Tópico dos tablets

Não compres tablets com resoluções de 800p ou dual core a esta altura do campeonato. O Asus ainda tem um processador decente, mas os 800p no ecrã estragam tudo.

Olha uma coisa deste género, que poupas dinheiro, e ficas com um PC completo se o ligares a um monitor e usares um rato e teclado bluetooth...

http://www.gearbest.com/tablet-pcs/pp_257495.html?wid=3

E obrigado para os votos de melhoras... [;)]

Obg, pela sugestão mas gostaria que fosse Android e de preferência em loja física.

Cumps

Tens que ver o uso que vais dar.
Se é utilização intensiva, net, videos, jogos e etc não compres nada com menos 2gb de RAM nem dual core.
Pesquisa também até onde é actualizável o SO. Por exemplo esse HP com Android 4.2 esta super desactualizado e não acredito que com as especificações leve seque o Android 5 (tenho neste momento o 6.1 e está a sair o Android N). Arriscas a ficar com um tijolo em meia dúzia de meses já para não dizer que é logo ao sair da caixa.
Pensa também se é efectivamente necessário 10". Como é óbvio pagas o preço pelo tamanho e não pela qualidade. Vai a uma loja e mexe num 8" por exemplo. Eu fiz upgrade de 7" para 8" e para mim pessoalmente é o máximo que quero num equipamento que se queira portátil.

Por último loja física é bom porque entras e sais com o produto na mão mas considera por exemplo uma compra numa Amazon (facilidade de encomenda e após venda de topo para loja online) ou se queres física tens a PCDIGA com loja online portuguesa e.varias físicas pelo país com bons preços (compara até mesmo essas promoções "olimpicas" que recebemos em folhetos).

Por aqui comprei um nvidia shield k1 que está com baixo stock em todo o mundo e pelo que pude pesquisar é talvez o best buy até 200 eur (ou era até à um mês atrás ).

Referiram em cima o site da Gearbest onde tens muitos tablets chineses com specs de topo, muitos dual boot (android mais windows). No entanto convém saberes e teres paciência para andar sempre em cima de ROM modificadas e como acredito, será um pincel para activar eventuais garantias.

Edit: nao sei se ajuda, antes de comprar o meu Nvidia tinha decidido comprar o Asus Zenpad S 8" Z580C

Última edição:
Caro 407coupe, obg pelo teu post, vou tentar explicar aquilo que procuro, aqui por casa existem as seguintes tablets, Samsung Tab 7, Samsung Tab 8.4, Ipad mini 4g e existia uma Acer iconia 810 8 polegadas e é para substituir esta última que nunca foi grande coisa e deixou de funcionar de vez, sendo para a minha esposa, ela usa para ver filmes, Internet e poucos jogos por isso não queria gastar muito e como temos tablets de 8 polegadas decidimos optar por uma de 10, reconheço que os 2 tablets que coloquei estão desactualizados e são fracos mas o que compro dentro daqueles valores em lojas físicas e marcas conhecidas.

Cumps

Caro 407coupe, obg pelo teu post, vou tentar explicar aquilo que procuro, aqui por casa existem as seguintes tablets, Samsung Tab 7, Samsung Tab 8.4, Ipad mini 4g e existia uma Acer iconia 810 8 polegadas e é para substituir esta última que nunca foi grande coisa e deixou de funcionar de vez, sendo para a minha esposa, ela usa para ver filmes, Internet e poucos jogos por isso não queria gastar muito e como temos tablets de 8 polegadas decidimos optar por uma de 10, reconheço que os 2 tablets que coloquei estão desactualizados e são fracos mas o que compro dentro daqueles valores em lojas físicas e marcas conhecidas.

Cumps

Para esse uso continuo a recomendar um tablet Windows. Não é preciso andar com ROMs manhosas, porque o Windows é original e actualiza-se normalmente. Para net, filmes, facebook é óptimo, para jogos, a variedade é menor, mas para uma coisa esporádica também já há muita escolha.

