Tópico dos tablets

Acho que só diz TF103C, mas deve ser esse ou apenas com alguma variaçao. Qual é o teu? Também é o TF103C? É que o Memo 7 da minha mãe já o tem há meses. O meu continua sem ele.

Por o que estive a ver o teu é o Intel® Atom™ Z3745 Quad-Core, 1.33 GHz, até 1.86 GHz, 64bit.

O problema pode esta mesmo nos 64bit.

O meu penso que é o de 32, Intel® Atom™ Z2520 Dual-Core, 1.2 GHz bem mais fraco que o teu.

Por o que tive a ver no site da Asus, a tua ultima actualização foi feita o ano passado: ASUS Transformer Pad TF103C Kernel Code(V2.2.33.122)
Vai as definições é vé se o kernel é igual ao teu.

Bem, já decidi
Uma vez que o telemovel pode fazer de hotspot, não comprei 3G

http://www.odys.de/web/tablet-pc_wintabgen8_en.html

Não é uma bomba mas serve para o que pretendo.
Além disso tava a 139€ (eu tinha-o no carrinho amazon.de) e agora tá com 50% !!!!
70€

As cãmaras são fraquitas mas tb não é para fotos nem skype nem nada disso.

http://www.amazon.de/Odys-Tablet-PC...UTF8&qid=1441895849&sr=8-1&keywords=odys+gen8

Veremos como se porta!

Ah......WINDOWS Tablet
Abandono em definitivo o android

Última edição:
Por o que estive a ver o teu é o Intel® Atom™ Z3745 Quad-Core, 1.33 GHz, até 1.86 GHz, 64bit.

O problema pode esta mesmo nos 64bit.

O meu penso que é o de 32, Intel® Atom™ Z2520 Dual-Core, 1.2 GHz bem mais fraco que o teu.

Por o que tive a ver no site da Asus, a tua ultima actualização foi feita o ano passado: ASUS Transformer Pad TF103C Kernel Code(V2.2.33.122)
Vai as definições é vé se o kernel é igual ao teu.

Eles têm feito várias actualizações mas são coisas pequenas de 2 ou 3mb. Inclusivamente já perguntei no fórum que acho ser o oficial e disseram-me para aguardar.. boa!

Essa questão dos 64bits é que me está a deixar mesmo um pouco "revoltado". É um processador de 64bits que no entanto está a funcionar a 32bits devido à limitação do Kitkat :sh)

Tenho um Denver modelo Tac-70051, tenho-o á anos é um pouco lento, mas com alguma dIficuldade consegui fazer root áquilo.
Ando á tempos á procura de uma rom que não sobrecarregasse o tablet.
Não sei que processador isto usa, mas pelo que tenho lido pertence a uma classe de Allwinner A13 ou lá como é.

Não uso muito o Denver devido á lentidão, quando preciso uso um Samsung Galaxy tab2 7' com a rom cyanogenmod 9 é estavél, ultra rápido e tem uma autonomia razoável.
Se conseguisse uma rom para o Denver, ficava para usar fora de casa em vez do samsung, que foi mais caro.

Alguem por aqui já possuiu ou possui este Denver Tac-70051 e conseguiu uma custom rom para ele?

eu tenho um samsung tab3 de 7' tem sido porreiro já tem 2 anos, e continua pás curvas tenho ali agora para a malta nova se entreter na jogatana, arranjei outro samsung tab3 7' mini mais recente, tambem barato para usar como despositivo de diagostico no carro emparelhado com um despositivo bluetooth , uma maravilha, mas pronto a uns tempos rendime a um hibrido asus t100ta 10.1' com windows 8.1 já tem win10 do upgrade gratuito isto sim já faz uma pessoa esquecer os tablets android por ter mais compatibilidade com os outros pc's e softwares, acho que a google e apple é melhor meterem-se a pau que a microsoft entrou na corrida do tablets e vai dar luta...

brunogrilo depois dá feedback ai da maquineta como é que ela se porta numa utilização convencional...

eu tenho um samsung tab3 de 7' tem sido porreiro já tem 2 anos, e continua pás curvas tenho ali agora para a malta nova se entreter na jogatana, arranjei outro samsung tab3 7' mini mais recente, tambem barato para usar como despositivo de diagostico no carro emparelhado com um despositivo bluetooth , uma maravilha, mas pronto a uns tempos rendime a um hibrido asus t100ta 10.1' com windows 8.1 já tem win10 do upgrade gratuito isto sim já faz uma pessoa esquecer os tablets android por ter mais compatibilidade com os outros pc's e softwares, acho que a google e apple é melhor meterem-se a pau que a microsoft entrou na corrida do tablets e vai dar luta...

brunogrilo depois dá feedback ai da maquineta como é que ela se porta numa utilização convencional...

Também tenho a mesma opinião. No meu caso foi com um iPad 2.... desde que comprei um Asus T100 com win 8.1 que o iPad ficou praticamente esquecido! Em breve conto ter um Surface pro 4. :)

Mas a Apple também para aí caminha apesar dos iPad pro ainda não correrem OSX, o que dada a potencial configuração e filosofia seria muito interessante.

