Tópico dos tablets

A ideia era para um novo Sony.

Não é para mim, é para um familiar, já da "outra geração", mas que gosta muito de tecnologia, apesar de ser uma user extremamente "básica". Neste caso em particular, a pessoa já tem um Sony Vaio e mais um Asus pequenino, mas anda "embeiçada" com o novo Sony, até porque gosta muito do Vaio dela. No entanto, dadas as circunstâncias, era desejável que o tablet viesse com um software "familiar" como o Windows, pois é o único que conhece e é complicado adaptar-se a outro.

Será possível?

Já agora, quais as incompatibilidades dos tablet com o SO Win?

Isso não é possível e a incompatibilidade é total.

Em todo o caso, a adaptação a android é muito fácil e não deverá ser esse um entrave.

vi que está a sair um ZTE V9C. parece que a unica diferenca é ter touch capacitivo. por mais 10 euros do que este que tenho, não me parece nada mal. bloqueado à tmn.

entretanto, alguém twm ideia para a minha questão do meu último post? lelo?

É que é mesmo a tua opinião. Não são factos coisa nenhuma! Facto era não existirem sistemas linux, android ou Mac's infectados. Como comprovadamente há, não são factos. O único facto é estes sistemas serem muito menos vulneráveis que o windows. O resto é mesmo opinião.

Nao é factos ou deixar de ser factos, nao existe Virus para Android ou iOS. O que existe é Malware, algo que um AV nada faz ja que esta implementado na app, e para combater malware basicamente o AV tinha de proibir o uso da App algo que nao acontece.

Cada um uso o que quer, mas isto é tipo usar Task Killer em Android - utilidade? Zero. Podes bem ter AV no Tablet e estares com o mesmo carregado de malware. Mas se achas que estas mais seguro assim, pronto usa que tambem nao te faz mal (sem ser ocupar espaço e recursos como RAM e bateria). Mas ha que diferenciar Linux de Android, ou WP7 de Windows ou iOS de iMac, os virus de um nao sao os virus de outro [;)]

Nao é factos ou deixar de ser factos, nao existe Virus para Android ou iOS. O que existe é Malware, algo que um AV nada faz ja que esta implementado na app, e para combater malware basicamente o AV tinha de proibir o uso da App algo que nao acontece.

Cada um uso o que quer, mas isto é tipo usar Task Killer em Android - utilidade? Zero. Podes bem ter AV no Tablet e estares com o mesmo carregado de malware. Mas se achas que estas mais seguro assim, pronto usa que tambem nao te faz mal (sem ser ocupar espaço e recursos como RAM e bateria). Mas ha que diferenciar Linux de Android, ou WP7 de Windows ou iOS de iMac, os virus de um nao sao os virus de outro [;)]
Android Gets Its First Ever Virus--You're a Mandroid, My Son (Updated) | Fast Company
G1 - Vírus 'silencioso' para Android fica por 2 meses disponível em loja virtual - notícias em Tecnologia e Games
Usurios reclamam de aplicativos com vrus na Android Market

...

[;)]

Pé-leve, é importante termos cuidado com os termos que utilizamos, nenhum desses exemplos são virus e a solução passa sempre por patches a nível do sistema operativo e/ou eliminação do market, não pelo uso de um "anti-virus".

Tenho a mesma opinião. Continuo a preferir o Transformer. Acho que este é demasiado espesso para um tablet. Tá bem que pousado tem-se uma posição de escrita melhor, mas mesmo assim...

Em termos de especificações parece-me igual ao Transformer, ou estarei enganado?

Já eu acho que a nível de ergonomia é o melhor que já vi, o facto de ter aquela curvatura torna-o melhor para leitura quando usado ao alto e o peso fica mais concentrado no lado onde está a mão.

Sony-Tablet-S-Design-1.png

Pé-leve, é importante termos cuidado com os termos que utilizamos, nenhum desses exemplos são virus e a solução passa sempre por patches a nível do sistema operativo e/ou eliminação do market, não pelo uso de um "anti-virus".
Percebo o que dizes, mas para o utilizador comum não é muito importante saber se é malaware, se rootkit, se vírus, interessa é saber que existem ameaças (Mais um vírus ataca o sistema Android, e ele é perigoso - Android - EXAME.com) e que são precisas defesas! [;)]

malta com zte v9.

depois da actualização para 2.2 deixa de haver opção de calibrar o ecrã... alguma maneira de contornar isto?

notei que na parte superior do ecrã o toque não é muito preciso :/

Confirmo.
Desapareceu e a sensibilidade na parte superior, por vezes, é irritante.
Nunca consegui encontrar forma de ultrapassar a questão. Talvez com uma ROM "cozinhada" (AlphaxsMod, CM7), mas nunca me dispus a explorar isso.

Outra coisa que notei ultimamente foi que o Market com a sua última actualização ficou dolorosamente lento. No teu também notas?

Abraço.

Percebo o que dizes, mas para o utilizador comum não é muito importante saber se é malaware, se rootkit, se vírus, interessa é saber que existem ameaças (Mais um vírus ataca o sistema Android, e ele é perigoso - Android - EXAME.com) e que são precisas defesas! [;)]

Acaba por interessar porque são levados ao engano. Que existem vulnerabilidades, é público e conhecido mas não são os programas que se intitulam de "anti-virus" que fazem o que quer que seja em relação a isso, o máximo que detectam são ficheiros ou programas especificamente desenvolvidos para serem detectados a modos que como experiência "académica". Agora se as pessoas procuram alternativas fora do market, arriscam-se a receber mais do que tinham pedido.

Acho giro ser-se purista e dizer que um trojan não é um vírus... epá não é de facto, mas a maioria do malware, onde se incluem os virus, que infecta a maioria dos sistemas não são virus. Tal como os antivirus não são, de facto só para detectar virus, a grande parte das detecções não são virus.

E para ilustrar pq razão uso AV em Android: não tenho receio das apps. Mas por aqui passa muito file em trânsito. E gosto de saber se o que tenho é ou não seguro.

tARBCPRD

Se quiserem posso testar mais files.

Dizer que é multitouch é relative, porque se resume a 2 toques. De resto, sem camara, sem microfone, limitado a 8Gb, sem 3G, enfim, acho que se arranja melhor pelo mesmo preço.

Confirmo.
Desapareceu e a sensibilidade na parte superior, por vezes, é irritante.
Nunca consegui encontrar forma de ultrapassar a questão. Talvez com uma ROM "cozinhada" (AlphaxsMod, CM7), mas nunca me dispus a explorar isso.

Outra coisa que notei ultimamente foi que o Market com a sua última actualização ficou dolorosamente lento. No teu também notas?

Abraço.

Como detestei os bugs da ultima versão do market, livrei-me do market update apk. Se tens root podes usar o titanium para fazer freeze ao market updater.

Voltar
Superior