Tópico Porsche

Essa aura que vocês falam interessa para que mesmo? esse titulo que vocês tanto usam, o "exótico" serve para que? Para preencher uma dúzia museus passado umas decadas??

Expliquem-me porque isto já esta a atingir um nível de trólice tal, que para alguns os carros não servem para andar! servem para se olhar para eles e para irem ocupar espaço em museus passado 10 anos!

Parece-me que a maior parte de vocês, que nunca vai sentar o rabo num carro destes, está mais preocupado com a "aura" que a marca tem, para a poderem defender quase como uma religião, do que propriamente com o valor do carro e a sua capacidade de "preencher" o seu dono.

Não diria melhor do que isto.

Falam de um Porsche Boxster como se estivessem a falar dum Alfa Romeo 159 (e atenção que é um carro que gosto muito).
Mas vamos ser honestos, que carro da Alfa Romeo representa para a indústria automóvel e para quem gosta e percebe de carros, metade do que o 911 representa?
Aliás quando se fala em Alfa Romeo a primeira coisa que vem à cabeça são problemas (embora as coisas não sejam bem assim)..Para mim estar a pôr estas duas marcas no mesmo saco chega a ser um ultraje..

Fala-se muito em exotismo.. O Lamborghini Miura, como exemplo, deve estar dentro dos parâmetros do exotismo, mas na realidade o que é que aquilo vale como carro desportivo como meio de transporte? Meter uma pessoa com mais de 1.80m lá dentro é uma autêntica odisseia.. Isso é que dá estatuto e mantém a imagem de uma marca?
Se sim fiquem com os carros exóticos todos..

Dizer que a imagem da Porsche está gasta quando ainda o ano passado bateram recordes de vendas, é no mínimo hilariante, desculpem..

PS: alguém referiu a Honda como sendo uma marca que vive do passado. É preciso não esquecer que o alvo da Honda está longe de ser a Europa e na América e Ásia, a marca soma e segue..

Fala-se muito em exotismo.. O Lamborghini Miura, como exemplo, deve estar dentro dos parâmetros do exotismo, mas na realidade o que é que aquilo vale como carro desportivo como meio de transporte? Meter uma pessoa com mais de 1.80m lá dentro é uma autêntica odisseia.. Isso é que dá estatuto e mantém a imagem de uma marca?
Se sim fiquem com os carros exóticos todos..

Sabes que saber apreciar automóveis, a sua história, o seu valor...não é para todos!!

E já agora, pegando no que dizes acima, que carro da Porsche representa metade do que representa um Miura??

Dou o braço a torcer aí! Tens razão, exagerei ao dizer "tudo"... Quando se diz "tudo" pressupõe-se obviamente uma hipérbole porque não existe nada absoluto. (La estou eu a usar a maldita da hipérbole mais uma vez. Enumera aí coisas absolutas desta vez)

Sabes que saber apreciar automóveis, a sua história, o seu valor...não é para todos!!

E já agora, pegando no que dizes acima, que carro da Porsche representa metade do que representa um Miura??

Eu aprecio automóveis. Para mim o valor não é o que as pessoas atribuem, mas sim o que eles valem na realidade.

O próprio 911. Agora pergunto eu, o que representa um Miura?
O 911 penso que para um entendido, como pareces ser, não será preciso dizer sequer..

Até comida vão buscar para comprar alemães a italianos?

Isso tem um nome [:p]

P.S. Cada um que fique com o que mais gosto. Eu ficaria satisfeito com um Cayman S

Eu aprecio automóveis. Para mim o valor não é o que as pessoas atribuem, mas sim o que eles valem na realidade.

O próprio 911. Agora pergunto eu, o que representa um Miura?
O 911 penso que para um entendido, como pareces ser, não será preciso dizer sequer..

O Miura é possivelmente o melhor supercarro da história. Aquele carro, que fez Enzo Ferrari mudar definitivamente a maneira como via a colocação dos motores nos automóveis. É um marco eterno dos automóveis.

P.S. Cada um que fique com o que mais gosto. Eu ficaria satisfeito com um Cayman S

Sempre preferi Lasanhas, Pastas, Pizzas a salsichas. ;)

PS: alguém referiu a Honda como sendo uma marca que vive do passado. É preciso não esquecer que o alvo da Honda está longe de ser a Europa e na América e Ásia, a marca soma e segue..

Fui eu que falei da Honda, isto proque as 2 tem algo em comum neste tipo de conversas: o lado dos Hondistas ou neste caso dos Alfistas, o discurso é 90% no passado, no que as marcas um dia fizeram, nao é do que as marcas fazem hoje em dia. E isso para mim, o falar maioritariamente do passado, é um reflexo da estagnaçao de uma marca, dai a comparaçao.

