Tópico dos Problemas

DPower

New member
E porque não criar um tópico onde se fale de diversos problemas frequentes nas diversas marcas de carros ??????

Por exemplo ainda ontem li aqui num tópico que o Renault Laguna II de 2001 a 2003 costuma dar problemas de turbo.

E já agora se for possivel coloquem logo no inicio qual o carro

Por ex.

RENAULT LAGUNA

dfhifdhgufhghfhfigj blg

Problemas de TDI :

um post de fórum da concorrência : autor : não digo[:p]

"Concordo plenamente com os comentarios de alguns. quando dizem k é preciso ter muito €€ pra ter um TDi, tou farto de ver (numa oficina onde o mau velho trabalha) TDi's com juntas de cabeça quimadas aos 15000 kms.....lol eu que sou um mero estudante de Engenharia Mecânica não tenho dinheiro pra isso, sem duvida não é carro pra mim. Mas há quem goste de os ter assim, um dos donos da oficina tem dois audis A4 e um 80 todos TDi e apesar de estarem sempre lá a ser assistidos, continua a dizer que é o melhor carro do mundo.....há malucos para tudo!!"

pelo que este user disse há muitos TDI com problemas.. no entanto conheco 1 que já reprogramou e diz que não teve problemas até agora ... ao menos os HDI têm dado provas que são fiáveis.. pelo menos os 2.0 HDI 90/110 .. 2.2HDI 136.. os outros ainda andam em circulação á pouco tempo comparadamente aos que já disse, e como tal ainda não deram provas suficientes de fiabilidade [:p] Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Problemas de TDI :

"Concordo plenamente com os comentarios de alguns. quando dizem k é preciso ter muito €€ pra ter um TDi, tou farto de ver (numa oficina onde o mau velho trabalha) TDi's com juntas de cabeça quimadas aos 15000 kms.....loleu que sou um mero estudante de Engenharia Mecânica não tenho dinheiro pra isso, sem duvida não é carro pra mim. Mas há quem goste de os ter assim, um dos donos da oficina tem dois audis A4 e um 80 todos TDi e apesar de estarem sempre lá a ser assistidos, continua a dizer que é o melhor carro do mundo.....há malucos para tudo!!"

pelo que este user disse há muitos TDI com problemas.. no entanto conheco 1 que já reprogramou e diz que não teve problemas até agora ... ao menos os HDI têm dado provas que são fiáveis.. pelo menos os 2.0 HDI 90/110 .. 2.2HDI 136.. os outros ainda andam em circulação á pouco tempo comparadamente aos que já disse, e como tal ainda não deram provas suficientes de fiabilidade [:p] Cumps Citro4EVER
esses carros ainda deveriam estar na garantia por isso duvido que alguem tenha gasto dinheiro com isso a ser verdade, para alem de nao se ir a uma oficina qualquer como se da a entender no texto!
para deitar abaixo uma marca vale tudo...

Problemas de TDI :

"Concordo plenamente com os comentarios de alguns. quando dizem k é preciso ter muito €€ pra ter um TDi, tou farto de ver (numa oficina onde o mau velho trabalha) TDi's com juntas de cabeça quimadas aos 15000 kms.....lol eu que sou um mero estudante de Engenharia Mecânica não tenho dinheiro pra isso, sem duvida não é carro pra mim. Mas há quem goste de os ter assim, um dos donos da oficina tem dois audis A4 e um 80 todos TDi e apesar de estarem sempre lá a ser assistidos, continua a dizer que é o melhor carro do mundo.....há malucos para tudo!!"

[8D]Olha filho eu tenho um TDI 115CV com 120.000KM. e até há data problemas népias é só mudar oleo e toca a andar [^][^][^]e digo-te mais mas não digas a ninguem porque é segredo se me dessem dois Citoenes á troca eu não aceitava e tás a ler bem dois Citroenes mas enfim cada qual é como cada um[}:)][^][}:)][^][}:)][^]

1.9 TDI 110 (VAG): Tua MAF ainda não queimou?
JTD/CDTi/TiDS 150 cv (Fiat/Opel/Saab): Consumos relativamente altos
1.9 dCi 120 cv: Teu turbo ainda não abariou? E o resto?
2.0d 150 cv (BMW): Avarias a nível de turbo...
2.0 TDI (VAG): O papa-óleo!
2.0 TDCi (Ford Focus C-Max): Constantes atualizações de software é phoda, não?
1.4d (PSA): Adora queimar uma junta da cabeça...

citação:Originalmente colocada por miguel santos

Problemas de TDI :

"Concordo plenamente com os comentarios de alguns. quando dizem k é preciso ter muito €€ pra ter um TDi, tou farto de ver (numa oficina onde o mau velho trabalha) TDi's com juntas de cabeça quimadas aos 15000 kms.....loleu que sou um mero estudante de Engenharia Mecânica não tenho dinheiro pra isso, sem duvida não é carro pra mim. Mas há quem goste de os ter assim, um dos donos da oficina tem dois audis A4 e um 80 todos TDi e apesar de estarem sempre lá a ser assistidos, continua a dizer que é o melhor carro do mundo.....há malucos para tudo!!"

