Tópico dos Problemas

citação:Originalmente colocada por necos

citação:Originalmente colocada por GTS_M5
2.0 TDCi (Ford Focus C-Max): Constantes atualizações de software é phoda, não?
Não tens lido tudo pois não???;)

é que senão terias reparado que não há recall´s nem nada,o que há é conhecimentos de alguns user´s dentro da Ford que ao saberem que existe um software mais recente, como acontece em todas as marcas, são avisados e deslocam-se à oficina para o introduzir....antendo-se assim actualizados......... mas boa tentativa....mas para descobrires problemas no 2.0 TDci/Fdi(esta é para o Dpower)/D vais ter que te esforçar muito...mas muito mesmo;)
necos, não te esquecas que eu acompanho o tópico das C-Max desde o começo...;)

Eu sei que as atualizações não são problemas, mas não é lá muito legal na minha opinião ficar levando o carro a oficina... ;)

Abraços além-mar...;)

citação:Originalmente colocada por necos

2.0 TDCi (Ford Focus C-Max): Constantes atualizações de software é phoda, não?
Não tens lido tudo pois não???;)

é que senão terias reparado que não há recall´s nem nada,o que há é conhecimentos de alguns user´s dentro da Ford que ao saberem que existe um software mais recente, como acontece em todas as marcas, são avisados e deslocam-se à oficina para o introduzir....antendo-se assim actualizados......... mas boa tentativa....mas para descobrires problemas no 2.0 TDci/Fdi(esta é para o Dpower)/D vais ter que te esforçar muito...mas muito mesmo;)
necos, não te esquecas que eu acompanho o tópico das C-Max desde o começo...;)

Eu sei que as atualizações não são problemas, mas não é lá muito legal na minha opinião ficar levando o carro a oficina... ;)

Abraços além-mar...;)
Sim....mas o autor do tópico falou em problemas com os carros....e aqui o mais que pode haver é problemas com a cabeça dos donos:D:D:D...pois nós vamos lá porque queremos

Abraço

citação:Originalmente colocada por Axxantis

JTD/CDTi/TiDS 150 cv (Fiat/Opel/Saab): Consumos relativamente altos

Mas agora consumos relativamente elevados é algum problema, na acepção que se quer dar neste tópico?!?!
Alguns donos, principalmente de Astras, consideram isso um problema crônico. ;)

Motoes TS 16v :
Frequentes :
-Variador de fase
-Correia de distribuição (deve ser mudada antes do que refere o manual)
-Comportamento estranho nos primeiro minutos quando está muito frio

Esporadicos :
-MAF's

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

AX 1.4D ... a junta de cabeça queimava sim senhor mas era no MK1.. no AX mk2 esse problema já tinha sido resolvido.. embora haja quem diga que melhorou muito mas não ficou a 100%... eu tive 1 e nunca deu problemas de motor... foi até itália e veio em pleno verão sempre a puxar com grande calor e aguentou-se bem... [:p] apenas um senão : Consumia 1 litro de óleo por 1000 km.. Cumps Citro4EVER
Esse motor é daqueles tão maus que por mais melhorias que tivesse nunca prestava, tanto que a PSA substituiu rapidamente por um MUITO BOM 1.5d
Vindo da PSA o 1.4d é o pior motor que me lembro.
Concordo .. até porque o AX 1.4D é bem mais lento que o Xsara 1.5D.. apesar do Xsara ser mais pesado é bem mais rapido que o 1.4D... no entanto eu tive 1 1.4D e não deu probs :p... e ainda vejo muitos por aí... mas veijo muitos mais 1.5D.. excelente motor.. gasta pouco.. fiável.. é pena é fazer tanto barulho, mas a xegar aos 160/170 km/h no Xsara era uma maluqueira.. era 5000 RPM em redline e granda barulho do motor.. mas assim que tocava lá nos 160 só diminuia se aparecesse uma subida mesmo muito inclinada...[8D]...Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Eu não ví muitos 2.0 HDi a avariar, pelo menos os de 136 cv. Os de 90 e 110 é que eu não sei...
o de 136 é mt bom![^]
pelo menos anda que se farta (2.2 HDI)[:p] os 2.0 HDI 90/110 também são muito fiáveis.. pelo que tenho ouvido das oficinas e etc os HDI estão-se a aguentar muit bem :) Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por R4E

Problemas de TDI :

um post de fórum da concorrência : autor : não digo[:p]

"Concordo plenamente com os comentarios de alguns. quando dizem k é preciso ter muito €€ pra ter um TDi, tou farto de ver (numa oficina onde o mau velho trabalha) TDi's com juntas de cabeça quimadas aos 15000 kms.....lol eu que sou um mero estudante de Engenharia Mecânica não tenho dinheiro pra isso, sem duvida não é carro pra mim. Mas há quem goste de os ter assim, um dos donos da oficina tem dois audis A4 e um 80 todos TDi e apesar de estarem sempre lá a ser assistidos, continua a dizer que é o melhor carro do mundo.....há malucos para tudo!!"