Neste momento, sinceramente, comprar em lojas físicas tipo Worten e Fnac é que é meio caminho andado para ser enganado.

PCdiga também recomendo.

Ahhh... E para a mulher? Esquece os requisitos e especificações, compra o que ela gostar mais e não te metas no assunto 😁

Como diz o Avant, as lojas do costume são roubalheira.
Dentro desse patamar de preço tens por ex na Pcdiga o Samsung Tab E a 169€ (na worten mais 30€)

Dos dois que indicas a minha escolha seria o Asus sendo que por mais 50€ tens o ASUS Z300M com 2 gb de RAM, na mesma loja, o tal Samsung por 199€ e pelo mesmo preço o Lenovo tab2 A10 com 2gb de RAM.

Em resumo se é para fazer como a maioria das nossas queridas faz na escolha de um equipamento tecnológico, é ir ao corredor dos tablet e filtrar assim:
Tamanho 10"
RAM (não aconselharia mínimo 1,5gb mas pelo preço é difícil)
CPU (quad core)
Memória interna e expansíveis (aqui depende se armazenam muito ou pouco no Tab tendo em atenção a memória expansível se necessário)

Indicar 3 ou 4 modelos selecionáveis para ela mexer a vontade... Sair da superfície com uma desculpa de um desarranjo intestinal e ela que escolha pague e vá ter lá fora... Assunto resolvido.

Precisava aqui da vossa opinião/ajuda.

Comprei um Toshiba Encore 10'' Windows há 14 meses.

Passados uns 6 meses talvez, atualizou para W10, como praticamente tudo o que é Windows.

Desde há uns 2/3 meses que tem tido um comportamento algo estranho pois por vezes bloqueia completamente, obrigando-me a fechar o browser e por vezes a desligar e voltar a ligar. O touch também estava algo marado, mas melhorou quando o coloquei em modo tablet. Percebi que algo estava mesmo mal e não seria do browser ou site onde estava, quando num simples solitaire não conseguia mover as cartas.

Fiz hard-reset por duas vezes, mas manteve-se pelo que, garantia com ele. Entreguei-o na worten sem grande esperança pois é daqueles problemas chatos que só acontece algumas vezes.

Hoje ligam-me da worten a dizer que já tiveram resposta do fabricante e que o problema é uma incompatibilidade de software, não está coberto pela garantia e custa-me 40 e qq coisa €. Questionei, mas a operadora não soube pormenorizar pelo que não aceitei, pedi a devolução do tablet e vou reclamar por escrito na loja onde o entreguei e onde o irei levantar.

Acham isto normal?

A única coisa que instalei no tablet foi o Chrome, nada mais, e ele atualizou para W10 pois inclusive era recomendado pela MS. Que incompatibilidade da minha responsabilidade poderá ser alegada?

Parece-me ser apenas um engodo para ganharem algum, mas gostava de ter a vossa opinião.

Passados uns 6 meses talvez, atualizou para W10, como praticamente tudo o que é Windows.

Desde há uns 2/3 meses que tem tido um comportamento algo estranho pois por vezes bloqueia completamente, obrigando-me a fechar o browser e por vezes a desligar e voltar a ligar. O touch também estava algo marado, mas melhorou quando o coloquei em modo tablet. Percebi que algo estava mesmo mal e não seria do browser ou site onde estava, quando num simples solitaire não conseguia mover as cartas.

Fiz hard-reset por duas vezes, mas manteve-se pelo que, garantia com ele. Entreguei-o na worten sem grande esperança pois é daqueles problemas chatos que só acontece algumas vezes.

Hoje ligam-me da worten a dizer que já tiveram resposta do fabricante e que o problema é uma incompatibilidade de software, não está coberto pela garantia e custa-me 40 e qq coisa €. Questionei, mas a operadora não soube pormenorizar pelo que não aceitei, pedi a devolução do tablet e vou reclamar por escrito na loja onde o entreguei e onde o irei levantar.

Acham isto normal?

