Tópico dos tablets

Hmm... Parece interessante. Vindo da China, essa "coisa" não paga alfândega?

Sim, eu sei. No entanto, visto que tenho um Smartphone Android, tenho preferência num tablet Android também [;)].

Mesmo tendo um smartphone android ficas mais bem servido com um Ipad mini 2 usado do que com qualquer tablet android da mesma faixa de preço.

Factory reset e aplicações básicas serão suficientes para recuperar alguma velocidade num tablet já com 2/3 aninhos, ou as APPS actuais já se tornaram muito exigentes e não há muito a fazer? Tenho um Galaxy TAB 10.1, gosto dele pelo ecrã, mas nos últimos meses, até reiniciar demora uns minutos, aceder ao face outros, as aplicações demoram a começar, a navegação na net ficou lenta... instalei um programa para poder remover as APPS de origem que não serviam para nada, ajudou ligeiramente, mas muito pouco. Na Ram disponível surgem 800 MB e anda sempre, no mínimo, com 500 a 600 em uso, mesmo limpando todas as Apps abertas.

Mesmo tendo um smartphone android ficas mais bem servido com um Ipad mini 2 usado do que com qualquer tablet android da mesma faixa de preço.

Eu disso. O iPad parece ser um bom aparelho.

No entanto, quero mesmo que o SO seja Android e o equipamento seja novo.

Isto porque é para experimentar o "conceito" Tablet apenas, não preciso de nada do outro mundo.

Eu disso. O iPad parece ser um bom aparelho.

No entanto, quero mesmo que o SO seja Android e o equipamento seja novo.

Isto porque é para experimentar o "conceito" Tablet apenas, não preciso de nada do outro mundo.

O conceito de tablet é o de um telemóvel com um ecra maior, nao tem muito que saber. [:D] Eu uso o meu todos os dias, mas há quem tenha comprado e depois nunca mais lhe pega, vai depender das necessidades de cada um.

O conceito de tablet é o de um telemóvel com um ecra maior, nao tem muito que saber. [:D] Eu uso o meu todos os dias, mas há quem tenha comprado e depois nunca mais lhe pega, vai depender das necessidades de cada um.

A minha ideia é usar o telemóvel "on the go", ou seja, quando estou fora de casa. Em casa, quero usar o Tablet para as coisas "normais" para poupar o telemóvel e o PC.

O PC é para deixar "limpinho" de tralha para poder jogar e trabalhar à vontade.

Basicamente, é isso.

Factory reset e aplicações básicas serão suficientes para recuperar alguma velocidade num tablet já com 2/3 aninhos, ou as APPS actuais já se tornaram muito exigentes e não há muito a fazer? Tenho um Galaxy TAB 10.1, gosto dele pelo ecrã, mas nos últimos meses, até reiniciar demora uns minutos, aceder ao face outros, as aplicações demoram a começar, a navegação na net ficou lenta... instalei um programa para poder remover as APPS de origem que não serviam para nada, ajudou ligeiramente, mas muito pouco. Na Ram disponível surgem 800 MB e anda sempre, no mínimo, com 500 a 600 em uso, mesmo limpando todas as Apps abertas.

............

Pessoal, existe algum tablet jeitoso até 200€?

Se conseguires arranjar um Nvidia Shield K1 será uma boa opção. Bem construído, Android stock e muito bom para gaming, isto caso também queiras investir nos acessórios. O problema é que parece estar novamente esgotado na PCDIGA e na Worten, talvez haja reposição de stock para a época de Natal.

O Shield K1 tem umas oscilações de preço que até assusta [:D]

pricehistory.png

Neste momento ainda há stock no amazon.de: https://www.amazon.de/dp/B0171BS9CG
199€

Alguem pode aconselhar um tablet entre 7 e 10 polegadas mas que tenha stylos bamboo? É para oferecer e a utilização resume-se a desenho, tirar apontamentos, ler ebooks e ver filmes. Tanto faz windows ou android se bem que a opção android costuma ser mais barata.

Até agora so andei a ver o yoga book, sem outras opções será a escolha, mas se pudesse ser algo abaixo dessa meta (500 eur) melhor. Obrigado

Aqui, sempre comprei o Asus Zenpad 7 para o meu garoto (3 anos). Ficou a 100€,e pelos 30€ de desconto fiz um seguro na Fnac..

Agora é comprar uma capa muito anti shock..[:D]

Tendo apenas 1Gb de RAM, já é curto para os dias de hoje, especialmente em android.
O reset vai ajudar por enquanto mas será uma questão de tempo até voltar ao mesmo.

Tenta o reset e depois o FB Lite

Yep... desinstalei apps que estão lá a encher. O google Maps, o Facebook, o Messenger e mais 2 ou 3 joguitos que lá estavam mas que raramente dava uso. Como me ofereceram um Galaxy J5 (6) essas apps deixo para o telemóvel. Instalei o Facebook Lite e como até é mais a minha esposa que depois em quando usa o Tablet, de resto uso para os meus concertos, para ter as letras das músicas.... fica bem assim. Minimamente funcional, sem ser muito lento.

Quando passas a encomenda, tem de ser por envio prioritário - fast shipping.

Tem que ser Priority Line e depois Spain Express, assim a encomenda vai para Barcelona e depois é distribuída a partir de lá e já não passa na alfandega portuguesa.

Não consigo é perceber que negocio os fulanos da GearBest têm com os espanhóis mas funciona, se a nossa alfandega fosse um bocadinho mais expedita talvez ganha-se mais assim o pessoal começar a arranjar maneira de dar a volta ao texto, tenho uma encomenda em Lisboa desde o dia 11 de Novembro para desalfandegar.

Voltar
Superior