Tópico dos Problemas

Neste caso não será um problemas mas....
Ontem fui á praia e parei o meu laguna tipo numa valeta.
Quande cheguei ao carro o carro não pegava, ou seja estava quase na reserva e por isso não chegava lá gasolina.
Tive que pedir ajuda para o tirar de lá de empurrão.
Não estava assim tanto inclinado mas foi o suficinete.

citação:Originalmente colocada por corsa

Corsa 1.3 CDTI:
- escova limpa vidros da 5º porta (mala) desalinhada (limpava um pouco de chapa...)
- alternador
- polie do alternador
- caixa de direcção
- volante do motor de embraiagem
- vidro dianteiro do pendura afinado várias vezes - trepidava em mau piso
- aperto nos cardans
- EGR trocada
- papa pastilhas de travão (á frente óbvio)

Bem... se me lembrar de mais alguma coisa... já cá volto.

isto tudo em quanto tempo?

Ford Fiesta:
- Consumo de óleo excessivo (1L a cada 2.500km)
- Cardan da direcção
- Escapes (um escape dura em média 25.000km...)
- Alinhamento da direcção de fábrica (os pneus de origem duraram apenas 20.000km...)
- Assistência na Autovariante (Aveiro)

Ford Fiesta:
- Cardan da direcção
- Alinhamento da direcção de fábrica (os pneus de origem duraram apenas 20.000km...)

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

AX 1.4D ... a junta de cabeça queimava sim senhor mas era no MK1.. no AX mk2 esse problema já tinha sido resolvido.. embora haja quem diga que melhorou muito mas não ficou a 100%... eu tive 1 e nunca deu problemas de motor... foi até itália e veio em pleno verão sempre a puxar com grande calor e aguentou-se bem... [:p] apenas um senão : Consumia 1 litro de óleo por 1000 km.. Cumps Citro4EVER
Esse motor é daqueles tão maus que por mais melhorias que tivesse nunca prestava, tanto que a PSA substituiu rapidamente por um MUITO BOM 1.5d
Vindo da PSA o 1.4d é o pior motor que me lembro.

Discordo plenamente! até nem vou á bola com a qualidade geral e fiabilidade Citroen, mas esse 1.4D do AX agradou-me bastante por tudo...boas performances, baixo consumo e bastante fiável.
Falo de experiência própria, tive um desses de serviço e o meu pai tb teve um. Qualquer um deles fez mais de 200.000Km lá em casa, um deles ainda roda o outro (meu) não sei.
Acho até que o motor era mesmo o melhor que o carro tinha, de resto, parecia um lego...pronto a desmanchar-se a qualquer momento (qualquer um dos 2 veio novo para as nossas mãos).
Em relação ao 1.5D...acho que era menos bom. gastava mais andava o mesmo e era uma lotaria...era preciso ver qual a marca da bomba injectora que trazia, se fosse Bosch safava-se...se fosse uma outra que já não me lembro...o melhor era combinar com o stand para a mudar em garantia logo na primeira revisão antes que desse merd@.

Eu só posso falar das 3 marcas de tive. 1º Opel, é para esquecer, motores Isuzu fazem kms que se farta, mas o SUPER DEFICIENTE do sistema de refrigeração dá cabo de tudo. VW, bem, neste são mais problemazitos, mas boés, Elevadores dos Vidros (dois numa semana e três no total) e injectores com a borboleta suja,estes pelo que sei são os mais normais. O Pug até agora nada, mas só tem um aninho.

citação:Originalmente colocada por mcabral

Alguém aqui nunca ficou a pé com nenhum carro?

Já fiquei a pé com:

Corsa B 1.2i 1994 - Cambota partida aos 35.000Km em plena A1 (1997)

Metro RedHot 1.0 - Sistema electrico pura e simplesmente derreteu quando ia por o carro a funcinar...teve que substituir toda a cablagem estava literalmente derretida, não houve incendio por sorte.
Para não falar dos constantes problemas com aquelas jantes esquisitas.

Renault Express 1.6D 1990 - Cabo do acelerador partido em plena A1 ás 3 da manhã. isto é daquelas coisa que...enfim...tolera-se, visto que já ia com mais de 200.000Km nessa altura.