A única coisa que instalei no tablet foi o Chrome, nada mais, e ele atualizou para W10 pois inclusive era recomendado pela MS. Que incompatibilidade da minha responsabilidade poderá ser alegada?

Parece-me ser apenas um engodo para ganharem algum, mas gostava de ter a vossa opinião.
Olha tenho o mm tablet mas já à mais de 2 anos e de facto tb me acontece o mm eu acho que eles n preparam bem o portátil para o W10 e agr deu barraca o meu já passou a garantia já n posso fazer grande coisa, deixei com o meu irmão para ele arranjar e se tiver dual boot tentar meter Android[;)]

Acham isto normal?

é a "segurança" de comprar em loja física... [8b]

Conselho: volta a instalar o Windows 8.1 e vê como fica.

Pois no meu caso quando estava o 8.1 funcionava td bem, de qualquer das maneiras já deixei o meu irmão a tratar disso, arranjar uma pen para formatar e voltar a instalar td[;)]

Olha tenho o mm tablet mas já à mais de 2 anos e de facto tb me acontece o mm eu acho que eles n preparam bem o portátil para o W10 e agr deu barraca o meu já passou a garantia já n posso fazer grande coisa, deixei com o meu irmão para ele arranjar e se tiver dual boot tentar meter Android[;)]

Quer dizer que tens o mesmo tipo de sintomas? Porreiro, mas o meu é que tem incompatibilidade de software! [8b]

Ainda tenho esperança que, pessoalmente, quando for levantar o tablet e pedir o livro de reclamações, haja algum bom senso da parte da gerência da loja, mas vamos ver. Até agora não tenho tido razão de queixa da worten nesse aspeto.

Já pensei nisso, voltar ao 8.1, mas dá para fazer apenas no tablet, ou preciso de mais alguma coisa?

E apenas com windows? Não queria ocupar recursos com android.

Por isso é que ele é barato... [;)]

Nada mais simples, vais ao utilitário de partições do disco em Windows, apagas a partição android, anexas o espaço livre ao Windows e ficas só com Windows. Há vários tutorias acerca disso.
Ainda assim o Android não estorva muito, pois dá para meter um SD e instalar os programas de Windows no SD sem problema.

Eu comprei um V820w (mesmo hardware, Atom Z3735F, mas com um um ecrã muito piorzinho de 8") por 70 e tal €, e o conceito é verdadeiramente interessante, para não falar que a performance do chip intel é muito, muito boa.

Por isso é que ele é barato... [;)]

Nada mais simples, vais ao utilitário de partições do disco em Windows, apagas a partição android, anexas o espaço livre ao Windows e ficas só com Windows. Há vários tutorias acerca disso.
Ainda assim o Android não estorva muito, pois dá para meter um SD e instalar os programas de Windows no SD sem problema.

Eu comprei um V820w (mesmo hardware, Atom Z3735F, mas com um um ecrã muito piorzinho de 8") por 70 e tal €, e o conceito é verdadeiramente interessante, para não falar que a performance do chip intel é muito, muito boa.
Obrigado

Vanquish: por descargo de consciência quando fores buscar o equipamento, pede o cópia do relatório do fabricante a indicar que te recusaram a garantia. Acredito que esse equipamento não vê o fabricante desde que de lá saiu...
Não faltam testemunhos por essa net fora de malta que leva os equipamentos a essas lojas de supermercado para reparar e que por fim lhes pedem valores para reparação / instalação de softwares por não estarem cobertos na garantia..

Vanquish: por descargo de consciência quando fores buscar o equipamento, pede o cópia do relatório do fabricante a indicar que te recusaram a garantia. Acredito que esse equipamento não vê o fabricante desde que de lá saiu...
Não faltam testemunhos por essa net fora de malta que leva os equipamentos a essas lojas de supermercado para reparar e que por fim lhes pedem valores para reparação / instalação de softwares por não estarem cobertos na garantia..

Vou fazer isso pois, tal como tu, creio que não chegou ás mãos de qualquer centro de assistência da Toshiba. [;)]

Voltar
Superior