Tópico dos Pneus

Essa marca já ouvi falar, mas n tenho qualquer opinião sobre ela...
Coloquei ontem no meu 307 uns pneus da marca Sportiva, sei que são fabricados pela Continental, e têm um preço bastante razoavel. Os meus 195/65 R15 custaram 60€ cada, e até agora tou a gostar...
Procura um Agente PneuPort na tua zona, eles têm site...

Por coincidência conheço uma C220 CDI com uns pneus desses em 245/40 R17 e para a utilização do carro o dono diz estar satisfeito. Os anteriores Nokian segundo ele eram mais fracos, mas mais capazes todo o ano. Da conversa dele lembro-me:

+ Agarram mto bem em seco, tanto em curva como em travagem;
+ Não dobram tanto em curva quanto outros que o carro já teve (antes dos GT teve Nokian e antes destes Michelin);
+ São segundo ele tão confortáveis quanto os Nokian apesar de serem pneus mais "desportivos"
+ Não fazem muito ruído de rolamento
+ Custaram menos de 100€ cada

Por outro lado:
- São pneus radiais e da experiência que tenho nas motas ou se monta de novo radiais ou uma mistura e a condução parece que é sobre manteiga
- Ele diz que lhe vão durar bem menos que os Nokian, embora mais que os Michelin
- são pneus de Verão e em piso molhado simplesmente não prestam

Última edição:
Pessoal, o meu Corsa D da empresa está a precisar de pneus novos. A medida é 185/65R15.
Na empresa de renting, eles têm autorizado:

- Continental EcoContact3
- Michelin Energy Saver (os que o meu tem actualmente)
- Goodyear GT3
- Dunlop StreetResponse
- Firestone Multihawk

Eu pedi para montarem preferencialmente os Continental, e disse que passava bem sem esses Firestone, que tenho ideia de serem um pouco inferiores aos outros. Neste momento estou à espera da autorização da empresa de renting. E vocês, destes quais preferem?

Última edição:
O que compravam com estes preços

Preços para pneus 225/40r18:

Uniroyal Rain Sport2 em 92W – 140.9 euros*

Continental ContiSportContact3 em W – 143.8 euros*

Bridgestone RE050A em 92Y – 154 euros*

Verdestein Ultrac Sessanta em 92Y – 162.2 euros*

Michelin Pilot Sport 3 em 92Y – 176.6 euros*

Estava para ir para os Continental, mas não sei se vale a pena dar mais 10€por pneu e ir para os bridgestone?

Quais compravam?

Talvez os Bridgestone[;)]

Pessoal, o meu Corsa D da empresa está a precisar de pneus novos. A medida é 185/65R15.
Na empresa de renting, eles têm autorizado:

- Continental EcoContact3
- Michelin Energy Saver (os que o meu tem actualmente)
- Goodyear GT3
- Dunlop StreetResponse
- Firestone Multihawk

Eu pedi para montarem preferencialmente os Continental, e disse que passava bem sem esses Firestone, que tenho ideia de serem um pouco inferiores aos outros. Neste momento estou à espera da autorização da empresa de renting. E vocês, destes quais preferem?

Mantém os que tens. Tenho no 206 e são muito bons[:p]

Talvez os Bridgestone[;)]

O que compravam com estes preços

Preços para pneus 225/40r18:

Uniroyal Rain Sport2 em 92W – 140.9 euros*

Continental ContiSportContact3 em W – 143.8 euros*

Bridgestone RE050A em 92Y – 154 euros*

Verdestein Ultrac Sessanta em 92Y – 162.2 euros*

Michelin Pilot Sport 3 em 92Y – 176.6 euros*

Estava para ir para os Continental, mas não sei se vale a pena dar mais 10€por pneu e ir para os bridgestone?

Quais compravam?

Mias opniões SFF que isto esta empatado

1-1 para Potenza e sportcontact3

Já ouvi falar neles, tenho 2 amigos que tem pneus dessa marca, um não tem queixa deles, embora já tenha tido um despiste num dia de chuva e diz que ia devagar (ele costuma andar devagar, mas... não sei), o outro diz que tem a sensação que não anda seguro, como diz o DeathOwnsYou, "a condução parece que é sobre manteiga".

eu tenho uns champiro gt radial ou que raio é nos 1ºs kms n são maus... mas a carrinha já rola à 80 000 kms com eles e ainda tem para mais 10 ou 20 000 kms [:D]

Já ouvi falar neles, tenho 2 amigos que tem pneus dessa marca, um não tem queixa deles, embora já tenha tido um despiste num dia de chuva e diz que ia devagar (ele costuma andar devagar, mas... não sei), o outro diz que tem a sensação que não anda seguro, como diz o DeathOwnsYou, "a condução parece que é sobre manteiga".

Pois...

Eu pessoalmente também decidi que não usava nada que não fosse Michellin / Bridgestone / Goodyear ou equivalente, no dia em que com uns Firestone SZ80, numa rotunda a chover fiquei virado ao contrario.. Quando já tinha feito aquela rotunda inúmeras vezes, nas mesmas condições sem que isso me acontecesse.

Passado uns dias, foi numa travagem, com piso molhado.. Travei e o carro foi simplesmente por ali a fora como se a estrada fosse um escorrega.. Não consegui parar. Embati na traseira de uma pickup.. Enfim.. Não foi grande estrago e já estava mesmo quase parado, mas partiu-me um farol do carro, a grelha central e um pisca.. Somando tudo, foram 300 euros ao ar. O único acidente na minha vida como condutor, que estou certo que teria evitado com uns pneus de jeito.

E estamos a falar de pneus Firestone, não estamos a falar de Champiro (?).. Os pneus eram estes:

pneu.jpg

O carro parecia que andava muito seguro, mas com piso molhado volta e meia parecia uma bailarina.. Comecei a ficar sem confiança no carro sempre que chovia, e fartei-me disso.. Mudei os pneus ainda a meio uso por uns Goodyear Eagle F1.. Que são muito mais caros, duram muito menos, mas sinceramente, não consigo por um preço na minha segurança..

Alguma informação da marca:

GT RADIAL tyres: Online sale of all tyre models of the GT RADIAL brand

The Indonesian brand GT Radial was ranked No 1 for the "best value tire", by the American auto magazine, Motor, in July 2006. Created in 1951, the small bike tires factory has become the largest tire manufacturer in the South-East of Asia. On an international scale, GT Radial has won its place in top 20. Located in the middle of a natural environment favourable to its development, where rubber is one of the most important resources, GT Radial attracts with its tires' quality, conceived to meet the needs of all consumers. These tires are known in almost 100 countries, for their technological virtues and their modern look. They thus seduced Michelin, who bought a significant part of its shares in 2005. A wonderful business opportunity seized by Michelin, if we remember that GT Radial has always collaborated with sounding brands, like Pirelli, BF Goodrich or Yokohama.

E quantos há que se despistaram com Pirelli, Goodyear ou Michelin?

Voltar
Superior