Tópico Porsche

No caso dos impactos laterais tens razão, mas nos frontais não concordo. No caso de se dar a deformação da barra vai ocupar o espaço das pernas, acho que não é preciso ser muito inteligente para perceber o que acontece.

O impacto tem de ser mesmo MUITO forte para chegar à barra e ainda conseguir torcer

Já vi alguns carros que capotaram com rollbar e as barras do tejadilho nem empenaram e o impacto foi logo ali do outro lado da chapa

Pode fazer é um bocado de confusão numa travagem mais brusca bater ali com os joelhos ou as pernas [:D]

Aí estão as primeiras fotos espia da adesão da Porsche à moda dos SUV-Coupe:

3720da10.jpg

b4ce3610.jpg

3bb3f310.jpg

62043710.jpg

3ae6ca10.jpg

"Não vale" 3x o preço de um Singer normal. Nem pela exclusividade.

Fora isso... adoro!!!

Para mim vale e passo a explicar porquê

A Singer para fazer este novo DLS aliou-se às melhores marcas em cada ramo e pediu o melhor componente que cada empresa produz específico para este DLS

Como já se sabe o motor foi desenvolvido em conjunto com a Williams e o próprio Metzger, os números mágicos mostram que o R&D colocado neste motor deve ser na ordem dos milhões (4.0L 500cvs 9k rpm, a própria Porsche demorou alguns anos até ter algo semelhante e foi forçada a recorrer a arrefecimento a água)

Os bancos são feitos pela Recaro, as jantes são em magnésio forjado centerlock feitas pela BBS, os painéis são todos em fibra de carbono (os Singer normais usam chapa e fibra), a caixa é fabricada pela Hewland (marca conhecida no meio motorsport), os travões são carbocerâmicos e as pinças monobloco tudo desenvolvido de raiz pela Brembo para o DLS, a própria Michelin desenvolveu Sport Cup 2 específicos para este carro. A Bosch tomou conta dos sistemas de ajudas electrónicos (ABS, CT e ESP) e a Momo criou o volante.

A juntar a isto tudo, as letrinhas do quadrante e dos comandos do AC são pintadas à mão e mais umas paneleirices que nem uma marca estilo Koeniggsegg ou Pagani, com uma produção de duas dúzias de carros anual, faz.

Dito isto e tivesse eu 1.6M € era marcar logo voo para a Califórnia carregado com uma mala de notas, ou várias

A Singer para fazer este novo DLS aliou-se às melhores marcas em cada ramo e pediu o melhor componente que cada empresa produz específico para este DLS

Como já se sabe o motor foi desenvolvido em conjunto com a Williams e o próprio Metzger, os números mágicos mostram que o R&D colocado neste motor deve ser na ordem dos milhões (4.0L 500cvs 9k rpm, a própria Porsche demorou alguns anos até ter algo semelhante e foi forçada a recorrer a arrefecimento a água)

Os bancos são feitos pela Recaro, as jantes são em magnésio forjado centerlock feitas pela BBS, os painéis são todos em fibra de carbono (os Singer normais usam chapa e fibra), a caixa é fabricada pela Hewland (marca conhecida no meio motorsport), os travões são carbocerâmicos e as pinças monobloco tudo desenvolvido de raiz pela Brembo para o DLS, a própria Michelin desenvolveu Sport Cup 2 específicos para este carro. A Bosch tomou conta dos sistemas de ajudas electrónicos (ABS, CT e ESP) e a Momo criou o volante.

A juntar a isto tudo, as letrinhas do quadrante e dos comandos do AC são pintadas à mão e mais umas paneleirices que nem uma marca estilo Koeniggsegg ou Pagani, com uma produção de duas dúzias de carros anual, faz.

Dito isto e tivesse eu 1.6M € era marcar logo voo para a Califórnia carregado com uma mala de notas, ou várias

Sempre a aprender, obrigado!

Ou seja, de Porsche apenas tem a carroçaria.
Também poderia ser um Jaguar Type-E, um Mercedes 280 SL, um Alfa, etc...

Ou seja, de Porsche apenas tem a carroçaria.
Também poderia ser um Jaguar Type-E, um Mercedes 280 SL, um Alfa, etc...

É o desportivo mais icónico de sempre logo não poderia receber outra carroçaria.

O 911 tem formas únicas e cativantes, o desenho base continua, apesar de mais achatado e comprido agora, e são poucas marcas que têm evoluído assim um carro quando a maior parte opta pela revolução e não pela evolução.

Quem diria que um carro que ao início era tão mal visto, porque vinha substituir o 356 (que na altura era considerado o melhor e mais bonito desportivo que se fazia), acabaria por se tornar um ícone maior que o próprio 356

E é nisto que o 911 é grande, mais de 1M de unidades vendidas, várias carroçarias, vários motores, etc, muita gente a alterar 911, desde RWB, Outlaw, Singer, Kraftwerk, Kaege Retro, etc e não dá sinais de abrandar naquela que me parece a melhor fase do modelo, tanto em vendas para a Porsche como para os fãs

Voltar
Superior