Tópico dos Pneus

Afinal nem vai hankook, nem toyo, vai mesmo os continental Premium contact5 por 135€ os 2, assim ainda fica mais barato que os Toyo que eram 70€ cada, havia também a opção dos Goodyear efficient grip performance pelo mesmo valor dos continental

Barato nessa medida não existe...

Mas aqui tens uns mais em conta que as marcas da praxe e bem razoáveis:

Falken Ziex 914
Toyo Proxes CF2
Nexen Nfera RU1 (Suv) ou SU1 (carro normal)

Qualquer um deles deverá ser menos de 90 e poucos € cada um e não comprometem em nada. Pessoalmente punha os Nexen.

E isso arranja-se em qualquer lado? Vivo perto do Porto.

O ideal para poupar alguma coisa, é mesmo comprar online enviando-as para a oficina que queremos que os monte. Os preços compensam sempre, e a facilidade de escolha do modelo do pneu é sempre maior porque a variedade nas oficinas nao é grande ;)

Hankook Ventus Prime 2 (K115), 93W, com protecção de jante - 105 euros cada, tudo incluido.

hXzPXfP.jpg

Montados hoje de manhã.

E pronto acabou-se a novela dos meus pneus, chamaram-me hoje para ir la trocar os eco contact pelos premium contact 5...mesmo assim consegui ter mais um triste episódio pois o "mecânico" vai-me buscar e entra-me no carro de fato macaco sem colocar o plástico protector...mais uma reclamação...mais pedidos de desculpas...enfim Norautos no seu melhor. Desta vez estive lá pregado a assistir a tudo, inclusive à calibração.

De notar que os pneus têm data de fabrico de 44/15 [:cool:]

O ideal para poupar alguma coisa, é mesmo comprar online enviando-as para a oficina que queremos que os monte. Os preços compensam sempre, e a facilidade de escolha do modelo do pneu é sempre maior porque a variedade nas oficinas nao é grande ;)

A diferença com as montagens acaba por não ser muita...5, 7 euros a menos...contudo é verdade que, no meu caso, tinha-me poupado a todos estes problemas que tive.

Se queres o meu conselho...podes pôr lá pneus à vontade..mas neste tipo de oficinas convém que estejas presente durante a execuçao do serviço. E concerteza que também há bons profissionais..nao são todos maus.

So coloquei uma vez pneus na norauto pq tive dois pneus furados a um domingo e teve de ser... levou la 4 bridgestone e na altura por 4 bridgestone B250 em 185/65r14 paguei 242eur preço final montado sem alinhamento.

E isso arranja-se em qualquer lado? Vivo perto do Porto.

Em principio, se for uma boa casa, não sei porque não tenham qualquer um. Quanto a casas em si não te sei ajudar porque só conheço em Lisboa, mas se vires as ultimas 10 a 15 páginas deves ter algumas casas boas por onde começar.

Em último caso mandas vir online que há sites que te permitem escolher a loja onde entregam os pneus e é só esperares que te avisem e ires lá montar (a parte do avisarem não sei, pois nunca comprei, mas não deve fugir disto). E de antemão sabes quanto pagas pelos pneus e pela montagem...

Mas na zona do Porto devem haver boas casas e de certeza que encontras um pouco atrás várias delas [;)]

Boas mas não aconselham colocar os pneus na Norauto!!! ou percebi mal[kiss]

Na minha opinião... Norauto, Midas e Feuvert nunca... meti umas simples matriculas na Feuvert e ficaram não só tortas como estalaram ainda bastante o acrilico a furar... imagino como será algo mais complicado...

Para além disso, é quase impossivel que te compense face a uma loja dedicada a pneus. Aliás diria que pneus devem-se pôr em lojas exclusivamente dedicadas a venda de pneus, na minha opinião tens mais garantias de um bom trabalho e de um bom preço...