Querem deitar alemanha a baixo, mas nem usam o melhor que a Italia tem, o que num forum de automoveis, frequente maioritariamente por homens, algo estranho. Falo logicamente de gajas [:p][:D]

O Miura é possivelmente o melhor supercarro da história. Aquele carro, que fez Enzo Ferrari mudar definitivamente a maneira como via a colocação dos motores nos automóveis. É um marco eterno dos automóveis.

O Porsche 911, é considerado por muitos como o melhor desportivo de todos os tempos, acho que isso significa muito..
O seu legado ultrapassa qualquer modelo da Lamborghini..
E até digo mais, no mundo inteiro devem haver muitos poucos carros com um legado tão grande..

Querem deitar alemanha a baixo, mas nem usam o melhor que a Italia tem, o que num forum de automoveis, frequente maioritariamente por homens, algo estranho. Falo logicamente de gajas [:p][:D]

Também. Mas, nisso os alemães nem estão muito mal. Pelo menos têm variedade...coisa que não abunda nos automóveis![:D]

O Porsche 911, é considerado por muitos como o melhor desportivo de todos os tempos, acho que isso significa muito..
O seu legado ultrapassa qualquer modelo da Lamborghini..
E até digo mais, no mundo inteiro devem haver muitos poucos carros com um legado tão grande..

Qual modelo de 911? O 993 ou 996 ou 991 ou 986?

É realmente difícil haver um legado tão grande...acho que nem os Toyota Corola.

Eles todos juntos são capazes de significar muito...quase tanto como um Miura!

Fui eu que falei da Honda, isto proque as 2 tem algo em comum neste tipo de conversas: o lado dos Hondistas ou neste caso dos Alfistas, o discurso é 90% no passado, no que as marcas um dia fizeram, nao é do que as marcas fazem hoje em dia. E isso para mim, o falar maioritariamente do passado, é um reflexo da estagnaçao de uma marca, dai a comparaçao.

Até pode ser verdade essa questão do passado, agora quando se fala em Alfa Romeo no passado o pensamento vai logo de encontro a carros problemáticos.
Quando se fala em Honda no passado vem logo ao pensamento, motores VTEC, grandes potências específicas aliadas a uma fiabilidade invejada por grandes marcas.
Até vou mais longe a mim lembra-me logo o NSX que na altura dizimou a concorrência, que por acaso até era italiana (não tenho nada contra Itália, ou italianos).

Em relação à Honda, quem esteve atento foi observando coisas interessantes que eles foram fazendo ao longo dos anos, especialmente nos motores diesel que é uma área que eles exploraram tardiamente, mas aparentemente estão a recuperar terreno aos outros construtores..

911 986? 986 é a 1ª geração do Boxster, pá [:D]

Essa dos 911 todos juntos não significarem tanto como o Lamborghini Miura, que pérola [:)]

Esse estatuto foi ganho ao longo do tempo e obviamente contou com a ajuda das várias versões.
Desafio-te novamente, que carro custa acima de 100.000 euros e vende tanto como um 911? Não é por não prestar para nada que vende de certeza..

O Corolla foi o carro que mais vendeu desde sempre e tem uma fiabilidade excelente, mas tirando isso é conhecido e apreciado por algo especial? Não me parece..

O Miura foi um marco tão grande e representa tanto que muita gente nunca ouviu falar dele..

Última edição:
Nos últimos meses abstive-me de participar neste fórum mas tenho acompanhado com interesse alguns tópicos, o tópico Porsche é obrigatório por exemplo. E é absolutamente incrível como há 1 ou 2 users que insistem em debitar asneiras em quase todos os posts que publicam. Isto é demais.:sh)

No tópico dos Alfas e Fiats é normal mas agora também no tópico Porsche?

Eu não vou entrar sequer na conversa sobre quem é melhor (Itália Vs Alemanha) embora ache alguma graça à conversa sobre “engenharia”, é muito conhecimento junto parece-me. Mas não posso ficar indiferente ao que foi dito sobre a prestação da Porsche na competição. Com que então desde o 917 foi sempre a descer? E o 956 e 962 não contam? E as vitórias à classe dos 911 também não? E o sucesso que foi o programa desportivo da Porsche, com o RS Spyder, nos USA também não conta?

Os 458 são dominantes nos GTs? Eu ia jurar que foi um Porsche que ganhou Le Mans no ano passado, logo na corrida que marcou o regresso oficial da equipa de fábrica da Porsche a Le Mans.

zoom.jpg

E por fim criticar a Porsche por usar um 4 cilindros nos LMP1 é a cereja no topo do bolo. Quem ouvir isto e não souber do que estamos a falar, até pode pensar que foi uma decisão tomada no contexto de uma competição com regulamentos “abertos” algures nos anos 80, um Gr. C digamos… Mas não, estamos em 2014 e cada um faz o melhor que sabe com os regulamentos que existem. A Ferrari é que podia ir a jogo, se calhar iam com um V12…

Voltar
Superior