Tópico sobre cães.

Esta proibido de entrar em casa (até novas ordens) so entra na garagem, mas ele tem a mania que ninguem manda nele [:D][:D]

A minha está sempre no quintal, tem um canil enorme que está sempre aberto, só para ela, e à noite dorme dentro de casa mas sempre com acesso ao quintal. Vem também sempre comer À cozinha junto das outras cadelas.

Manter um SB, como já foi dito, não é fácil, e muito menos económico. Além dos cerca de 30kg de ração por mês, há as desparasitações de 4 em 4 meses, para 80kg (70kg no caso da minha que é fêmea), há desparasitações externas também para 80kg, qualquer cirurgia é mediante o peso, qualquer tratamento é mediante o peso, etc.

É preciso uma muito boa escolha do Criador, pois esta raça tem uma propensão para a displasia da anca como mais nenhuma.

A esperança média de vida é curta (8-10 anos).

Dão MUITO trabalho na altura da muda do pêlo, MESMO.

São cães que têm de estar educados, caso contrário é um martírio passeá-los...

Esta é a minha 3ª e última SB que tenho.

Alem da escolha tb uma boa dosse de sorte, ja gastei muito com ele quando era novito...o proprio criador queria dar outro, mas isso nao estava em causa (quem tem miudos sabe do k falo) porque aquele era Nosso. Desculpa perguntar...mas ultima pq?

Alem da escolha tb uma boa dosse de sorte, ja gastei muito com ele quando era novito...o proprio criador queria dar outro, mas isso nao estava em causa (quem tem miudos sabe do k falo) porque aquele era Nosso. Desculpa perguntar...mas ultima pq?

Porque adoro a raça e não lhes consigo dar tudo o que entendo ser necessário e fundamental para um cão, como por exemplo o convívio com os donos sempre que possível. Ela está na rua (quintal), inevitavelmente as outras (dobermanns) têm muito mais atenção porque estão connosco dentro de casa, levam mimos que a SB acaba por não levar porque não vamos para o quintal só para lhe fazer festas, e também porque é uma despesa muito grande com ela. Ela come o dobro do que come uma das Dobs, tudo no vet é quase a triplicar, depois como temos mais cães, acabamos sempre por ou só passear uma ou só passear outra porque as 3 cadelas não cabem todas no carro.

Depois porque já tivemos a experiência de ter esta raça, fenomenal, há 15 anos que temos SB's e Dobermanns e agora vamo-nos ficar pelos dobermanns, o ideal será apenas um casal[;)]

É da raças que mais gosto, mas também acho que é um cão difícil de ter. Talvez com o treino que a serra da estrela me está a dar, um dia me arrisque num S.bernardo.

Porque adoro a raça e não lhes consigo dar tudo o que entendo ser necessário e fundamental para um cão, como por exemplo o convívio com os donos sempre que possível. Ela está na rua (quintal), inevitavelmente as outras (dobermanns) têm muito mais atenção porque estão connosco dentro de casa, levam mimos que a SB acaba por não levar porque não vamos para o quintal só para lhe fazer festas, e também porque é uma despesa muito grande com ela. Ela come o dobro do que come uma das Dobs, tudo no vet é quase a triplicar, depois como temos mais cães, acabamos sempre por ou só passear uma ou só passear outra porque as 3 cadelas não cabem todas no carro.

Depois porque já tivemos a experiência de ter esta raça, fenomenal, há 15 anos que temos SB's e Dobermanns e agora vamo-nos ficar pelos dobermanns, o ideal será apenas um casal[;)]
este post deixou-me 1 bocadinho:(, porque cá em casa apesar de serem os 2 rafeiros o meu cão é muito maior que a minha cadela e como tal ela fica em casa quase todo o dia e está sempre connosco já ele pelo tamanho e por ser peludo não tem acesso a casa e lá está por muito que nós lhe deia-mos atenção quando vamos lá fora, nunca é a mesma coisa.
Ainda por cima ele é mais velho 3 anos e meio que ela e foi o meu 2º cão ao fim de 6 ou 7 anos sem cães
(o que eu sarnei o juizo aos meus pais para o ter[:)])

Pelo que leio, o Yoshi é um cão «cão sorte»...é o quinto elemento da casa. :-)
Afinal de contas, o «preço a pagar» são uns pelos extra...só !

DSCN3958.jpg

este post deixou-me 1 bocadinho:(, porque cá em casa apesar de serem os 2 rafeiros o meu cão é muito maior que a minha cadela e como tal ela fica em casa quase todo o dia e está sempre connosco já ele pelo tamanho e por ser peludo não tem acesso a casa e lá está por muito que nós lhe deia-mos atenção quando vamos lá fora, nunca é a mesma coisa.
Ainda por cima ele é mais velho 3 anos e meio que ela e foi o meu 2º cão ao fim de 6 ou 7 anos sem cães
(o que eu sarnei o juizo aos meus pais para o ter[:)])

O meu problema é que a minha casa é efectivamente pequena, eu costumo dizer que é a casa do "com licença", e se ela lá viver dentro, temos nós de nos mudar para o quintal que é do tamanho da casa TODA... Se a minha casa fosse substancialmente maior, não em ralava nada que ela entrasse, não são os pêlos que me incomodam, mas não dá mesmo....

Quiz dizer se notaste diferencas na curva de aprendizagem entre as duas racas?

Sim, notei mais "resistência" na SB e mais vontade de agradar ao dono por parte do Dob. O SB é mais teimoso, mais senhor do seu nariz, já o dob, apesar de aprender depressa, tem uma coisa que um SB tb tem mas a um nível muito mais reduzido, que é a dominância, é preciso pulso mais forte para o Dob do que para o SB.

Pois ... sempre ouvi dizer que os SB eram teimosos... mas 'as vezes n e' claro se o problema e' do dono ou se deve a caracteristicas da raca. Tens ai' uma mistura de racas interessante [;)]

Pois ... sempre ouvi dizer que os SB eram teimosos... mas 'as vezes n e' claro se o problema e' do dono ou se deve a caracteristicas da raca. Tens ai' uma mistura de racas interessante [;)]

eu não acreditava muito na diferença de temperamentos entre raças mas agora a experiência com as minhas cadelas fez me mudar completamente.

Voltar
Superior