Tópico dos Pneus

Norauto, Midas, Precision, Feufert.... Tudo a mesma coisa! Sapateiros e pedreiros contratados para fazer de mecânicos!!! Além dos preços ridiculamente caros a incompetência e desleixo de quem lá trabalha é assustador.

Há inumeras casas de pneus e mecânicos que dão 10-0 em profissionalismo e preço.

Os únicos que são menos maus são os do Roady, porque ainda vão tendo alguma formação.

Acabei de comprar 4 GoodYear Eagle F1 Asymetric 3, em 205/45R17. C-A-69 300 AA-A

Vamos la ver como se portam no mini.

Ver anexo 136725
image.jpg
Se não te importas de sacrificar durabilidade em troca de óptimo desempenho (melhor ainda em piso molhado, onde os considero imbatíveis), vais ficar bem servido.
São os meus pneus favoritos. Uma bia alternativa são os Hancook Ventus V12.

Para ti a Pneubeato é a melhor opção. Quanto ao modelo de pneu... dependerá dos quilómetros que fazes e se pretendes mais performance ou mais durabilidade.

Diria que para essa medida o pneu com melhores prestações é um Falken SN832 (que por acaso até é bem em conta).
Se quiseres uma marca mais conceituada, os Goodyear EfficientGrip Compact devem ser dos pneus com melhor performance nessa medida.
Novamente de uma marca conceituada e que penso ser um compromisso performance durabilidade tens os Pirelli P1.
Se quiseres um pneu que aguente imensos quilómetros, os Michelin Energy Saver + são a referência.

Pessoalmente experimentava os Falken pelo preço/performance ou os Michelin pela durabilidade, dependendo se fazes menos ou mais de 15 mil km ao ano [;)]

Onde se pode encontrar esses Falken SN832, na zona de Lisboa e arredores ?

obg

Para ti a Pneubeato é a melhor opção. Quanto ao modelo de pneu... dependerá dos quilómetros que fazes e se pretendes mais performance ou mais durabilidade.

Diria que para essa medida o pneu com melhores prestações é um Falken SN832 (que por acaso até é bem em conta).
Se quiseres uma marca mais conceituada, os Goodyear EfficientGrip Compact devem ser dos pneus com melhor performance nessa medida.
Novamente de uma marca conceituada e que penso ser um compromisso performance durabilidade tens os Pirelli P1.
Se quiseres um pneu que aguente imensos quilómetros, os Michelin Energy Saver + são a referência.

Pessoalmente experimentava os Falken pelo preço/performance ou os Michelin pela durabilidade, dependendo se fazes menos ou mais de 15 mil km ao ano [;)]

Ok, vou ver essa opção. E faço a mesma questão, onde consigo encontrar esse pneu em Lisboa?

Será que uns Continental Premiumcontact5 também serão boa opção? Na Pneubeato por cerca de 46€.
Uns que também vi já falados são os Uniroyal RainExpert 3, por cerca de 39€.
u ainda os Pirelli Cinturato P1, por cerca de 48€.

Já me falaram também bem foi dos Kormoran. Alguém tem feedback desta marca e seus modelos?

Última edição:
Na Xarepa fazem 50€ pelos Falken SN832, tudo incluido e

46€ pelos Goodyear eficientrgrip compact

Qualquer um é excelente opção. E a Xarepa é das 2 melhores em Lisboa, sendo que é bem no interior da zona de Sintra e acaba por poder não compensar muito. Já lá fui e ainda demorei a lá chegar, sendo que moro na Amadora. Mas são 6 estrelas.

Eu conheço melhor os da minha medida, que já leva os mesmos goodyear mas na versão performance, mas acho que qualquer um é excelente, sendo que talvez os Falken durem mais por serem pneus eco (como os energy saver, ou os ecocontact)

Ok, vou ver essa opção. E faço a mesma questão, onde consigo encontrar esse pneu em Lisboa?

Será que uns Continental Premiumcontact5 também serão boa opção? Na Pneubeato por cerca de 46€.
Uns que também vi já falados são os Uniroyal RainExpert 3, por cerca de 39€.
u ainda os Pirelli Cinturato P1, por cerca de 48€.

Já me falaram também bem foi dos Kormoran. Alguém tem feedback desta marca e seus modelos?

Kormoran são mediocres, bem bem abaixo de algo como os Uniroyal que falaste no que toca a performance. Mas duram bastante, agora se quiseres uma opção barata que dure bastante e não custa o mesmo que os Michelin, tens sempre os Mabor.

