Tópico dos tablets

Por isso é que eu torço o nariz a essas chinesices....specs não são tudo...
A forma como um uma marca integra todos os componentes de software e hardware e a harmonia que consegue colocar nos mesmos para que interajam de forma fluída todos juntos, faz mais diferença!

Tenho um Sony 3G Android que após 4 anos e meio continua bastante utilizável!!
E não precisou nunca de grandes specs para se manter perfeitamente utilizável...

Eu pessoalmente quando a esmola é grande, o pobre desconfia.
Sinceramente duvido que esse tablet aguente sequer 2 anos sem dar raia...e se assim for, onde te podes dirigir para activar a garantia?

Acho isso que disseste muito interessante e cada vez ouço mais pessoas convencidas que percebem muito do assunto e tudo se resume às specs.

E depois ficam com um tablet com um processador deca core que mal apanha um bocadito de luz e deixa de se ver, ou cuja bateria nao aguente um processador tao bom, ou que por alguma razão não é fluido..etc

Acho isso que disseste muito interessante e cada vez ouço mais pessoas convencidas que percebem muito do assunto e tudo se resume às specs.

E depois ficam com um tablet com um processador deca core que mal apanha um bocadito de luz e deixa de se ver, ou cuja bateria nao aguente um processador tao bom, ou que por alguma razão não é fluido..etc

isso é verdade tablets lowcost numca mais, já por duas vezes barato e uma belas especificações, uns tempos mais tarde começam os problemas, e suporte zero, por isso prefiro dar mais algum de uma marca conhecida e que me garanta suporte do fabricante e da comunidade quando o fabicante deixar de dar actualizações para aguentar o aparelho o maximo possivel, tenho um tab3 já conta com 3 anos salvo erro,e está para as curvas, os outros dois low cost já ha muito que se foram... ficou de lição low cost numca mais, e tambem outros despositivos semelhantes...

isso é verdade tablets lowcost numca mais, já por duas vezes barato e uma belas especificações, uns tempos mais tarde começam os problemas, e suporte zero, por isso prefiro dar mais algum de uma marca conhecida e que me garanta suporte do fabricante e da comunidade quando o fabicante deixar de dar actualizações para aguentar o aparelho o maximo possivel, tenho um tab3 já conta com 3 anos salvo erro,e está para as curvas, os outros dois low cost já ha muito que se foram... ficou de lição low cost numca mais, e tambem outros despositivos semelhantes...

Depende dos valores.
Se o chines custar 100€ contra 400€ do de marca e durar 1 ano, não vejo grande problema!

Depende dos valores.
Se o chines custar 100€ contra 400€ do de marca e durar 1 ano, não vejo grande problema!

isso nem tem comparação possivel, nem é 8 nem 80...
não vê é melhor mandar dinheiro ao lixo pelo teu ponto de vista... ao invez de apostar logo em algo melhor e com garantia de ser mais duradouro e com suporte de fabricante hardware e software, algo que no tablet chinoca é para esquecer, e o que não falta ai é pessoal todos os dias a aparecer em foruns com situações do genero, foi ao barato e lixou-se e teve de gastar mais 2ª vez quando podia ter dado algo mais na 1ª compra por algo melhor e já não tinha mais chatices...

então aqueles que compram pela net vindo do extrageiro é o prato do dia...

isso nem tem comparação possivel, nem é 8 nem 80...
não vê é melhor mandar dinheiro ao lixo pelo teu ponto de vista... ao invez de apostar logo em algo melhor e com garantia de ser mais duradouro e com suporte de fabricante hardware e software, algo que no tablet chinoca é para esquecer, e o que não falta ai é pessoal todos os dias a aparecer em foruns com situações do genero, foi ao barato e lixou-se e teve de gastar mais 2ª vez quando podia ter dado algo mais na 1ª compra por algo melhor e já não tinha mais chatices...

então aqueles que compram pela net vindo do extrageiro é o prato do dia...

Com 150€ já vais buscar 1 chines, que de marca custa uns belos 400€-500€!
Se durar só 1 ano, vais depois buscar outro de 150€ que é ainda melhor e mesmo assim gastas 300€, menos do que o de marca!

Tu ao dares 450€ por 1 de marca, também é deitar dinheiro fora.

Além do mais também conheço quem tenha chineses à anos sem problemas. É dificil mas também há LOL

Só para dizer que não é branco ou preto, depende do ponto de vista!

Com 150€ já vais buscar 1 chines, que de marca custa uns belos 400€-500€!
Se durar só 1 ano, vais depois buscar outro de 150€ que é ainda melhor e mesmo assim gastas 300€, menos do que o de marca!

