Tópico Porsche

Que HATE que aqui anda contra a Porsche!
Ferrari e Alfa Romeo fanboys andam sempre em guerras com tudo e com todos...se calhar é inveja da concorrência [:D]
Não é por acaso que o tópico da Alfa Romeo ali ao lado tem 975 páginas [;)], andam sempre às turras AKA luta de egos enormes [:cool:].

Aguenta os cavalos...Porsche Boss Confirms 4-Cylinder Boxer with Up to 396HP for Next-Gen Boxster and Cayman

E não te esqueças que o 4C é TURBO...o Cayman é N/A por isso perde em pistas mais pequenas onde o torque favorece o 4C.
4C: 350Nm @ 1700RPM
Cayman: 290Nm @ 4500RPM

E já agora...ainda estou para perceber porque fazem um carro com faróis ridículos daqueles e sem bagageira(comodidade essencial) [8b].

Para show-off é dos melhores com certeza.
Em termos de fiabilidade já é outra história (entrar em combustão(pré-recall); problemas transmissão(pré-update 2012); carga da bateria que só aguenta uma semana; má qualidade da pintura), o que é normal num produto italiano [;)].

Como dizia o Enzo Ferrari, "I don't sell cars; I sell engines".

Sim, falar em fiabilidade de Ferrari e Porsche numa altura em que o supra-sumo GT3 está a ser alvo de recall por partirem as bielas é realmente oportuno.. :sh).

Última edição:
Quando se diz que um Miura é um automóvel de pouco relevo e ainda por cima de leva palmadinhas nas costas está tudo dito quanto à posição de alguns ditos fãs Porsche.
Não são fãs Porsche.
São fâs anti-Porsche/italianos.[:cool:]

O que vale é que, na realidade, a Porsche continua a fazer bons automóveis e mantém-se de boa saúde (com ou sem empréstimos a 0%), mesmo que signifique a banalização.
Já o disse, se para a Porsche o continuo desenvolvimento dos bons automóveis que produz significa vender carros a gasóleo, tudo óptimo.
O que vale é que existem outras que, para já, ainda não têm necessidade para tal.
É a tal imagem de marca que vende bastante e isso deixa muita gente fula.[:cool:]
O resto é treta fiada e frases soltas de injúrias a "fanáticos".[;)]

Sim, falar em fiabilidade de Ferrari e Porsche numa altura em que o supra-sumo GT3 está a ser alvo de recall por partirem as bieles é realmente oportuno.. :sh).

Também achei piada à questão, mas estar a falar disso era ser visto como anti-Porsche, por isso deixei-me ficar calado.
Mas foi boa essa.[:D]

Também achei piada à questão, mas estar a falar disso era ser visto como anti-Porsche, por isso deixei-me ficar calado.
Mas foi boa essa.[:D]

não me lembro de alguma marca de produção em série isenta de problemas.

a Porsche resolveu este problema do GT3 de raiz mudando os motores, mas a história conta que nem sempre foi assim, há momentos bem negros na fiabilidade na história da Porsche.

De uma forma geral a Porsche tem sido bastante fiável ao longo da sua história, e dentro das marcas que fabricam desportivos é das poucas que compraria sem problemas um carro dos anos 90 (ex 993), agora vai ver outras marcas desses anos e vê o estado dos interiores e os custos de manutenção.

JDEM, isso é normal acontecer... Os Toyotas são chamados aos milhões e gozam da fama de fiabilidade! Só achei piada virem falar da fiabilidade do 458 quando actualmente a Porsche está a braços com um problema grave no motor! Não me lembro de alguma vez um Ferrari ter uma questão semelhante com algum motor... Tem outros problemas, mas este exemplo serve para ver que a Porsche não é diferente das outras, também tem os seus problemas.

não me lembro de alguma marca de produção em série isenta de problemas.

a Porsche resolveu este problema do GT3 de raiz mudando os motores, mas a história conta que nem sempre foi assim, há momentos bem negros na fiabilidade na história da Porsche.