Acabei de te dizer, a loja Pneubeato no centro de Lisboa ou então a Xarepa em Sintra. Podes ir pelo site deles pedir orçamento dos pneus que quiseres que eles dizem-te os preços.

Quanto às opções que deste, qualquer um é excelente, mas os Uniroyal e os Continental duram pouco, à volta de 20 mil km. Os Pirelli são capazes de durar mais e não perdes performance.

Não te falei nem em Uniroyal nem em Continental porque tendo tu um comercial, supôs que fizesses alguns quilómetros. Agora se os usares só em cidade como eu, os Uniroyal são uma boa opção (se não quiseres ir pelos que te disse).

Qualquer um é excelente opção. E a Xarepa é das 2 melhores em Lisboa, sendo que é bem no interior da zona de Sintra e acaba por poder não compensar muito. Já lá fui e ainda demorei a lá chegar, sendo que moro na Amadora. Mas são 6 estrelas.

Eu conheço melhor os da minha medida, que já leva os mesmos goodyear mas na versão performance, mas acho que qualquer um é excelente, sendo que talvez os Falken durem mais por serem pneus eco (como os energy saver, ou os ecocontact)

Os Falken aqui, parecem melhores que os Goodyear,

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Falken/Sincera-SN832-Ecorun.htm
Vs
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Goodyear/EfficientGrip-Compact.htm

Viva malta,

Que aconselham na medida 235/45 R18 98W ?
Meti 4 pneus novos Michelin Primacy 3 em Fevereiro de 2015 e aqui a uns 2 meses atrás reparei numa bolha num dos pneus da frente e tive de voltar a meter 2 Continental que tinha aqui.
Agora foi um dos Michelin que tenho atrás que deve ter uma fuga/furo, no espaço de duas em duas semanas perde 0.4 Bar.

Quero meter 4 pneus novos mas não sei quais. Os Michelin têm uma boa condução e nota-se que iriam fazer muitos kms, os pneus de trás com quase 20000Km ainda estão praticamente novos, mas com estes problemas fiquei de pé atrás e a perguntar-me se fui eu que tive azar ou se é o pneu que não é muito robusto.
Se tiverem algum conselho sou todo ouvidos.

Edit: Só ando praticamente em auto-estrada

Última edição:
Boas malta,

Tenho uma Mercedes w204 com uns michelin pilot sport 3. Está na altura de trocar os quatro. Leva 225 à frente e 245 atrás.
à frente duraram-me 40000, mas atrás apenas 20000. Verdade que tenho uma condução mais para o desportiva, mas achei fraca a durabilidade.

Que me aconselham comprar? Pilot sport 4? Mudar para primacy 3? Mais alguma opinião? Gostava de mais alguma durabilidade... Mas se for normal ter esta durabilidade, tenho que aceitar esse facto eheheh.

Obrigado por tudo!

Cumprimentos a todos!
Em pneus de topo não há muito a fazer em relação à duração. Quer dizer... Há! É ter controlo no acelerador, mas como fazes uma condução mais desportiva é normal essa duração. Mas uma coisa é certa, a aderência é sempre do melhor com esses pneus. Eu optava pelos pilot 4. Os outros equivalentes de outras marcas devem andar ela por ela em termos de duração.

Enviado do meu LG-G2

Kormoran são mediocres, bem bem abaixo de algo como os Uniroyal que falaste no que toca a performance. Mas duram bastante, agora se quiseres uma opção barata que dure bastante e não custa o mesmo que os Michelin, tens sempre os Mabor.

Acabei de te dizer, a loja Pneubeato no centro de Lisboa ou então a Xarepa em Sintra. Podes ir pelo site deles pedir orçamento dos pneus que quiseres que eles dizem-te os preços.

Quanto às opções que deste, qualquer um é excelente, mas os Uniroyal e os Continental duram pouco, à volta de 20 mil km. Os Pirelli são capazes de durar mais e não perdes performance.

Não te falei nem em Uniroyal nem em Continental porque tendo tu um comercial, supôs que fizesses alguns quilómetros. Agora se os usares só em cidade como eu, os Uniroyal são uma boa opção (se não quiseres ir pelos que te disse).

Pois, por esse site tyrereviews.co.uk realmente os Uniroyal não devem durar muito, o que também não é muito agradável.
Devo fazer entre 10.000 e 14.000 Km por ano, muitos em auto-estrada. Como é óbvio, o Corsa não é desportivo, não ando por aí a derrapar e a gastar pneu mas gosto de ter segurança.

