Tópico dos Pneus

Desses dois punha os K115.

Mas vendo a pneucity estes parecem-me melhores:

Toyo CF2
Bridgestone T001
Uniroyal Rainsport 3
Dunlop Sport BluResponse
Hankook K125

Destes punha os Toyo ou os Uniroyal, pois os outros são capazes de ser mais caros...

Esses Toyo tem boas reviews, mas em termos de segurança e quilometragem, são bons?

Esses Toyo tem boas reviews, mas em termos de segurança e quilometragem, são bons?

A única coisa que não te consigo dizer é da quilometragem, mas é capaz de ser melhor que os Dunlop, Uniroyal, Hankook e Continental, por exemplo, quanto ao resto, em testes, é bastante idêntico aos Goodyear EfficientGrip Performance que tenho e são mais baratos.

Na etiqueta o que realmente notas é a capacidade em piso molhado e o ruído, porque o consumo é diferenças irrisórias, se andares sempre com a pressão correcta seja qual for o pneu não vais notar a diferença de consumo.

Ou seja, para uso normal não deverás notar a diferença entre qualquer um dos que vi no pneucity à excepção dos Uniroyal, que em seco não têm tanta aderência. Penso que só mesmo puxando por eles é que descobrias as vantagens dos K125 (que são um modelo novo e que anda a ganhar testes) ou dos Dunlop (que ganhavam os testes quase todos antes de aparecerem os k125).

Desses dois punha os K115.

Mas vendo a pneucity estes parecem-me melhores:

Toyo CF2
Bridgestone T001
Uniroyal Rainsport 3
Dunlop Sport BluResponse
Hankook K125

Destes punha os Toyo ou os Uniroyal, pois os outros são capazes de ser mais caros...

Fui ver Toyo. Para as minhas jantes só há Toyo Proxes T1-R ou DRB....

Edit: no site europeu aparece o CF2... vou pedir preço desses.
... gostei foi do atendimento da midas. Para já, o que me atendeu, estava a falar comigo e com outro funcionário ao mesmo tempo, via-se mesmo que estava sem vontade de atender... depois, dá preços de 155€/pneu para dizer que faz um grande desconto de 20%... que mesmo assim fica muito mais caro do que os outros todos. Dá para ver que não querem ter trabalho.

Última edição:
Andei a ver preços para mudar os pneus ao Corsa C, medida 185/55/R15.. medida pouca simpática! Pelo que vi, Dunlop SPTBLUERESP, Firestone TZ300 e Mabor SportJet3 ficam todos entre 65/68 euros o pneu... qual será o melhor a montar? Obrigado!

176.673.652

in: http://auto.oe24.at/thema/Sommerreifentest-2015-des-ARBOE/176673798

Depois das primeiras semanas com os GY Efficient Grip Performance 195/65R15, tenho a dizer que, em seco, são bons mas não impressionam. No entanto, em molhado revelam-se excelentes! Tinha as expectativas em altas para o comportamento em molhado e, mesmo assim, superaram-nas! apr:) Nota muito positiva para a progressividade e também os achei contidos no ruído. Em termos de durabilidade, agora só com o tempo me posso pronunciar. Para já, estou muito satisfeito com eles.

Bom dia

Gostaria de ter a vossa opinião.
Eu no Bravo tenho uns Hankook V12 94w, fizeram-me 55milkms com utilização quase sempre em vias rápidas e cidade.
Entretanto mudei de trabalho e agora faço uma média de 2200-2500kms/mês, dos quais 85% são em AE. Ontem tive numa casa de pneus, o vendedor la do sitio falou qualquer pneu que coloque agora na gama de Turismo que dificilmente passaria dos 40-45mil kms mesmo fazendo muita AE... Será verdade??!!
Ou seja, nessas condições para fazer a mesma média de 55-60 mil kms teria que ir para a gama Eco??

Uma das principais causas de desgaste de um pneu é o aquecimento, ainda por cima num pneu perfomante como o v12, e em AE o pneu aquece bem. Quanto mais velocidade mais calor gera. Agora tens de pôr nos pratos da balança o que pretendes de um pneu. Perfomance, assim assim ou só duração. Os eco são pneus com um bom compromisso entre duração e aderência por isso vão fazer um pouco mais de km que os v12 mas claro que o desempenho vai ser inferior.

Enviado do meu LG-G2

Mas teoricamente o pneu que faça mais AE não irá durar mais kms do que faça mais cidade e vias rápidas? Ainda para mais um pneu teoricamente um pneu desportivo deveria fazer menos kms que um da gama de turismo...
Na altura meti estes V12 pelo preço/qualidade, na altura meti os 4 por 260-280euros... E tem se portado sempre a altura...
A explicação e a teoria do vendedor é que desde vieram as etiquetas nos pneus, os fabricantes dos pneus tem dado mais importância aderência do que a duração...

Depois das primeiras semanas com os GY Efficient Grip Performance 195/65R15, tenho a dizer que, em seco, são bons mas não impressionam. No entanto, em molhado revelam-se excelentes! Tinha as expectativas em altas para o comportamento em molhado e, mesmo assim, superaram-nas! apr:) Nota muito positiva para a progressividade e também os achei contidos no ruído. Em termos de durabilidade, agora só com o tempo me posso pronunciar. Para já, estou muito satisfeito com eles.

Tenho quase 10k km feitos com os meus, e concordo.
Sinto-me quase mais tranquilo em molhado do que a seco [:D]

A única "queixa" é o ruído, já tive pneus mais silenciosos.
Mas foram 200€ muito bem gastos!

Tenho quase 10k km feitos com os meus, e concordo.
Sinto-me quase mais tranquilo em molhado do que a seco [:D]

A única "queixa" é o ruído, já tive pneus mais silenciosos.
Mas foram 200€ muito bem gastos!

Quando é q exprimentas os uniroyal rainexpert3 com peles de tubarão (SST - Shark Skin Technology)?

Se tiram as peles ao tubarão para meter nos pneus ou se metem só as escamas do tubarão não sei mas falam bem desses pneus.

Nem sei se o tubarão é peixe de escama, se não for deve ser a primeira hipotese[:D]

Tenho esses na lista para exprimentar, assim q precisar meto um par deles[;)]

Quando é q exprimentas os uniroyal rainexpert3 com peles de tubarão (SST - Shark Skin Technology)?

Se tiram as peles ao tubarão para meter nos pneus ou se metem só as escamas do tubarão não sei mas falam bem desses pneus.

Nem sei se o tubarão é peixe de escama, se não for deve ser a primeira hipotese[:D]

Tenho esses na lista para exprimentar, assim q precisar meto um par deles[;)]

Esses uniroyal só têm é uma desvantagem, rebentam a estrada toda com a barbatana do tubarão [:D]
Será que ficas com um carro híbrido após a montagem?[:)]

Quando andei a ver pneus, toda a gente pedia preços estúpidos pelos uniroyal...

Fiquei baralhado, andas para experimentar Goodyear ou uniroyal?
Se for Goodyear, recomendo vivamente!

Última edição:
Voltar
Superior