Tópico Porsche

Não deteriora porque um 924 sempre valeu pouco.

Ainda há dias falei em conversa com um amiga que para mulher percebe de automóveis (aprecia é a palavra maiscorrecta), disse que adorava Porsche, mas não os vê como automóveis exóticos. Diz que ver um Porsche já não é um evento como era quando era mais nova.
E é compreensível a partir do momento em que é comum um Cayenne largar os putos na escola às 8e15 da manhã.

A verdade é que não fossem os cayenne e não havia a evolução e a qualidade que tem havido na restante gama... "means to an end"...

A Alfa como disseram aí em cima, nos dias de hoje faz carros para sobreviver, melhores dias virão... Está cá á mais de cem anos! A Porsche começou á cerca de 10 anos o caminho que a Alfa tomou a cerca de 40 anos... Antes dos anos 70 a Alfa era uma marca das mais prestigiadas do mundo, em 66 lançou um dos carro de estrada mais rápido do mundo(33 stradalle) Alfa Romeo 33 Stradale - Wikipedia, the free encyclopedia na decada de 50 foi campeã da formula 1, nos turismos limpava tudo, tinha um posicionamento acima da Porsche! Depois veio a banalização, e depois a Fiat! Veremos no que a Porsche se vai tornar... A Alfa estará num dos periodos mais negros da sua existência(á cerca de 20 anos), a Porsche no mais brilhante(em termos de €)... Em termos de marca já está em declinio
excerto:
[h=2]Performance[edit][/h]The car takes 5.5 seconds to reach 60 mph (96.6 km/h) from a standing start and has a top speed of 260 km/h (160 mph).[SUP][15][/SUP] In 1968 it was the fastest commercially available car in the standing kilometer with time of 24.0 seconds measured by German Auto, Motor und Sport magazine.[SUP][2][/SUP] Similar performance cars on that time were all using twice the Stradale`s cylinder capacity, the Lamborghini Miura, Ferrari Daytona and Maserati Ghibli.[SUP][2][/SUP]

Última edição:
A verdade é que não fossem os cayenne e não havia a evolução e a qualidade que tem havido na restante gama... "means to an end"...

Pois não, o que leva a pensar que se a Porsche não seguisse a promiscuidade, o que seria da mesma quando há outras que (ainda) não seguem essa via?

Mas entre estar em maus lençois e ter carros bons, prefiro que tenha os carros bons, mesmo que signifique ter electrodomésticos na gama. (ao contrário de alguns que até dizem que marcas como a Lancia não fazem falta).

Só acho é que a palavra exótico já não soa tão bem quando se fala em Porsche.

Exótico é sim um 918 Spyder ou um 911 GT2.
Ou seja, exóticos são modelos e não a própria marca.

Há Porsches e Porsches..

Um GT3/GT2/Turbo/CGT/918 etc são e vão sempre ser apetecíveis nem que hajam modelos a competir com os tais electrodomésticos ;)

Certo, mas segundo ela, um 911 era sempre para fazer virar cabeças.
Dizia-se "vai ali um Porsche".
Era um Porsche na rua.

Hoje "vai ali um Porsche" não se diz, nem mesmo a um Boxster.
Aliás, ela é mais velha que eu, mas eu tenho recordações do meu pai que, quando via um Porsche, fazia questã ode o referir.
Hoje vê um e nada diz, a não ser a instituição 911. Tem sempre o seu aparato e tem sempre aquela figura de Porsche.
De resto nem liga.

A Alfa como disseram aí em cima, nos dias de hoje faz carros para sobreviver, melhores dias virão... Está cá á mais de cem anos! A Porsche começou á cerca de 10 anos o caminho que a Alfa tomou a cerca de 40 anos... Antes dos anos 70 a Alfa era uma marca das mais prestigiadas do mundo, em 66 lançou um dos carro de estrada mais rápido do mundo(33 stradalle) Alfa Romeo 33 Stradale - Wikipedia, the free encyclopedia na decada de 50 foi campeã da formula 1, nos turismos limpava tudo, tinha um posicionamento acima da Porsche! Depois veio a banalização, e depois a Fiat! Veremos no que a Porsche se vai tornar... A Alfa estará num dos periodos mais negros da sua existência(á cerca de 20 anos), a Porsche no mais brilhante(em termos de €)... Em termos de marca já está em declinio
excerto:
Performance[edit]