De uma forma geral a Porsche tem sido bastante fiável ao longo da sua história, e dentro das marcas que fabricam desportivos é das poucas que compraria sem problemas um carro dos anos 90 (ex 993), agora vai ver outras marcas desses anos e vê o estado dos interiores e os custos de manutenção.

Eu também não, por isso nunca me viste pegar por aí.
Mas alguns posts que andam por aí revelam falta de cultura e maturidade quando falam na fiabilidade Porsche.
Já o 356 tinha problemas crónicos. Só sabe disto quem realmente gosta duma marca e está interessado em aprender.

Não entendi o que está a bold.
Estás a falar dos rivais Porsche da época?
É que nunca vi nenhum rival da época do 993 mal tratado.

Quem decidiu falar de competição foi o FernandoAc. Quando colocou imagens do 917.

Meu amigo, falávamos de competição...não tenho conhecimento de tais relatos em provas de resistência.

Tinha dito que não voltava, mas como a malta anda tão desorientada vim por os pontos nos is.

Até logo!

essa parte da competição não era mesmo para mim, pois não ligo puto e nunca me viste a fazer comentários sobre isso.

agora vir para aqui fazer arauto da desgraça dizendo que a Porsche vai acabar ou que não tem história, é de um non-sense indescritível, mesmo a parte dos electrodomésticos enfim...

Para mim não me causa nenhuma comichão haver Macan, Panamera ou Cayenne na gama, desde que haja 911, Boxster, Cayman ou 918.

Continuo achar que users, como tu, que colocam a Alfa Romeo no mesmo plano que a Porsche é ter umas valentes palas no olhos, e não terem objectividade para discutir determinados assuntos.

Para se perceber, a Porsche é das marcas mais valiosas do mundo automóvel (salvo erro em 2006, 2009 e 2010), e os modelos em cima contribuem para essa posição.

agora vir para aqui fazer arauto da desgraça dizendo que a Porsche vai acabar ou que não tem história, é de um non-sense indescritível, mesmo a parte dos electrodomésticos enfim...

Para mim não me causa nenhuma comichão haver Macan, Panamera ou Cayenne na gama, desde que haja 911, Boxster, Cayman ou 918.

.

Sobre a parte dos electrodomésticos, já que fui eu que falei nisso, também me deves ter "lido" que não me fazia comichão nenhuma que existissem Macans e Cayennes se tal significasse o continuo desenvolvimento de máquinas como o 911.

No entanto não deixo de achar que são electrodomésticos.
Estás no teu direito de não concordar. Só não me parece de bom tom a arrogância com a opinião dos outros (minha neste caso).

Última edição:
Ninguem coloca a Alfa no patamar da Porsche, podem ocasionalmente ter um carro concorrente... Actualmente o 4C com o Cayman(?), a Porsche agora com o Macan provavelmente irá ter um concorrente da Alfa(se vier a ser produzido)...
Cada uma tem o seu espaço no mundo automóvel, e vir dizer que a Porsche actualmente é do calibre da Alfa Romeo é ser tão extremo como dizer que a Alfa Romeo não é nada nos automóveis...
A Alfa Romeo deixou de fazer sombra á Porsche á 30 ou 40 anos, porque até aí os seus carros eram mais potentes, caros e rápidos que os Porsches... Mas hoje infelizmente é uma marca que luta pelo seu espaço, apesar de ainda gozar de uma forte imagem.

Eu também não, por isso nunca me viste pegar por aí.
Mas alguns posts que andam por aí revelam falta de cultura e maturidade quando falam na fiabilidade Porsche.
Já o 356 tinha problemas crónicos. Só sabe disto quem realmente gosta duma marca e está interessado em aprender.

Não entendi o que está a bold.
Estás a falar dos rivais Porsche da época?
É que nunca vi nenhum rival da época do 993 mal tratado.

Mal tratado ou não vê os custos de utilização desses mesmos concorrentes...

Sobre a parte dos electrodomésticos, já que fui eu que falei nisso, também me deves ter "lido" que não me fazia comichão nenhuma que existissem Macans e Cayennes se tal significasse o continuo desenvolvimento de máquinas como o 911.