Tu ao dares 450€ por 1 de marca, também é deitar dinheiro fora.

Além do mais também conheço quem tenha chineses à anos sem problemas. É dificil mas também há LOL

Só para dizer que não é branco ou preto, depende do ponto de vista!

Essas contas estao mal feitas.

se um de marca dura tres anos e custa 400€ e um chines custa 150 e dura um ano, 150 +150+150= 450 e ja estas a perder. Já para nao falar que para muita gente a estabilidade e confiança é importante.

Além disso:

Os chineses raramente estao tao bem conseguidos como os de marca. Os de marca foram mais estudados, fixzeram.se testes antes e depois à procura de bugs. Os chineses nao, é so juntar as peças e mandar para o mercado, às vezes funciona bem, às vezes não. Quem tem no tablet uma ferramenta de trabalho e de organizaçao de vida opta pelo fiavel.

Comprar um chinês principalmente encomendado pela net é tambem uma lotaria. Demora mais tempo a chegar. é preciso andar com antecedencia a ler reviews e opiniões nos foruns. Aprender sobre as specifications do hardware e nao sao tao poucas quanto isso .

muita gente nao tem disponibilidade para andar um mes e ler reviews e encomendar um tablet que ao fim de um mes começa a sofrer de bugs.

Essas contas estao mal feitas.

se um de marca dura tres anos e custa 400€ e um chines custa 150 e dura um ano, 150 +150+150= 450 e ja estas a perder. Já para nao falar que para muita gente a estabilidade e confiança é importante.

Além disso:

Os chineses raramente estao tao bem conseguidos como os de marca. Os de marca foram mais estudados, fixzeram.se testes antes e depois à procura de bugs. Os chineses nao, é so juntar as peças e mandar para o mercado, às vezes funciona bem, às vezes não. Quem tem no tablet uma ferramenta de trabalho e de organizaçao de vida opta pelo fiavel.

Comprar um chinês principalmente encomendado pela net é tambem uma lotaria. Demora mais tempo a chegar. é preciso andar com antecedencia a ler reviews e opiniões nos foruns. Aprender sobre as specifications do hardware e nao sao tao poucas quanto isso .

muita gente nao tem disponibilidade para andar um mes e ler reviews e encomendar um tablet que ao fim de um mes começa a sofrer de bugs.

Não é melhor nem pior.
Podiamos ficar aqui o dia todo a enumerar as vantagens de 1 e de outro !

Só uma pequena achega, ainda para mais porque fui eu quem postou o "Chinês" originalmente: tinha um telemóvel Samsung dual-sim que foi um verdadeiro pesadelo e na altura arrisquei num Chinês de marca desconhecida, mais barato e com muito melhores specs. Mais de dois anos depois ainda vive e está de boa saúde...

Como ex-dono de 3 Huaweis e agora de um Xiaomi, só posso dizer maravilhas de ambas as marcas.
O primeiro Huawei que tive ainda era "chinesice", um pouco como a Xiaomi agora. Todos têm que começar por algum lado.
Em termos de qualidade/preço, a Xiaomi é de topo (a Huawei já se cimentou como marca de referência e encostou os preços aos segmentos superiores).

A Huawei?

Uma das maiores senao a maior fabricante de equipamentos para telecomunicações?

realmente la chineses sao eles, mas nao se incluem no lote de que estavamos a falar, até porque em termos de preços aproximam-se da samsung.

Estávamos a falar dos xiaomi e dos oppokuti e dos tipotik e dos appel e dos çamçung. Não misturem as aguas [:p]

A Huawei?

Uma das maiores senao a maior fabricante de equipamentos para telecomunicações?

realmente la chineses sao eles, mas nao se incluem no lote de que estavamos a falar, até porque em termos de preços aproximam-se da samsung.

Estávamos a falar dos xiaomi e dos oppokuti e dos tipotik e dos appel e dos çamçung. Não misturem as aguas [:p]

Mas tu já te informaste da Xiaomi para a incluir nessa lista? É só uma marca que é considerada a Apple chinesa, não é brincadeira. Em cada lançamento são milhões de aparelhos a esgotar em poucas horas. Comprei um Lumia 640 pelo excelente negócio com pontos pela Meo, mas estava muito virado para o novo Redmi Note 2 que é simplesmente uma máquina excelente.

Sim, mas ate ver tem estado so por aqueles lados. A huawei, ontem fui à media market e tinha la uma banca so com huaweis.
A Huawei começou tal e qual como a Xiaomi: ninguém sabia pronunciar o nome e reparações só para a China. Se comprasses um eras parvinho e estavas a jogar dinheiro fora. Chinesice.
E agora é como tu dizes.

Voltar
Superior