teus posts nos últimos tempos tresandam sempre a ironia e a mais qualquer coisa...

Precisas de desabafar ou algo que o valha?

É da idade. Gostava muito de continuar a ter o entusiasmo destes jovens face ao futuro e perspectivas de carreira.

Pura inveja [;)] ( sem ironia e com franqueza)

É da idade. Gostava muito de continuar a ter o entusiasmo destes jovens face ao futuro e perspectivas de carreira.

Se não é enquanto jovens que vão ter objectivos de progressão de carreira vai ser quando? [;)]

E sim, certamente alguns deles terão belíssimas carreiras com progressões estonteantes, e outros ficarão pelo caminho, outros ainda vão descobrir coisas que nunca pensaram antes, e ainda haverá alguns (espera-se) que cansados pela falta de oportunidades se tornarão (espero) excelentes empreendedores.

É deixar os jovens serem jovens e aprenderem! [;)]

Se não é enquanto jovens que vão ter objectivos de progressão de carreira vai ser quando? [;)]

E sim, certamente alguns deles terão belíssimas carreiras com progressões estonteantes, e outros ficarão pelo caminho, outros ainda vão descobrir coisas que nunca pensaram antes, e ainda haverá alguns (espera-se) que cansados pela falta de oportunidades se tornarão (espero) excelentes empreendedores.

É deixar os jovens serem jovens e aprenderem! [;)]

A vida não tem fórmulas. Ainda me considero um jovem e penso que ainda tenho tudo para mostrar. Não é que não goste do meu percurso até agora, mas penso que podia ter sido melhor.

Às vezes é preciso uns abanões, quantos empreendedores já não nasceram assim, como dizes?

É preciso sempre manter a cabeça fria e aguentar, de um momento para o outro tudo muda!

Voltar
Superior