Estou muito tentado a experimentar os Uniroyal, apesar de dizerem que se gastam depressa... mas também são baratos.

Os Continental devem estar fora devido ao desgaste, que parece ser muito rápido.

Neste aspecto talvez os melhores sejam o Pirelli Cinturato P1 e o Goodyear EfficientGrip Compact, em relação ao Uniroyal.

Esse site tyrereviews.co.uk acabou de me confirmar a minha dúvida colocada uns posts atrás...os Contact premium 5 vieram substituir a gama contact premium 2 da Continental.

Pois, por esse site tyrereviews.co.uk realmente os Uniroyal não devem durar muito, o que também não é muito agradável.
Devo fazer entre 10.000 e 14.000 Km por ano, muitos em auto-estrada. Como é óbvio, o Corsa não é desportivo, não ando por aí a derrapar e a gastar pneu mas gosto de ter segurança.

Estou muito tentado a experimentar os Uniroyal, apesar de dizerem que se gastam depressa... mas também são baratos.

Os Continental devem estar fora devido ao desgaste, que parece ser muito rápido.

Neste aspecto talvez os melhores sejam o Pirelli Cinturato P1 e o Goodyear EfficientGrip Compact, em relação ao Uniroyal.

É assim são mais baratos na compra, mas o custo/km é maior que nos Pirelli por exemplo. Porque se os Pirelli fizerem 30 mil km e os Uniroyal fizerem 20 mil os Pirelli saem mais baratos.

Ontem meti na Roady de Portimão 4 pneus Continental Premium contact5 na medida 175 65 14 pague 202 euros já montados calibrados e válvulas novas mais oferta de alinhamento. Penso que foi um bom preço. Procura uma Roady na tua zona o preço deve de ser igual.

Michelin, pois claro...

Tal e qual os meus com 4 anos [:vm)]

E já escorregam naquele asfalto brilhante com goma, com demasiada facilidade...realmente eu e a Michelin não vale a pena...

Não duvido da durabilidade dos pneus, mas chegam ao ponto de pouco agarrarem tendo ainda 2/3 do rasto.

Venham daí mais uns Yokohama [:cool:]

É assim são mais baratos na compra, mas o custo/km é maior que nos Pirelli por exemplo. Porque se os Pirelli fizerem 30 mil km e os Uniroyal fizerem 20 mil os Pirelli saem mais baratos.

Pois, a questão é que não sei qual a diferença de Km de um para o outro.
Será que a diferença será assim tão grande?
Acredito que fique bem devido com qualquer um em termos de performance e segurança, mas é um facto que esse factor me vai influenciar.

Outra hipótese que surgiu foram os Mabor SportJet 3.
Têm feedback deste pneu?

Bem como disse nos tópicos atrás ia colocar Firestone na NORAUTO...
-175/65/R14 82T Firestone SGPU
-TURISMO D.L Nº 111/2001 DE ABRIL
-PACK BASE MONT+EQUIL+VALV 13 A 14
-ALINHAMENTO DIANTEIRO + VERIF GEOMETRIA
-TOTAL 198.62€
Aqui numa oficina perto de mim fui ver os Preços com tudo o que a NORAUTO Faz só que são DEBICA E SAVA 200€ gostava da vossa opinião.sobre estes Pneus
:confused:

Pois, a questão é que não sei qual a diferença de Km de um para o outro.
Será que a diferença será assim tão grande?
Acredito que fique bem devido com qualquer um em termos de performance e segurança, mas é um facto que esse factor me vai influenciar.

Outra hipótese que surgiu foram os Mabor SportJet 3.
Têm feedback deste pneu?

Acredito que seja, porque os Pirelli P1 são pneus ECO, logo tal como a maioria dos pneus ECO dura bastante, acredito que dure pelo menos 10 mil km a mais...

Os Mabor duram bastante, mas em performance não estão bem na mesma divisão...

Eu das opções que deste, se quisesse uns pneus bastante bons em molhado, optava pelos Pirelli ou Goodyear. Se quisesse uns pneus mais que durem bastante, sejam o mais baratos possiveis e não comprometam, os Mabor são a escolha.

Se quiser os pneus com melhor performance em molhado possível, comprava os Uniroyal.

Mas não te devem compensar os Uniroyal, Opa pelos outros 3 que te disse, sendo que se puderes os Pirelli/Goodyear são o melhor compromisso a todos os níveis

Voltar
Superior