Tópico sobre cães.

Vou esclarecer aqui uma situação a ver se alguém me ajuda.

Tenho uma yorkshire com 3 anos. Nos últimos 2 dias, chora por vezes. Come bem. Urina e defeca normal. Anda atrás de nós e chora de vez em quando, mas está activa e traz com ela um brinquedo (uma galinha toda velha e sem pernas) na boca. Dá-nos o brinquedo para a mão e depois chora. Se o escondemos chora. Se lho damos chora. Já corremos a casa toda a pensar nalgum brinquedo perdido, já lhe mostramos todos os brinquedos dela... Nada. Passear fora de casa, tudo normal, não chora. Normalíssimo.

Achamos que nos está a transmitir algo ou à procura de alguma coisa... Mas não conseguimos perceber o que é.

Alguém tem alguma dica do que está a acontecer? O que fazer?

Ela faz isso sempre ou só quando está em alturas do cio?

Edit: Ela está no cio? (não reparei que era há 2 dias, pensei que era há mais tempo...)

Última edição:
Não está, mas não deve faltar muito. O último foi em junho penso eu!

Aposto em gravidez psicológica.
Esconde essa galinha, faz os possíveis para quebrar esse comportamento, senão daqui a uns dias ela vai criar leite, fazer ninho, "dar de mamar" à galinha, e tens de ir par ao vet com ela para a medicar para secar o leite e é uma carga de trabalhos...

Solução definitiva: esterilizar[;)]

Aposto em gravidez psicológica.
Esconde essa galinha, faz os possíveis para quebrar esse comportamento, senão daqui a uns dias ela vai criar leite, fazer ninho, "dar de mamar" à galinha, e tens de ir par ao vet com ela para a medicar para secar o leite e é uma carga de trabalhos...

Solução definitiva: esterilizar[;)]

Eu encontrei uma dessas galinhas, dentro do "iglô" dela. E foi depois de a tirar para o cesto dos brinquedos que a choradeira começou.

Vou esconder essas galinhas...

Obrigado pela dica.

Eu encontrei uma dessas galinhas, dentro do "iglô" dela. E foi depois de a tirar para o cesto dos brinquedos que a choradeira começou.

Vou esconder essas galinhas...

Obrigado pela dica.

De qq modo tem atenção às mamas dela, se começarem a criar leite, corre para o vet antes que as coisas se compliquem (leite encaroçado, infecções, etc...)

Preocupava-me mais com os custos mensais ... Qto gastas em alimentacao, etc por mes?

As contas nunca fiz...mas ele come dois sacos de raçao de 15kl por mes, mais umas latas de umas misturas de carne, arroz e massa para misturar com a raçao [:D] (ele é esquesito) mas penso que nao seja nada de mais, agora na "adolcencia" ele aí comia....fogo, bastava virar costas e ele ia dar a volta a mesa da cozinha, isto ja depois de lhe ter dado o comer dele, era um problema para o tirar da cozinha. Esta aproximadamente com 80klg, nao é nada facil ir passear com ele. [:D]

Manter um SB, como já foi dito, não é fácil, e muito menos económico. Além dos cerca de 30kg de ração por mês, há as desparasitações de 4 em 4 meses, para 80kg (70kg no caso da minha que é fêmea), há desparasitações externas também para 80kg, qualquer cirurgia é mediante o peso, qualquer tratamento é mediante o peso, etc.

É preciso uma muito boa escolha do Criador, pois esta raça tem uma propensão para a displasia da anca como mais nenhuma.

A esperança média de vida é curta (8-10 anos).

Dão MUITO trabalho na altura da muda do pêlo, MESMO.

São cães que têm de estar educados, caso contrário é um martírio passeá-los...

Esta é a minha 3ª e última SB que tenho.

Voltar
Superior