Tópico PS: Debate : Programa eleitoral do PS 2011-2015

A obrigatoriedade do ensino escolar até ao 12º ano, o reforço material das escolas e acesso mais generalizado ao ensino superior. Continua a reforçar-se o mito que o ensino superior é uma solução de futuro, quanto a meu ver, actualmente, deveria haver uma reestruturação dimensional do mesmo tendo em conta as reais necessidades do país.

Mas não refere o mais importante. Mudanças nos programas que obriguem as crianças e adolescentes a fazerem uso do melão em cima dos ombros, em vez da estrategia actual de despejar matéria para decorar, sem realmente compreender nada.

Foco isto da educação, porque se realmente queremos uma sociedade mais útil, temos de começar já a orientar as mentes de amanhã. E a meu ver, apostar apenas em coisas facilmente palpáveis, como equipamento escolar ou a obrigatoriedade do ensino até ao 12º ano não resolve o problema de base, que é a falta de individuos/cidadãos capazes de formar pensamento critico, de pensar por eles próprios sem cair no seguidismo fácil, eh pá... de conseguir formular mais que 1 sentença sem dar pontapés na gramática[:D]
Creio que os objectivos para o ensino manter-se-ão, ou seja, dar de mamar às editoras dos amigos com compra obrigatória de milhares de livros todos os anos e passar toda a gente mesmo quem não sabe escrever.

Por falar em credibilidade , não encontro o programa do Passos Coelho alguém me sabe informar onde posso ler o programa do PSD ?

Se o programa do PSD se resumir a dizer "Não sabemos o que vamos fazer se ganharmos", ainda assim será mais credível do que o chorrilho de mentiras que aqui puseste.

Não faço ideia do que qualquer partido fará se ganhar mas sei o que o PS fez, e isso basta-me para decidir onde NÃO votarei.

O que eu gostava mesmo de saber é se este tópico é exclusivamente para gozar.

É um tópico criado por uma militante que se inscreveu recentemente no forum e propositadamente para o efeito! Provavelmente uma girl a mostrar serviço e a defender a manutenção do tacho![8b][:vm)]

Logo no primeiro dia criou um tópico "Sócrates o melhor PM para Portugal!"[:D][:)]

Ficou logo apresentada![8b][:vm)]

Por falar em credibilidade , não encontro o programa do Passos Coelho alguém me sabe informar onde posso ler o programa do PSD ?

Se ele disse que iria apresentar o programa no início do mês, porque perguntas por ele agora? A boa fé não é o teu forte, pois não?

Creio que os objectivos para o ensino manter-se-ão, ou seja, dar de mamar às editoras dos amigos com compra obrigatória de milhares de livros todos os anos e passar toda a gente mesmo quem não sabe escrever.

E a continuação da disseminação do facilitismo para apresentar numeros estatisticos![8b][:vm)]
Cada vez mais cidadãos com 12º ano, mas que não sabem redigir uma carta, resolver um sistema de equações, ou mesmo preencher um impresso do IRS![8b][:vm)]

Se ele disse que iria apresentar o programa no início do mês, porque perguntas por ele agora? A boa fé não é o teu forte, pois não?
Tava entalada a cena, tiveram à espera de ontem à noite para pode perguntar isto... mas convenhamos que para apresentar este mono, mais valia estarem quietos.

Essa pergunta recheada de ironia revela bem para que lado da balança tenderás tu!

Mas é muito simples: o PS só fez m*** nos 6 anos em que esteve no governo e bastou agarrar no ultimo programa eleitoral e florea-lo para ficar bonito.

O PSD está a preparar um programa rigoroso, credivel e alcançavel e isso leva tempo.

Se quiseres, faço te em 5 minutos um programa eleitoral cheio de balelas, coisas bonitas e mentiras de que nunca irei cumprir.

Mas se quiseres um programa credivel, isso vai levar mais tempo[;)]

pois, digamos que as minhas expectativas para realmente mudar o estado das coisas não é muito alto.

A rapidez com que este partido produziu um programa só prova como estava à espera do que ia acontecer depois de ter provocado os seus adversários políticos para os obrigar a provocar uma crise política e com isso atirar areia para os olhos de alguns otários prontinhos para acreditarem neles.

De resto, não tenciono voltar a este tópico, pois considero que nem isso merece.

Sugiro que tente outros fóruns para melhor sorte - para mim tá fechado.

Tava entalada a cena, tiveram à espera de ontem à noite para pode perguntar isto... mas convenhamos que para apresentar este mono, mais valia estarem quietos.

x2

Têm lá alguns bem mais capazes e com provas dadas...

Pessoalmente gostaria de ter visto o Rui Rio a avançar para a liderança do partido da tangerina.

Estes jotinhas ou possuidores de cartãozinho que só se inscrevem para fazer publicidade encapotada... enfim.

As regras do fórum não permitem links publicitários, mas as intervenções deste user não passam disto mesmo

Se o programa do PSD se resumir a dizer "Não sabemos o que vamos fazer se ganharmos", ainda assim será mais credível do que o chorrilho de mentiras que aqui puseste.

Não faço ideia do que qualquer partido fará se ganhar mas sei o que o PS fez, e isso basta-me para decidir onde NÃO votarei.

Gosto!

Programa eleitoral do PS contorna medidas mais duras do PECIV

O programa eleitoral que o PS apresentou ontem mantém a prioridade na redução do défice, mas evita concretizar as medidas mais impopulares que serão necessárias para concretizar as exigências das autoridades internacionais, tal como tinham sido assumidas quer no PEC IV quer no acordo para a competitividade e emprego.

Fonte: Jornal de Negocios

Continuam a querer enganar os eleitores com o tem feito nas anteriores eleições.
Mais um programa eleitoral para quem quer viver no pais das maravilhas.

Voltar
Superior