esses carros ainda deveriam estar na garantia por isso duvido que alguem tenha gasto dinheiro com isso a ser verdade, para alem de nao se ir a uma oficina qualquer como se da a entender no texto!
para deitar abaixo uma marca vale tudo...
sim.. para deitar abaixo uma marca vale tudo... lá isso é vdd... em resposta ao jof 1 : Não fui eu que escrevi isto.. foi copiado de outro fórum e meti aqui.... pois achei estranho tantas avarias.. Quanto aquilo que disseste.. não trocavas o VW por 2 Citro... nem eu 4 VW por 1 Citro [:p][:p][8D]..isto pq tive uma desagradavel experiencia com o Golf III 1.4 60cv[:o)]... mas esse também deve ser um VW á parte:DAgora se fosse trocar pelo Phaeton.... mas acho que preferia o C6 [:p] Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

1.9 TDI 110 (VAG): Tua MAF ainda não queimou?
JTD/CDTi/TiDS 150 cv (Fiat/Opel/Saab): Consumos relativamente altos
1.9 dCi 120 cv: Teu turbo ainda não abariou? E o resto?
2.0d 150 cv (BMW): Avarias a nível de turbo...
2.0 TDI (VAG): O papa-óleo!
1.4d (PSA): Adora queimar uma junta da cabeça...

Já vi que os que escapam são mesmo os HDI's

1.9d (Suzuki): De origem PSA, esse motor deu mares de problemas nos Vitara.
2.5 TD (Chrysler/Jeep/Range Rover): Da VM Motori, era um motor amaldiçoado
1.8 TD (Ford): Cuidados redobrados com a correia dentada são necessários
1.6 HDi/TDCi (PSA/Ford): Registros de ventoinhas passando demasiadamente tempo ligado por causa do FAP, embora a meu ver isso não seja um problema

AX 1.4D ... a junta de cabeça queimava sim senhor mas era no MK1.. no AX mk2 esse problema já tinha sido resolvido.. embora haja quem diga que melhorou muito mas não ficou a 100%... eu tive 1 e nunca deu problemas de motor... foi até itália e veio em pleno verão sempre a puxar com grande calor e aguentou-se bem... [:p] apenas um senão : Consumia 1 litro de óleo por 1000 km.. Cumps Citro4EVER

AX 1.4D ... a junta de cabeça queimava sim senhor mas era no MK1.. no AX mk2 esse problema já tinha sido resolvido.. embora haja quem diga que melhorou muito mas não ficou a 100%... eu tive 1 e nunca deu problemas de motor... foi até itália e veio em pleno verão sempre a puxar com grande calor e aguentou-se bem... [:p] apenas um senão : Consumia 1 litro de óleo por 1000 km.. Cumps Citro4EVER
Esse motor é daqueles tão maus que por mais melhorias que tivesse nunca prestava, tanto que a PSA substituiu rapidamente por um MUITO BOM 1.5d
Vindo da PSA o 1.4d é o pior motor que me lembro.

1.9d (Suzuki): De origem PSA, esse motor deu mares de problemas nos Vitara.
2.5 TD (Jeep/Range Rover): Da VM Motori, era um motor amaldiçoado
1.8 TD (Ford): Cuidados redobrados com a correia dentada são necessários
1.6 HDi/TDCi (PSA/Ford): Registros de ventoinhas passando demasiadamente tempo ligado por causa do FAP, embora a meu ver isso não seja um problema
O 1.8 atmosférico sofre do mesmo mal, mudar um pouco antes do estipulado pela marca não é má ideia uma vez que existiram a roturas antes do tempo. Algumas séries 1.8TD foram problemáticas a vários níveis, penso que afectou mais o Fiesta, mas sem certeza.

Problemas de TDI :

dass, o 2.0 hdi da minha jumper ainda n s cansou d dar problemas...

junta da cabeça queimada, agora baba-se de oleo, kit de embraiagem mais rolamento d enconsto, um tubo kk metalico... ja m sei o k fazer aquilo...

Não tens lido tudo pois não???;)

é que senão terias reparado que não há recall´s nem nada,o que há é conhecimentos de alguns user´s dentro da Ford que ao saberem que existe um software mais recente, como acontece em todas as marcas, são avisados e deslocam-se à oficina para o introduzir....antendo-se assim actualizados......... mas boa tentativa....mas para descobrires problemas no 2.0 TDci/Fdi(esta é para o Dpower)/D vais ter que te esforçar muito...mas muito mesmo;)

Não....tens que reformular a tua frase...e dizer "Em alguns modelos da PGT a ventoinha permanecia por muito tempo a trabalhar" ....ousja, o 1.6 TDci não tem nada a ver com isso;)

Voltar
Superior