Clio 1.2i 2002 - ainda estou para saber o que foi...era de rent-a-car tinha +- 3.000Km seguia na via do infante a fundo e o motor calou-se e acendeu uma data de luzes no painel. telefonei e mandei vir outro carro...deram-me outro Clio igual e mais nada se passou.

Kangoo 1.2i 1998 - 70.000Km correia da distribuição partida em pleno eixo N-S

se me lembrar de mais vou postando.

Honda Jazz 1.2:

- ECM ( mesmo os não abrangidos pelo famoso recall)
- Embraiagem ( desgaste prematuro)
- EGR ( cada vez mais frequente...)
- Direcção (caso esporádicos)

citação:Originalmente colocada por ruicalcada

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

AX 1.4D ... a junta de cabeça queimava sim senhor mas era no MK1.. no AX mk2 esse problema já tinha sido resolvido.. embora haja quem diga que melhorou muito mas não ficou a 100%... eu tive 1 e nunca deu problemas de motor... foi até itália e veio em pleno verão sempre a puxar com grande calor e aguentou-se bem... [:p] apenas um senão : Consumia 1 litro de óleo por 1000 km.. Cumps Citro4EVER
Esse motor é daqueles tão maus que por mais melhorias que tivesse nunca prestava, tanto que a PSA substituiu rapidamente por um MUITO BOM 1.5d
Vindo da PSA o 1.4d é o pior motor que me lembro.

Discordo plenamente! até nem vou á bola com a qualidade geral e fiabilidade Citroen, mas esse 1.4D do AX agradou-me bastante por tudo...boas performances, baixo consumo e bastante fiável.
Falo de experiência própria, tive um desses de serviço e o meu pai tb teve um. Qualquer um deles fez mais de 200.000Km lá em casa, um deles ainda roda o outro (meu) não sei.
Acho até que o motor era mesmo o melhor que o carro tinha, de resto, parecia um lego...pronto a desmanchar-se a qualquer momento (qualquer um dos 2 veio novo para as nossas mãos).
Em relação ao 1.5D...acho que era menos bom. gastava mais andava o mesmo e era uma lotaria...era preciso ver qual a marca da bomba injectora que trazia, se fosse Bosch safava-se...se fosse uma outra que já não me lembro...o melhor era combinar com o stand para a mudar em garantia logo na primeira revisão antes que desse merd@.
Concordo contigo quando dizes que o 1.4D era fiável.. a mim também nunca me deu problemas.. apenas os Mk1 traziam problema de refrigeração... agora discordo contigo quando dizes que o 1.5D era menos bom.. em fiabilidade, penso que seja melhor, também nunca me deu problemas graves.. agora em performance fica anos luz á frente do 1.4D... é que o 1.5D no Xsara fica bem mais rápido que o 1.4D no AX... por isso se for o AX 1.4D vs AX 1.5D, penso que o 1.5D se safa bem melhor.. visto que já no xsara é mais espevitado que o 1.4D no AX... Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por Duro

citação:Originalmente colocada por mcabral

Alguém aqui nunca ficou a pé com nenhum carro?

só por acidente ou falta de gasolina...

o carro quando tem de chegar ao destino tem de chegar ao destino!!

[}:)][}:)]

ah, lembrei-me agora fiquei 1 vez sem bateria mas isso nem é avaria

Epá, ficar a pé é ficar a pé, seja do que for...:D (à excepção de falta de combustível ou acidente[8)])

De três carros que tive, já fiquei a pé em todos e sempre por culpa do alternador/bateria.[|)]

Custa-me a acreditar que ninguém ainda tenha ficado a pé, mas se houver que contem a experiência e qual a viatura.;)

citação:Originalmente colocada por jpereira

Honda Jazz 1.2:

- ECM ( mesmo os não abrangidos pelo famoso recall)
- Embraiagem ( desgaste prematuro)
- EGR ( cada vez mais frequente...)
- Direcção (caso esporádicos)

De que mês e ano é o teu Jazz?

Qual o sintoma que teve que justificou a troca de ECM? Motor lento e/ou consumos elevados?

