Tópico dos tablets

Alguém por aqui com um Sony Z3 Compact Tablet que me possa dar feedback dele? Queria substituir o Nexus 7 por algo entre as 8 e 9", potente e com capacidade de ainda ser actualizado no futuro. Câmara é algo totalmente secundário, dou preferência a potência, ecrã e usabilidade, e este Xperia Z3 chamou-me a atenção mas estou a encontrar muito poucas opiniões sobre ele.
O Nexus 9 está algo posto de parte pelas razões que já foram enunciadas atrás, a LG está fraca nesta nova geração de tablets, e Samsung com TouchWiz, não obrigado. Acham que sairá algo interessante nos próximos tempos?

Alguém por aqui com um Sony Z3 Compact Tablet que me possa dar feedback dele? Queria substituir o Nexus 7 por algo entre as 8 e 9", potente e com capacidade de ainda ser actualizado no futuro. Câmara é algo totalmente secundário, dou preferência a potência, ecrã e usabilidade, e este Xperia Z3 chamou-me a atenção mas estou a encontrar muito poucas opiniões sobre ele.
O Nexus 9 está algo posto de parte pelas razões que já foram enunciadas atrás, a LG está fraca nesta nova geração de tablets, e Samsung com TouchWiz, não obrigado. Acham que sairá algo interessante nos próximos tempos?

Eu tenho um. Adoro. Uso pouco, basicamente uso para ver filmes no avião (eu viajo muito) por isso o mais importante para mim é qualidade do écran, bateria e leveza. Este tablet foi feito à minha medida! Antes tinha um Asus T700 Transformer e o Sony é muito melhor.

Extremamente leve. Écran 5 estrelas, sem ser aquele exagero de cores do Samsung - balanço de cores muito realista, muito brilho para quando o sol bate no écran, muito boa resolução. A bateria aguenta mais ou menos 8h a dar filmes sem parar, o que é óptimo porque eu voo para os Estados Unidos e o voo dura precisamente 8h, dá para ir entretido o voo todo. Carrega por USB, ou seja, menos um carregador específico para transportar, e dá para ligar no avião (Lufthansa tem carregadores USB em económica). E aceita microSD (tenho de 32Gb mas penso que aceita até 64Gb), maravilha. O local para ligar os phones é óptimo para o uso que lhe dou.

De resto não me queixo de nada. Eu não sou fã de Android - este Tablet tem lá as tralhas da Sony que eu não uso mas que não incomodam. Comprei a capa da Sony que é fininha, leve e dá para meter o tablet "inclinado".

Obrigado, fico contente de poder ajudar. [;)]

Bom, infelizmente a situação regrediu e voltou ao mesmo.

Fiz o mesmo procedimento por duas vezes mas não resulta.

Penso que a mudança de bateria resolverá, pelo menos de acordo com um dos vídeos que vi, mas é sempre uma incógnita.

Andei a ver e talvez por uns 15€ consigo uma bateria, mas olhando aos problemas que já li de baterias chinesas fico algo receoso.

Algum conselho acerca de uma marca/site de baterias fiáveis/seguras?

É pena!
Tem cuidado com as baterias chinesas, aqui na loja as maquinas com baterias dessas não duram mais de 6 meses.
E se fores ver na net, não são poucas as que explodem ou pegam fogo ao carregar.
O lítio é um elemento muito instável.

Agora que falam nas baterias lembrei-me.
O meu tablet volta e meia aquece bastante. Contudo, provavelmente Segunda-Feira irei formatá-lo. Alguns conselhos para quem não percebe muito disto? É que não queria fazer asneira.

Edit: Na capa do meu fiz-lhe um furo para a câmara fotográfica[:D] Pelo menos não tenho que o tirar da capa cada vez que quero tirar uma foto.

Última edição:
Obrigado pelo feedback, kijk.
Dei um like ao teu post mas esqueci-me q eles só se vêm pelo tapatalk ;)
Tenho lido algumas reviews ao Sony e a conclusão a que todas chegam é que é caro para as specs, e já os Tab S (que continua fora de questão) e Nexus 9 são ligeiramente superiores. Se encontrasse alguma campanha com ele ainda apostava, mas não se deixa ver à venda em lado nenhum...

Última edição:
Eu continuo com o KK no meu Asus Transformer. Sinceramente não entendo. Cá em casa existe um tablet tb da Asus, cujo hardware parece-me em tudo semelhante (tirando o lcd que é de 7" e o meu de 10.1") e mais uma coisa ou outra, nomeadamente as ligações para a dock e já recebeu o Lolipop à meses.

O meu que supostamente é de uma gama acima continua "parado". Lá vai recebendo uma ou outra actualização mas são coisas de 2 ou 3mb. Metem um CPU de 64bits naquilo e nem o OS os suporta.