No entanto não deixo de achar que são electrodomésticos.
Estás no teu direito de não concordar. Só não me parece de bom tom a arrogância com a opinião dos outros (minha neste caso).

Claro que são electrodomésticos, mas para isso um RR, classe S, série 7 ou mesmo um Rapid são electrodomésticos, é preciso colocar em perspectiva.

Quanto à arrogância não deve ter sido para mim, depois do chorrilho de disparates atrás (não tu)... Até teve a sua graça

Ontem fui ao museu da Porsche e fiquei bastante desiludido... :(

GT2 e GT3's nem vê-los, 964 e 993 RS idem... E o mesmo para o 959, que nunca vi ao vivo. Bah.

Pela positiva, os carros estão bastante acessíveis e não é todos os dias que se espreita debaixo das saias de um 935. [:cool:]

Mal tratado ou não vê os custos de utilização desses mesmos concorrentes...

Mas o que tem os custos de utilização?
Carros exóticos são carros exóticos, de mecânicas e exóticas e grande parte das vezes de materiais e componentes exóticos.
Em novos eram mais caros e em usados continuam mais caros.
Não me parece que seja por aí.

Discussões à parte...

Porsche Cayman S 2014 model review - YouTube

O mais divertido, mas o menos vendido. Não tinha a noção que o cayman era um patinho assim tão feio dentro da marca, principalmente se levarmos em linha de conta a sua boa performance e equilibrio dinâmico. O autor faz ainda referência a um certo preconceito que existe sobre este carro, quando comparado com o 911.

essa parte da competição não era mesmo para mim, pois não ligo puto e nunca me viste a fazer comentários sobre isso.

Continuo achar que users, como tu, que colocam a Alfa Romeo no mesmo plano que a Porsche é ter umas valentes palas no olhos, e não terem objectividade para discutir determinados assuntos.

Para se perceber, a Porsche é das marcas mais valiosas do mundo automóvel (salvo erro em 2006, 2009 e 2010), e os modelos em cima contribuem para essa posição.

Continuas desorientado porque jamais escrevi que a Porsche está no patamar da Alfa Romeo. Para tua infelicidade não podes pegar por aí.

Não ligas puto à competição então terias crédito se não receitasses comprimidos...quando disse que a Porsche era como o vento! Estava a referir me apenas à competição...mas como querias pegar por qualquer coisa, estiveste mal!!

Tenta primeiro perceber do que se fala, e o que se escreve. Assim não falas do que não sabes.

Continuas desorientado porque jamais escrevi que a Porsche está no patamar da Alfa Romeo. Para tua infelicidade não podes pegar por aí.

Não ligas puto à competição então terias crédito se não receitasses comprimidos...quando disse que a Porsche era como o vento! Estava a referir me apenas à competição...mas como querias pegar por qualquer coisa, estiveste mal!!

Tenta primeiro perceber do que se fala, e o que se escreve. Assim não falas do que não sabes.

Contextualiza-te... Vai ver ao dicionário se for difícil

Eu estava a falar das versões base, como disse, excluindo as versões Gt2/3... Lê o meu post!
Dessa lista, todos eles eram reis nas suas categorias quando foram lançados... Só isso

Não sei se considerarás o 911 Turbo uma versão base, é porque se sim, mesmo com caixa manual chega bem para o F430. A melhor prova disso é o tempo em Nurburgring.

Agora se por base consideras o Carrera absolutamente normal, aí podes continuar o debate sozinho, pois não estamos a fazer comparações justas.

(...) Porsche Cayman S 2014 model review - YouTube

O mais divertido, mas o menos vendido. Não tinha a noção que o cayman era um patinho assim tão feio dentro da marca, principalmente se levarmos em linha de conta a sua boa performance e equilibrio dinâmico. O autor faz ainda referência a um certo preconceito que existe sobre este carro, quando comparado com o 911.

O melhor é o Cayman GTS sem a inclusão de a/c e respectivo som.
Extra dispensável, causa excesso de peso no automóvel.

Última edição:
Voltar
Superior