pelo que este user disse há muitos TDI com problemas.. no entanto conheco 1 que já reprogramou e diz que não teve problemas até agora ... ao menos os HDI têm dado provas que são fiáveis.. pelo menos os 2.0 HDI 90/110 .. 2.2HDI 136.. os outros ainda andam em circulação á pouco tempo comparadamente aos que já disse, e como tal ainda não deram provas suficientes de fiabilidade [:p] Cumps Citro4EVER

dass, o 2.0 hdi da minha jumper ainda n s cansou d dar problemas...

junta da cabeça queimada, agora baba-se de oleo, kit de embraiagem mais rolamento d enconsto, um tubo kk metalico... ja m sei o k fazer aquilo...
a Jumper é 2.0HDI 90? não te esqueças que carros todas as marcas têm os as suas unidades "negras" ou seja sai um ou outro carro que só dá problemas... pelo menos é o que dizem [:p] Cumps Citro4EVER

new suzuki swift- actuador do fecho central do lado do condutor
chevy celta- evaporador do a/c
vw tdi- mass air flow sensor, turbos, relé da bomba, sinoblocos dos triangulos de suspensao, sincronizador da 1 e 2 velocidade, elevadores de vidro e turbos (claro!)
hyundai h1 e h100- caixas, diferenciais, bombas injectoras, cambotas partidas...enfim
opel/chevrolet astra- embraiagem do compressor de a/c, display, ecu's
corvette- evaporador de a/c
cadillac srx (v6 e v8)- problemas com imobilizador
chev aveo-barulhos de suspensao dianteira
chev. avalanche- neutral switch e bombas de agua
vou ver se me lembro de mais.... vou postando

Problemas de TDI :

um post de fórum da concorrência : autor : não digo[:p]

"Concordo plenamente com os comentarios de alguns. quando dizem k é preciso ter muito €€ pra ter um TDi, tou farto de ver (numa oficina onde o mau velho trabalha) TDi's com juntas de cabeça quimadas aos 15000 kms.....lol eu que sou um mero estudante de Engenharia Mecânica não tenho dinheiro pra isso, sem duvida não é carro pra mim. Mas há quem goste de os ter assim, um dos donos da oficina tem dois audis A4 e um 80 todos TDi e apesar de estarem sempre lá a ser assistidos, continua a dizer que é o melhor carro do mundo.....há malucos para tudo!!"

pelo que este user disse há muitos TDI com problemas.. no entanto conheco 1 que já reprogramou e diz que não teve problemas até agora ... ao menos os HDI têm dado provas que são fiáveis.. pelo menos os 2.0 HDI 90/110 .. 2.2HDI 136.. os outros ainda andam em circulação á pouco tempo comparadamente aos que já disse, e como tal ainda não deram provas suficientes de fiabilidade [:p] Cumps Citro4EVER
[:0]

Os gasolineiros tb têm problemas. Tenho um colega com um VTI que bebe óleo que nem maluco, mas também já lá vão 110 000kms.

Se calhar era mais util por se aqui os problemas q se vao tendo e como se resolveram, ia servir como um manual para quem tivesse avarias iguais saber o q esperar.

citação:Originalmente colocada por Blue 16v

Os gasolineiros tb têm problemas. Tenho um colega com um VTI que bebe óleo que nem maluco, mas também já lá vão 110 000kms.
Sintoma de motor mal tratado. Deve ter levado uma daquelas reprogramações maravilhosas que simplesmente retiram o corte, e preparar o motor para aguentar a rotação népia.

Corsa 1.3 CDTI:
- escova limpa vidros da 5º porta (mala) desalinhada (limpava um pouco de chapa...)
- alternador
- polie do alternador
- caixa de direcção
- volante do motor de embraiagem
- vidro dianteiro do pendura afinado várias vezes - trepidava em mau piso
- aperto nos cardans
- EGR trocada
- papa pastilhas de travão (á frente óbvio)

Bem... se me lembrar de mais alguma coisa... já cá volto.

citação:Originalmente colocada por RPM

Sintoma de motor mal tratado. Deve ter levado uma daquelas reprogramações maravilhosas que simplesmente retiram o corte, e preparar o motor para aguentar a rotação népia.

Os VTEC quando se anda sempre a abrir também gastam bastante óleo.

citação:Originalmente colocada por mcabral

Alguém aqui nunca ficou a pé com nenhum carro?
Mesmo com o longo histórico do meu carro até agora nunca fiquei apeado.
Eu é que o devo deixar apeado a partir de amanhã... pois talvez o deixe a descansar e leve o novo Toyota Corolla 1.4 D4D do meu cota quando for de férias (não façam comentários desnecessários pf).

citação:Originalmente colocada por Nafs

citação:Originalmente colocada por RPM

Os VTEC quando se anda sempre a abrir também gastam bastante óleo.

tanga...

só por acidente ou falta de gasolina...

o carro quando tem de chegar ao destino tem de chegar ao destino!!

[}:)][}:)]

ah, lembrei-me agora fiquei 1 vez sem bateria mas isso nem é avaria

abre um topico com isso...
daria um excelente topico ;)

mas já agora respondo, fiquei 2 vezes com um corolla... mas o carro ja deve ter umas boas centenas de quilometros... é um ke20 de 1979...

Voltar
Superior