The car takes 5.5 seconds to reach 60 mph (96.6 km/h) from a standing start and has a top speed of 260 km/h (160 mph).[SUP][15][/SUP] In 1968 it was the fastest commercially available car in the standing kilometer with time of 24.0 seconds measured by German Auto, Motor und Sport magazine.[SUP][2][/SUP] Similar performance cars on that time were all using twice the Stradale`s cylinder capacity, the Lamborghini Miura, Ferrari Daytona and Maserati Ghibli.[SUP][2][/SUP]

A banalização Alfa Romeo veio mais tarde do que pensas.
Há muito tempo alguém me disse que um Alfa Romeo nunca foi um automóvel barato e popular, mesmo na época dos AlfaSud.

Essa aura que vocês falam interessa para que mesmo? esse titulo que vocês tanto usam, o "exótico" serve para que? Para preencher uma dúzia museus passado umas decadas??

Expliquem-me porque isto já esta a atingir um nível de trólice tal, que para alguns os carros não servem para andar! servem para se olhar para eles e para irem ocupar espaço em museus passado 10 anos!

Parece-me que a maior parte de vocês, que nunca vai sentar o rabo num carro destes, está mais preocupado com a "aura" que a marca tem, para a poderem defender quase como uma religião, do que propriamente com o valor do carro e a sua capacidade de "preencher" o seu dono.

Falta "arte" aos germânicos?! ..mas são eles que estão no topo do mundo, EM TUDO.

Electrodoméstico? definam o que querem dizer com isto. Porque sem eles, o vosso mundo era um inferno.

O fã que se limita a ver os carros dos outros é que precisa de alimentar este pseudo ego do exotismo da sua marca de eleição para se sentir realizado e dormir melhor.

Bah, conversa da treta como de costume.. Reis do sofá e teclado a falar de carros.

O que é um electrodoméstico para ti?
É que um Cayenne a gasóleo é um electrodoméstico, IMHO.

A Alfa faz automóveis em série e para as carteiras dos mortais há decadas, embora com um estatuto mais elevado do que outras marcas mais terrenas.

No que concerne à marca em si, só um tolo banalizará a Alfa Romeo como marca.
Alfa Romeo é importante, não fosse a marca com maior número de fãs em todo o mundo.
Um Alfa Romeo da velha guarda é sempre um evento.

Passou-me o teu post.

Electrodomestico para mim? Qualquer carro ate ao segmento C (excluindo os hot hatc) ou um Segmento D com motores mais ''basicos'' (1.6, 2.0 etc).

A Alfa, faz carros que se enquadram no segmento mais vendido em PT e ate diria na maior parte da Europa, e como disseste, à muitos anos. Ja a Porsche nao é bem assim, logicamente que uma Cayenne apesar de comparada com uma Touareg ou um X5 é um veiculo superior em termos dinamicos e tal, nao é de longe o Porsche mais apetecível ou prestigiante para a marca, mas tambem nao é qualquer um que compra uma Cayenne, mesmo Diesel, nova, sao veiculos que roçam ou passam os 100.000€, como tal é para um publico completamente diferente da Alfa.

Comparar, neste momento, a Alfa e a Porsche, é o mesmo que comparar a Peugeot e a Porsche so porque esta ultima tem um carro com 270cv. E pelo menos para mim, isto nao é bem uma critica, é a constatação de um facto. A Alfa ja foi grande, mas ha que viver na realidade, o viver no passado diz muito do que a marca é hoje em dia (e o mesmo acontece à Honda).

Falta "arte" aos germânicos?! ..mas são eles que estão no topo do mundo, EM TUDO.

No meio de tanta barbaridade ainda dizes isto...

Melhor comida? Check

Marca automóvel mais valiosa? Check

Marcas de roupa mais valiosas? Check

Tecnologias? Check

Turismo? Check

Motas? Check

Aviões? Check

Nem o clima se aproveita. [:)]

Que raio fazem eles de jeito??

Só te quis mostrar que assim de repente enumerei uma série de produtos/serviços onde os teus amigos alemães não estão no topo...nem nunca estarão! ;)

Por incrível, tudo que mete engenharia não está nessa lista!

Não tenho bem a certeza mas:

Não é a audi que detém a ducati?

Na Rolls Royce, não é praticamente tudo feito na Alemanha?

Voltar
Superior