Pergunto isto porque um familiar tem um Cool A/C (ar condicionado pedido na compra e veio assim já montado de fábrica) de Maio de 05, até agora o único e grande problema é que aquilo arrasta-se a sério, é mesmo muito lento.
Mas é muito económico, pudera às velocidades que aquilo anda.

O mais estranho é que quando ele o comprou fizemos um test-drive num do vendedor, com apenas 3 mil km e também Cool mas sem A/C (já pensei que o problema pudesse estar em algum atrito ou peso do sistema ar condicionado) e andava muito mais! Ele costuma fazer com o Jazz dele o mesmo percurso (subida muito íngreme, onde no teste drive o carro até se aguentou muito bem) várias vezes, e o do vendedor aguentou muito mais a terceira, o do meu familiar quase que tem de começar a subida em segunda! Já para não falar de outras situações, o carro é mesmo uma arrastadeira do caraças! Ele também fez uma fraca rodagem ao carro (poucos esticões, principalmente em AE), mas o carro anda tão pouco que não dá nem convida a esse tipo de condução. Ele diz que notou uma ligeira melhoria por volta dos 10.000 (na minha opinião continua uma lesma), e com gasolina de 100 octanas o carro fica um nadinha melhor, mas mesmo assim é muito lento.

É pena que a Honda tenha estragado um dos melhores 1.2 do mercado, que tinha uma excelente relação prestações/consumos. Isto, claro, na antiga versão com acelerador cabo. Com estas tretas da poluição que obrigaram ao uso do acelerador electrónico arruinaram as prestaçoes e reduziram os consumos em apenas décimas... [8] Se ao menos ficasse a andar como o do vendedor já não é mau. Provavelmente o vendedor deve ter dado uns valentes esticões ao carro de test-drive, mas acreditem, o Jazz do meu familiar é tão lento tão lento, que não chega para isso.

Vou-lhe falar nisso da ECM para ver se ele fala com o concessionário. Mas na altura que ele comprou o carro eu li aqui no Fórum essa situação do recall, ele contou ao vendedor e ele disse que foram todos chamados e ficou tudo resolvido...

Existe aqui um user no fórum (penso que é o jaffa) que também se queixa de fracas prestações, mas também de consumos elevados no Jazz dele. Esse é um problema que o Jazz do meu familiar não tem, o carro dele gasta muito pouco (mas ele também anda sempre a ritmos moderados), tem cerca de uns 30.000km e mete sempre gasolina Galp 95 no mesmo posto de abastecimento.

Desculpem o testamento. [|)]

NOTA importante: eu penso que o Jazz do vendedor também tem acelerador electrónico, pelo menos já é o pós-restyling, pois também tinha discos atrás (como o do meu familiar). Vou tentar apurar isso, pois faz uma grande diferença, como calculam. Mas quase de certeza que é de acelerador electrónico.

Audi A3 TDI sport

Motor, turbo, injector e mais um sem fim de merdinhas relacionadas com o motor, tudo substituido aos 20mil km
Problemas com AC
Problemas com o Radio (simplesmente nao lia cd's)

Agora tá com 56mil km e tá-se a aguentar [:X][:X][:X]

citação:Originalmente colocada por grindas

Audi A3 TDI sport

Motor, turbo, injector e mais um sem fim de merdinhas relacionadas com o motor, tudo substituido aos 20mil km
Problemas com AC

[:0][:0][:0][:0][:0][:0]

Com 20 mil ????????????

citação:Originalmente colocada por DPower

citação:Originalmente colocada por grindas

Audi A3 TDI sport

Problemas com AC

Com 20 mil ????????????

Sim, e na altura abri um tópico a falar do problema mas ninguem me levou a sério por ser um novo user e por um audi NUNCA ter problemas.. bla bla bla... tretas!

Ford Fiesta:
- Cardan da direcção

Qual é o Fiesta?;)

Ford Fiesta:
- Cardan da direcção

Tive um Ford Fiesta 1.25 por 4 anos e fiz-lhe 100kkm
- nao gastava oleo
- nunca tive problemas com cardans da direcção
- foi vendido com o escape de origem
- Troquei os 4 pneus pela 1ªvez aos 60kkm e quem me conhece sabe q nao ando propriamente a dormir
- Nunca fui à Autovariante :D

Ha mais algum problema que queiras relatar?

Voltar
Superior