Não, mas isso supostamente é só para instalação de apk´s, não é de updates de sistema por OTA. Ou pelo menos não deveria ser. O teu só actualiza assim por OTA? :confused:

Os a Asus sim.
Fiz o update vi Ota, mas tive de ativar essa opção
Definições ---> Segurança ---> Fontes desconhecidas.
Isto porque os updates vem do servidor da Asus.

Isso é mesmo muito estranho.

Supostamente essa definição das fontes desconhecidas, deveria de ser apenas para instalação de apk´s e não actualizações do sistema via OTA. Mas as roms às vezes têm bugs, que já não digo nada...

No entanto fui experimentar e continua sem aparecer nenhuma actualização grande. E pelo que vejo nos foruns não há mesmo nenhuma. Ainda por cima nem sequer não oficiais. Ao que parece, o pessoal tem alguma dificuldade em fazer roms para estes processadores da Intel :(

Lá formatei o coiso.
Agora a instalar o jogo "Pou", acho que instalou no cartão de memória. Contudo, a app do Instituto de Meteorologia e as folhas de cálculo estão no dispositivo. Não queria ter que as andar a "mover" para o cartão (este aparece como SD Card e não como FAT32, não sei se terá algo a haver).
É que de 8 GB já só tenho 5, vá 4 GB livres.

Pessoal dos tablets :)

Ando à procura do seguinte tablet:

9 ou 10 polegadas com formato o mais quadrado possivel , 4:3 ou parecido.

Que permita usar ou tenha incluido uma pen para fazer desenhos (não aquelas com ponta de borracha) e de preferencia sensivel à pressão.

Queria com LTE (3G,4G) mas como tambem nao queria subir muito dos 400€ dispenso isso, desde que tenha a funçao OTG coloco uma pen da meo.

Infelizmente nao encontro em formato 4:3 com pen, pelo que desisti da ideia do 4:3 e estou indeciso entre o galaxy note 2014 e o Surface.
O surface tem a vantagem de se poder comprar um teclado e ficar tipo PC mas tem como desvantagem o formato do ecran que é muito rectangular.

Em termos de sistemas operativos, quem ja usou tablets com windows, que tal é a experiencia? recomendam? como a comparam com o android?melhor ou pior?

Conhecem mais algum tablet com estas caracteristicas além destes dois que aqui descrevi?

Bem hajam por se dignarem a ler estes desalinhados gatafunhos :)

Não precisa de ser muito sensivel, por exemplo a s-pen da samsung experimentei no telemovel (nao tinham para teste em tablet) e ate me dei bem com aquilo e acho que so tem dois niveis de pressão. Eventualmente para fazer alguns desenhos ou sketches pode nao ser tao bom, mas nao costumo fazer muitos.

Pelo que li as pens nao funcionam com todos os tablets. sei que o surface e o galaxy funcionam e sei que ha outros de marcas menos conhecidas e mais baratos mas ainda nao descobri quais

Qual é o Processador?
O meu é o Atom Z2520 1.20GHz da intel

Não te apareceu nenhuma actualização grande, mas alguma pequena?
Isto porque antes de ter a grande, apareceram duas pequenas +/- 2Mb cada.
Depois fiz procurar actualizações e veio a de 400Mb.

É este o teu:https://www.asus.com/pt/Tablets/ASUS_Transformer_Pad_TF103CG/HelpDesk_Download/

Acho que só diz TF103C, mas deve ser esse ou apenas com alguma variaçao. Qual é o teu? Também é o TF103C? É que o Memo 7 da minha mãe já o tem há meses. O meu continua sem ele.

Não precisa de ser muito sensivel, por exemplo a s-pen da samsung experimentei no telemovel (nao tinham para teste em tablet) e ate me dei bem com aquilo e acho que so tem dois niveis de pressão. Eventualmente para fazer alguns desenhos ou sketches pode nao ser tao bom, mas nao costumo fazer muitos.

Pelo que li as pens nao funcionam com todos os tablets. sei que o surface e o galaxy funcionam e sei que ha outros de marcas menos conhecidas e mais baratos mas ainda nao descobri quais

As pens que acompanham esses tablets são uma treta. Se queres uma coisa a sério tens de investir numa pen da Wacom que custa cerca de 80€. Além dos níveis de pressão tens uma série de aplicação (incluindo uma da Wacom) muito boas e preparadas para trabalhares com essa caneta.

http://www.wacom.com/en-us/products/stylus/intuos-creative-stylus-2

Em alternativa sugiro a ADONIT JOT PRO que custa cerca de 30€ Não tem BT como a da Wacom, funciona com uma ponta de borracha e um íman que determinar a orientação em que escreves/desenhas. Não tem níveis de pressão, por isso para desenhares tens de "jogar" com a espessura dos pincéis/lápis/canetas que as aplicações disponibilizam.

http://www.adonit.net/jot/pro/

Eu tenho uma JOT PRO e estou satisfeito, porém não uso para desenho/ilustração com detalhe, só mesmo para esboço e apontamentos. Requer alguma habituação e não funciona bem se o tablet tiver película no ecrã.

Voltar
Superior