A nivel de preços foram competitivos. Mais barato que nas casas mais conhecidas aqui de gaia...os continental premium contact 2 ficavam a 288€ e estes pneus pc5 ficaram por 285€.
Já em relação ao resto concordo, mas o seu a seu dono como se costuma dizer

Boas malta,

Tenho uma Mercedes w204 com uns michelin pilot sport 3. Está na altura de trocar os quatro. Leva 225 à frente e 245 atrás.
à frente duraram-me 40000, mas atrás apenas 20000. Verdade que tenho uma condução mais para o desportiva, mas achei fraca a durabilidade.

Que me aconselham comprar? Pilot sport 4? Mudar para primacy 3? Mais alguma opinião? Gostava de mais alguma durabilidade... Mas se for normal ter esta durabilidade, tenho que aceitar esse facto eheheh.

Obrigado por tudo!

Cumprimentos a todos!

Pessoal, venho aqui pedir a vossa opinião para dois pneus a colocar na frente de um Opel Corsa C van 1.3, medida 175/65 R14.

A minha questão é, além do modelo/marca a colocar, também onde colocar, que casa com boas opiniões escolher para este serviço?

Em algumas casas perto do Campo Pequeno, em Lisboa, o mais barato foi um yokowama por 65. Michelin/Continental já eram a 70 e tais, 80 (isso com equilibragem, eco já incluído).
Será que não encontro mais barato?

Na Feuvert e Norauto até se conseguem preços bons em relação a casas, ditas, especializadas. Podem, eventualmente, não ter tanta oferta mas não pareceram preços piores, pelo contrário.

Pessoal, venho aqui pedir a vossa opinião para dois pneus a colocar na frente de um Opel Corsa C van 1.3, medida 175/65 R14.

A minha questão é, além do modelo/marca a colocar, também onde colocar, que casa com boas opiniões escolher para este serviço?

Em algumas casas perto do Campo Pequeno, em Lisboa, o mais barato foi um yokowama por 65. Michelin/Continental já eram a 70 e tais, 80 (isso com equilibragem, eco já incluído).
Será que não encontro mais barato?

Na Feuvert e Norauto até se conseguem preços bons em relação a casas, ditas, especializadas. Podem, eventualmente, não ter tanta oferta mas não pareceram preços piores, pelo contrário.

Para ti a Pneubeato é a melhor opção. Quanto ao modelo de pneu... dependerá dos quilómetros que fazes e se pretendes mais performance ou mais durabilidade.

Diria que para essa medida o pneu com melhores prestações é um Falken SN832 (que por acaso até é bem em conta).
Se quiseres uma marca mais conceituada, os Goodyear EfficientGrip Compact devem ser dos pneus com melhor performance nessa medida.
Novamente de uma marca conceituada e que penso ser um compromisso performance durabilidade tens os Pirelli P1.
Se quiseres um pneu que aguente imensos quilómetros, os Michelin Energy Saver + são a referência.

Pessoalmente experimentava os Falken pelo preço/performance ou os Michelin pela durabilidade, dependendo se fazes menos ou mais de 15 mil km ao ano [;)]

Boas malta,

Tenho uma Mercedes w204 com uns michelin pilot sport 3. Está na altura de trocar os quatro. Leva 225 à frente e 245 atrás.
à frente duraram-me 40000, mas atrás apenas 20000. Verdade que tenho uma condução mais para o desportiva, mas achei fraca a durabilidade.

Que me aconselham comprar? Pilot sport 4? Mudar para primacy 3? Mais alguma opinião? Gostava de mais alguma durabilidade... Mas se for normal ter esta durabilidade, tenho que aceitar esse facto eheheh.

Obrigado por tudo!

Cumprimentos a todos!

Penso que a diferença de durabilidade tenha a ver com a largura. Quanto maior mais atrito existe e aliado a ser o eixo de tracção...

Pessoalmente, se tens uma condução desportiva e se podes pôr Pilot Sport, eu punha os Pilot Sport 4. Duvido muito que consigas tirar muito mais de uns primacy 3 e em performance vais perder imenso...

Não sei se fazes rotação de pneus mas para melhorares a durabilidade podes sempre 1 vez ao ano trocar os pneus do eixo traseiro com os do dianteiro... Assim tiras +/- o mesmo dos dois pares e talvez consigas tirar 40 mil dos 4 pneus ou até mais [;)]

Voltar
Superior