Neste momento os iPad Pro da Apple é como se fossem uma versão do Windows RT. Podem quase parecer um portátil... mas não são capazes de correrem aplicações OSX. Acredito que será uma questão de tempo até que a Apple lance um Air ou iPad ou iWhatever que correrá aplicações dos dois sistemas.

Tenho visto algumas capas com teclado para IPAD Air, etc.
Uma vez que aquilo usa bluetooth não serão compatíveis com tablet android?
Julgo que as próprias fixações com elásticos são universais.

E aqui fica a minha mais recente aquisição já com update para win10

Odys Wintab Gen8

X610094_3_l.jpg

818K0Cyt7NL._SL1500_.jpg

Não é nenhum portento mas para ver facebooks, office, e-mails, PDF's e net, serve perfeitamente
Muito fluido.

Ponto fracos:
- ecrã....mauzinho
- câmaras mauzinhas
- 16Gb algo curtos (tenho livres aprox 3Gb)

Pontos fortes:
- preço excelente (70€ amazon.de)
- fluidez/rapidez
- saíida micro HDMI
- microsd card slot

Minha singela e humilde opinião....tablet chinoca com Dual Boot....tem tudo para dar m****
Há tablets chineses bons.....mas esse não me parece ser um deles e ainda por cima dual boot

Eu não arriscava.

o novo Samsung TAB E 9.6" que custa 199€ (wi-fi) num daqueles dias de desconto do IVA ou parecido ficará por +/-160€.
Arranja-se algum melhor e/ou mais barato com tamanho parecido (entre as 9" - 10 ")
vantagem deste: 1,5GB de ram e ecran com qualidade bastante aceitável
e não vem CHEIO de aplicações Samsung (vem só com algumas)

Minha singela e humilde opinião....tablet chinoca com Dual Boot....tem tudo para dar m****
Há tablets chineses bons.....mas esse não me parece ser um deles e ainda por cima dual boot

Eu não arriscava.

Eu vi teste e li reviews de quem realmente tem o tablet e parecem estar satisfeitos, sem problemas a apontar.
Mas para esta gama de preços o que aconselhas?

Não, 123€ na Gearbest/EU. E se reparares as specs são superiores ao Lenovo que postaste.

Por isso é que eu torço o nariz a essas chinesices....specs não são tudo...
A forma como um uma marca integra todos os componentes de software e hardware e a harmonia que consegue colocar nos mesmos para que interajam de forma fluída todos juntos, faz mais diferença!

Tenho um Sony 3G Android que após 4 anos e meio continua bastante utilizável!!
E não precisou nunca de grandes specs para se manter perfeitamente utilizável...

Eu pessoalmente quando a esmola é grande, o pobre desconfia.
Sinceramente duvido que esse tablet aguente sequer 2 anos sem dar raia...e se assim for, onde te podes dirigir para activar a garantia?

Última edição:
o novo Samsung TAB E 9.6" que custa 199€ (wi-fi) num daqueles dias de desconto do IVA ou parecido ficará por +/-160€.
Arranja-se algum melhor e/ou mais barato com tamanho parecido (entre as 9" - 10 ")
vantagem deste: 1,5GB de ram e ecran com qualidade bastante aceitável
e não vem CHEIO de aplicações Samsung (vem só com algumas)

[TABLE="class: data-table"]
[TR]
[TH="class: label"]Sistema operativo[/TH]
[TD="class: data"]Android[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: label"]Ecrã[/TH]
[TD="class: data"]9.6'' IPS (1280x800)[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: label"]Resolução do ecrã[/TH]
[TD="class: data"]1280x800[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: label"]CPU[/TH]
[TD="class: data"]Quad Core 1.2 GHz[/TD]
[/TR]
[TR="class: remainder"]
[TH="class: label"]Velocidade Processador[/TH]
[TD="class: data"]1.2 GHz[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Memória RAM[/TH]
[TD="class: data"]1.5 GB[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Armazenamento[/TH]
[TD="class: data"]8 GB[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Conectividade[/TH]
[TD="class: data"]WI-FI[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Conetividade sem fios[/TH]
[TD="class: data"]Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Ligações[/TH]
[TD="class: data"]Micro USB[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Autonomia (Estimada)[/TH]
[TD="class: data"]Até 7h30m[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Bateria[/TH]
[TD="class: data"]5000 mAh[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Peso[/TH]
[TD="class: data"]490 g[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Câmara Frontal[/TH]
[TD="class: data"]2 Megapixeis[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Câmara Traseira[/TH]
[TD="class: data"]5 Megapixeis[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Conteúdo extra incluído na caixa[/TH]
[TD="class: data"]Carregador, manual[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Cor[/TH]
[TD="class: data"]Preto[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Garantia[/TH]
[TD="class: data"]2 anos[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Garantia Bateria[/TH]
[TD="class: data"]6 meses[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Diagonal do ecrã[/TH]
[TD="class: data"]9.6[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]Marca[/TH]
[TD="class: data"]SAMSUNG[/TD]
[/TR]
[TH="class: label"]EAN[/TH]
[TD="class: data"]8806088032580[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

8Gb de armazenamento?
Hoje em dia é curto
No meu Sony tenho 6Gb de vídeos para a filhota só no cartão de memória

Esse Samsung tem slot de cartão de memória?

Voltar
Superior